x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 43
  • #13
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49



    Citação Postado originalmente por Elias RS Ver Post
    Olá pessoal!!!!!
    Camarada Elmer Jeep, a algum tempo atrás, salvo engano, um forista aí de Boa Vista postou algumas informações, com fotos, de um jeep ou rural, não lembro ao certo(a memória não ajuda mais tanto, problema de DNA...) que estava recebendo, em faze final de adaptação, um motor MWM 3 cil com turbo adaptado... Seria você por acaso que postou essas informações? Ou você conhece esse camarada? Caso seja você ou algum conhecido seu, você teria mais informações a respeito? Na época não pude continuar acompanhando por motivos profissionais. Tenho interesse nessa adaptação por que sou fã da Rural e acho que um motor desses daria uma boa opção de motorização para ela...
    Oque você acha?
    Abssss
    Elias
    Foi eu mesmo, o cara instalou num CJ6 mas até hoje nao terminou a reforma.

    Aqui as fotos do topico que vc ta falando: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...174#post282174

    []'s

  • #14
    Olá pessoal!!!
    Fala Elmer!!!! Obrigado pela ajuda.... Que pena que ele ainda não terminou a viatura...Já fazem 2 anos! Quanto ao Cj6 dessa pessoa oque você achou da configuração sem turbo? era muito ruim?
    Absss
    Elias

  • #15
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Elias, leia novamente o post, eu estava falando do mesmo carro e do mesmo motor

    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    CJ6

    Um amigo meu já rodou com o 229 3 cilindros num CJ6 por alguns anos, parou o CJ pra fazer uma reforma geral, o motor continua sendo o mwm mas foram feitos alguns up-grades como por exemplo a instalação do kit turbo
    []'s

  • #16
    [QUOTE=Elmer_Jeep;781118]Elias, leia novamente o post, eu estava falando do mesmo carro e do mesmo motor

    Olá Elmer!
    Não entendí?!? Eu sei que vc estava falando da mesma viatura. O que eu quis saber é se vc tem alguma opinião a respeito da antiga configuração dela... Talvez vc tenha andado nela e podesse falar a respeito de como ela andava...
    Abssss
    Elias

  • #17
    [QUOTE=Elias RS;786213]
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Elias, leia novamente o post, eu estava falando do mesmo carro e do mesmo motor

    Olá Elmer!
    Não entendí?!? Eu sei que vc estava falando da mesma viatura. O que eu quis saber é se vc tem alguma opinião a respeito da antiga configuração dela... Talvez vc tenha andado nela e podesse falar a respeito de como ela andava...
    Abssss
    Elias
    Fala pessoal, eai, tdo blz????

    Eu quero comprar uma Ford F-75 e queria adaptar o motor MWM diesel

    6 cilindros da silverado , isso é possivel????

    è muito caro????

    a manutenção é facil????

    se alguem poder me informar.

    abs

  • #18
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Caro é e possível também.
    Qualquer veículo adaptado terá a manutenção de acordo com a adaptação.
    O 6 cilindros da MWM é bem comprido e com certeza terá que avançar por baixo do painel por dentro da cabine. Então te prepara para fazer um capô interno.
    Começa por aí.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #19

    Smile Motor MWM 229-3


    RODRIGO T


    O MWM 229-3 - 65 hp aspirado e 84 hp turboalimentado (valores) aproximados) São motores de uso veicular, agricola, maritimo e industrial.
    Diametro do pistão: 102 mm – Curso do Pistão: 120 mm - 3 aneis em cada cilindro,
    Distribuição da Injeção: 1-3-2 a partir do lado do Volante do Motor - Taxa de Compressão: Aspirado: 16,6:1 – Turbo: 15,9:1 – Cilindrada Total: 2.941 litros (0,98 por cilindro)
    Compressão (motor frio): 21 a 24 bar – Pressão minima: 19 bar – Diferença máxima entre cilindros: 3 bar.
    Capacidade do Carter: Maxima 7,25 litros, Minima 4 litros – Temperatura do OLEO: nominal 90 a 110°C, Máxima permitida: 125°C
    Temperatura da AGUA: Nominal 80 a 95°C - Máxima permitida: 100°C
    Folga das Valvulas: Adminssão e Escape; 0,20 mm a FRIO.
    Inicio da Injeção: 23° (6,10 mm) antes do PMS.
    Normalmente esses motores são aspirados. Para turbinar devemos considerar vários itens, como elementos dos bicos injetores, avanço da bomba injetora etc....

  • #20
    Desativado
    Entrada
    05/12/2006
    Idade
    61
    Posts
    289
    Agradecimento: 1
    Então comparando o MWM 3 com o CBT 3 do JAVALI, é seis por meia duzia, se os quesitos forem, potência, consumo, vibração/conforto,desempenho,pêso. O MWM 3, só vai ganhar no quesito facilidade de peças e talvez durabilidade, embora o motor do Java se bem cuidado vive muito.

  • #21
    Usuário Avatar de RODRIGO TOMITÃO
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Umuarama/PR
    Idade
    44
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 2
    ICOJAVALI
    muito obrigado pelas informações valeu mesmo
    quando sobrar uns troco vou turbinar o meu..........
    vc não saberia de alguma roda-livre original pra vender, perdi uma
    uma abraço

  • #22
    Citação Postado originalmente por eliseu Ver Post
    o motor original do javali era da cbt, não era mwm, mas uma cópia.
    negativo o motor do javali não tem nada a ver com o mwm, não se asemelha nem na cor nem no cheiro..é um motor especifico do javali, que leva a sigla mplm. Algumas peças como bronzinas, helice, retentor dianteiro são do mb. A cremalheira do volante é a a mesma do perkins 3-152. Ela não tem nada a ver com mwm com a distribuição 1-3-2 e o cbt é 1-2-3...apenas algumas peças são comuns a outros motores. E isso é uma pena.

  • #23
    Citação Postado originalmente por rodrigo t. Ver Post
    icojavali
    muito obrigado pelas informações valeu mesmo
    Quando sobrar uns troco vou turbinar o meu..........
    Vc não saberia de alguma roda-livre original pra vender, perdi uma
    Uma abraço
    vc vai ter que adaptar outra. Não é dificil, mas tem que trocar a ponta do semi eixo. O resto é tudo igual. Se souber de alguma lhe aviso. Acho que na tratorgama pode ter um semi eixo já com a ponta com entalhado universal do willys....de uma procurada.

  • #24
    Citação Postado originalmente por otaviofilho Ver Post
    prezados, bom dia!

    Gostaria de ter mais informações a respeito deste motor, se vale a pena comprá-lo, se dá muita manutenção, se a manutenção é barata ou cara, se ainda se encontram peças dele, se um motor destes meia vida ainda roda bastante, enfim, qualquer informação, principalmente se vier de pessoas que já tiveram contato experiências com um motor deste, já será de grande ajuda.

    Estive pesquisando material na internet, e me parece que este motor foi usado bastante na década de 80 em caminhões pequenos agrale.

    Um abraço,
    esse motor é praticamente universal, grupos geradores, bobcat, embarcações etc... Tem configuração automotiva, industrial e maritima. Poucas são as diferenças,são arranjos cosméticos necessários ao uso a que se dispoe. Suas péças principais são intercambiáveis com outros mwm 229. é uma maquina e tanto.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade