x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 95
  • #1

    Fiat Iveco: Jalapão/Santana/Massif/Campagnola




    Ei pessoALL!!!

    Alguem sabe qdo chega ao mercado os primeiros JALAPÂO?

  • #2
    fotos do jalapão!!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jalapao_623.jpg  

  • #3
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2

    Jalapão

    Caro Adriano et ALL,


    O Jalapão "nacional" só deve ser comercializado a partir do final deste ano ou início do ano que vem. A FABRAL (empresa que possui a licença para da Santana Motors para produzí-lo aqui) ainda está construindo a sua fábrica (em Palmas - TO) e a previsão de término da obra é para a metade do segundo semestre.

    A empresa já licenciou diversas concessionárias pelo país e está usando também a rede de concessionárias da SSang Yong (uma outra empresa do mesmo grupo) e começou, pelo que sei, a vender agora em março uma versão importada da espanha até que comece a produção no Brasil. Aqui em Curitiba ainda não tem nenhuma concessionária para conferir, mas os preços, pelo menos o anunciado pelo fabricante, deve ficar em torno de R$ 65 mil.

    Saudações,



  • #4
    O que eu tinha lido é que o preço ficaria em torno de 50 paus...mas achei muito baixo...65 já é mais realista...uma land 110 deve estar perto dos 85 paus...são 20 mil a menos!!! Será que este jipe promete?

    Abraço

  • #5
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2

    Jalapão

    Graaande Adriano!


    O Jalapão tem tudo para emplacar. Li diversas matérias sobre ele em revistas especializadas como a 4x4 & Cia., 4 Rodas e tudo que falam sobre ele é bastante positivo. Curso de suspensão, capacidade de carga, desempenho geral on e off-road, enfim, tem tudo para brigar feio com as Land 110...

    A nossa versão nacionalizada terá um motor nacional IVECO 2.8 litros TDi e injeção commom rail. Pelos testes das revistas se saiu muito bem em todos os quesitos, batendo inclusive o Defender 110 em muitos quesitos, como capacidade do porta-malas, autonomia (o bichão tem tanque de combustível de 100 litros !). As únicas observações negativas foram em relação ao acabamento interno e ao conforto dos bancos, coisas secundárias num veículo deste porte (a meu ver).

    Realmente ele promete

    Saudações sonhadoras...



  • #6
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: Jalapão

    Citação Postado originalmente por gvogetta
    Graaande Adriano!

    As únicas observações negativas foram em relação ao acabamento interno e ao conforto dos bancos, coisas secundárias num veículo deste porte (a meu ver).
    Oi, me metendo um pouco... Não esqueça que sua suspensão é com os arcaicos feixe de molas!
    8) E, minha opinião pessoal, acho feio pra K7. Parece aquelas pick-up que entram em oficinas de "remodelagem", onde trocam alguns detalhes para parecer diferente, fabricam cabine dupla, etc. Parece um Land "Made in Paraguay".
    Ah, a foto é bonita, mas até um Javali equipado fica bonito...

  • #7

    L$ e Jalapão

    Grande Giovani,

    Citação Postado originalmente por Giovani
    Oi, me metendo um pouco... Não esqueça que sua suspensão é com os arcaicos feixe de molas!
    E, minha opinião pessoal, acho feio para K7. Parece aquelas pick-up que entram em oficinas de "remodelagem", onde trocam alguns detalhes para parecer diferente, fabricam cabine dupla, etc. Parece um Land "Made in Paraguay".
    Eheheheh! Só falta o vendedor - quando perguntado sobre a garantia - dizer: La garantia soy JO!!!
    Basicamente gostei do Jalapa, mas concordo que parece pick up que foi remodelada pra parecer importada (aqui em Sampa isso foi moda uma época - tinham umas concessionárias que pediam quase o dobro em L$ só pra dar uma redesenhada no modelo).
    A questão básica é: L$ 65.000,00 num jalapa (diesel) significa mais umas L$ 5000,00 em seguro (por uma boa seguradora), fora IPVA - talvez umas L$ 2500,00. Será que vale a pena colocar um CJ a mais só nessas taxas?

