Powered by vBulletin

Fiat Iveco: Jalapão/Santana/Massif/Campagnola

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/11/2007, 10:23
    arlei_vitara
    As origens são as mesmas do falido projeto do Jalapão, ou seja a Santana Motors espanhola, que produz este jipão que nada mais é que uma versão da geração anterior do LR Defender.
    Acredito que agora pode sair do papel a versão brasileira, com o aporte técnico e financeiro do grupo Fiat por trás da marca Iveco.
    Vamos ficar torcendo da arquibancada !
  • 23/11/2007, 12:30
    folgado
    2 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por arlei_vitara Ver Post
    nada mais é que uma versão da geração anterior do LR Defender.

    É uma cópia deslavada da versão anterior da Defender...
    Na revista Planeta Off-Road há a informação que o motor será o 3.0, com 146 e outra com 176 cavalos. Motorzão esse jipe tem...
    Já que a Land Rover deixou de fabricar jipes aqui, vai pegar uma bela fatia do mercado, dependendo do preço...
    []'s.
    Antonio.
  • 23/11/2007, 23:10
    Eliseu
    Citação:

    Postado originalmente por Folgado Ver Post
    ......que o motor será o 3.0, com 146 e outra com 176 cavalos. Motorzão esse jipe tem...
    Já que a Land Rover deixou de fabricar jipes aqui, vai pegar uma bela fatia do mercado, dependendo do preço...
    []'s.
    Antonio.

    E a mecanica? Será semelhante ou igual a do Defender? []`s
  • 26/11/2007, 14:10
    folgado
    Mecânica e suspensão igual à Defender eu acho muito difícil :discordo:
  • 26/11/2007, 18:07
    Léo_Babiski
    A Fiat anunciou que vai fazer um investimento de R$ 5,5 bilhões :shock: na planta da fábrica de Betim. Pode ser que esse jipão esteja no projeto.
    Porque para fazer "maquiagem" em uno não gasta tanto...
  • 26/11/2007, 22:13
    cesarsouza
    É bem possível !

    Vamos torcer.
  • 26/11/2007, 23:37
    GARCIA/SP
    Amigos,

    Hoje, por volta das 16:30h, eu vi um Massif, cor cinza, na Rod. Castelo Branco, SP, na praça de pedágio do km 74 (alt. de Itu). O veículo estava com placas de Corpo Consular.
    Não acreditei, pois horas antes eu havia visto este tópico, aqui no fórum. Eu resido em Sorocaba, e estava indo até São Roque.
    Tomara a Fiat possa comercializar este belo 4X4 aqui no Brasil. Fiquei impressionado, pois o carro é realmente muito bonito.

    Abs
    Renato
    Sorocaba-SP
  • 08/02/2008, 23:43
    Luiz Antonio C. Bodon
    O Jalapão era uma cópia mais barata do Defender. Vamos ver como será este Massif.....pela grade frontal, é um pouco estranho, mas é preciso acostumar....
  • 09/02/2008, 00:17
    cesarsouza
    Seria interessante ter jipes de verdade nas ruas, onde tá cheio de imitações.
  • 02/04/2008, 08:33
    gbalero_URU
    hola amigos en españa santana fabrica ese veiculo con el nombre anibal es obiamente un derivado de la mecanica land rover solo que el motor es un iveco turbo intercooler de muy buenas prestaciones incluso se realizo un test de 1000 km cargando 1000 kg y arrojo exelentes resultados siendo en el 2004 el TT con mayor capacidad de carga del mercado europeo.
    Santana tambien fabricó una copia de los suzuki hasta hace poco tiempo
    Saludos Gerardo
  • 24/06/2008, 23:37
    Léo_Babiski
    O veículo já está em teste em Bh e região: http://www.webmotors.com.br/wmPublic...pub?hnid=39884
  • 25/06/2008, 17:24
    MarBO
    Iveco Massif
    Pessoal

    Não é bem uma pickup mas dai para é bem facil. Sera que a Fiat desistil da Tata e partiu para uma resposta solo para a falta de uma pickup media.
    Achei ate legal lembrando as Land e o Land Cruser da Toyota o Bandeirantes
    Quem prefirir o endereço ai vai:

    http://www.webmotors.com.br/wmpublic...pub?hnid=39884


    SEGREDO! - Iveco Massif é flagrado em trilhas de Minas Gerais
    Leitor vê jipão da marca italiana com placa verde em testes de campo
    Texto: Gustavo Henrique Ruffo
    Fotos: Divulgação
    (24-06-08) - As descobertas de nossos leitores normalmente são acompanhadas de fotos que registram a novidade, mas Carlos Pedrosa não teve como gravar a sua. Afinal, ele flagrou esse futuro lançamento no dia 21-06-08, em Belo Horizonte, enquanto percorria a trilha “Perdidas” com sua moto, uma Yamaha WR 250. Apesar de não haver imagens do flagra, a novidade era tão interessante para os apaixonados por off-road que não pudemos deixar de falar dela. Aliás, dele. Em breve deve sair de Sete Lagoas o novo Iveco Massif, apresentado em abril do ano passado na Europa.

    Fruto de uma parceria entre a Iveco e a Santana Motors, o Massif usa o know-how da empresa espanhola em jipes e motores e transmissões da italiana para oferecer uma nova opção para os apreciadores de off-road pesado. E bota pesado nisso. “A trilha Perdidas não é difícil para motos, mas para os jipes é uma trilha bem pesada, visto que meu pai possui um jipe Willys 1966, já fez esta trilha algumas vezes e me relatou o alto grau de dificuldade” disse Pedrosa, que encontrou o Massif em diversos pontos da trilha, normalmente os mais difíceis.

    “Após uma hora de trilha, chegamos ao topo, onde muita gente duvida que um jipe possa chegar. E lá estava o jipe branco com placa verde, o Massif. Pior, num dos piores pontos da trilha ele rebocava um Jeep Willys! Todos nós ficamos espantados com a força e bravura daquele jipinho branco que, apesar de se parecer com um Land Rover Defender, nos pareceu bem menor do que um. E sem dificuldade nenhuma o jipe enfrentava todas as subidas, pedras, cascalho, passagem pelo rio, isso tudo na maior disposição”, disse o leitor ao WebMototors.

    Não é à toa que o bicho é valente: equipado com o motor FPT 3.0 HPI, o mesmo quatro-cilindros a diesel presente no Daily europeu, ele gera 350 Nm de torque e tem 146 cv. Mas há uma opção ainda mais interessante, o FPT 3.0 HPT, que tem 400 Nm de torque e 176 cv, que devem ser suficientes para levar suas duas toneladas (2.140 kg, na versão mais pesada, a fechada de cinco portas) por trilhas complicadas como a enfrentada por Pedrosa.

    No Brasil, os motores que equipam o Daily são os F1C, também de 3 litros, mas capazes de atender apenas as normas Euro III de emissões. Eles também têm duas especificações: a 35S14 / 45S14, com 136 cv e 300 Nm, e a 55C16, de 155 cv e 400 Nm. Menos apetitosos que os motores europeus, mas não tão inferiores que pudessem comprometer o desempenho do jipão. O câmbio, que talvez possa ser o mesmo no Brasil e na Europa, é de seis marchas com reduzida, fabricado pela ZF.

    Se Pedrosa soubesse mais sobre o Massif, talvez não tivesse ficado tão surpreso com o outro encontro que teve com o modelo. “O jipe era uma incógnita, deixou todo mundo curioso. Na hora que estávamos voltando da Região de Macacos, pegamos uma trilha conhecida como Trilha das Borboletas, também muito difícil para um jipe. Adivinha quem estava lá? O tal jipinho branco. Porém, dessa vez, visto que todos nós estávamos morrendo de curiosidade, passamos bem perto do jipinho para dar uma olhada no interior, e como já era de esperar pudemos ver no centro do volante o nome Iveco. Um interior muito bem acabado, por sinal. Chegando em casa fui direto para internet pesquisar sobre o tal jipinho e encontrei muita informação sobre ele”, finalizou Pedrosa.

    Vendido em quatro versões, curta, de três portas, longa, de cinco, picape e cabine com chassi, o Massif tem de 4,25 m a 4,72 m. O ângulo de entrada é de 50º e o de saída é, em média, de 30º, mas é maior no modelo mais curto: 34º.

    Quando o jipão foi apresentado, o presidente mundial da Fiat, Sergio Marchione, anunciou que ele teria uma versão Fiat, bastante diferente em termos de aparência em relação ao Massif