    Na boa: eu acho que não.

    []'s

    Eduardo Souza
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jalapa_120.jpg  

  • #8
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Jalapão!

    Essa foi boa!

    O dia que eu tiver 65.000,00 para pôr em um jeep, compro um Land usadinho, mas legítimo.

  • #9
    Perguntei pq já tive uma 110...e o carro era show...O foda da Land usadinha é a manutenção...é cara p/Kct...qualquer componentesinho de arromba o bolso. Ta certotbm que é um carro que se bem concervado quase não dá manutenção. Mas qdo dá te prepara. E na trilha...tudo é possível. Mas voltando ao Jalapa...o Getúlio comentou que o acabamento int. dele era ruim...eu li que o painel dele era muito melhor que o da land e qdo vi uma foto isso se confirmou...realmente o é. Agora banco ruim...o original da land é uma M. Começando com um carro que vai para um lamaçal com bancos de tecido...é F.

    abraços

  • #10
    Ja vi o Jalapao em duas feras que fui.. Adventure Sports Fair e no Salao do Automovel.... Acho que ele deve ser muito bom mecanicamente.... Carros para Off road, e dificil de ver um carro bonitinho, com uma aerodinamica boa, etc... Carros assim, sao robustos.. Por isso que agente gosta... Nao e verdade?!? O design dele pode nao ser o melhor, mas na minha opiniao ta valendo... Que um mais feio que o Javali?!? Nao da... E o Javali e um jipe bom... No asfalto nao sei se o Jalapao deve ser MUITO bom, sendo que nos nao precisamos de vel. final... Mas estamos falando de carros, novos... 0 km ne.... E um carro novo, mas e um jipe sem conforto nenhum.... Disse tudo, e um jipe... Acabou.... Nao tem banco bom, nao corre muito, e feio pra caramba, nao tem acabamento, etc etc etc.... MAS E UM JIPE!!!
    Isso e meio dificil de se questionar.... Mas acho que cada um tem sua opinao... Sera dificil entrar num acordo de todas as partes.... Mas que ele e feio, ele e feio..hahaha
    Abra;o galera....
    Pavani
    Pavani

  • #11
    E ai Pavani...mas tem uma coisa...tem os feios charmosos e os feios horrendos
    O Javali é um cão chupando manga!!! Me desculpem os donos de javali...mas que jipe feio...
    Claro que todos gostam do ar brutus e visual tosco dos jipes...mas quem não gosta de dar uma encrementada e deixar sua viatura legal!!! Claro que tem a galera do arame...chamo galera do arame aqueles que amarram o jipe todo com arame para não cair os pedaços e enquanto ele estiver andando..nem que seja em uma marcha só, está bom!!!
    Mas via de regra se gosta dos jipes bons e legais.

    Abraço

  • #12
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2

    Jalapão

    Grandes companheiros,


    Quando me referi ao acabamento interno do Jalapão ser ruim, me referi à qualidade dos materiais e não à beleza propriamente dita... Muito plástico aplicado no painel e me pareceu, pelos comentários que ouvi (ainda não conheço pessoalmente a viatura) que o material é um pouco frágil... Concordo que em design é muito melhor que o do Defender.

    Quanto às linhas gerais do veículo, acho que a proposta da carroceria, tanto interna quanto externa é coerente com o propósito do carro: utilitário pesado. Afinal, quem quer um design muito "bonitinho" que compre (e pague) um Rexton, um Liberty ou um Discovery, por exemplo...

    Não devemos ainda nos esquecer que a plataforma do Jalapão é derivada diretamente dos Land Rover Série II (dos quais posteriormente foi desenvolvido o Defender...).

    Saudações,



  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade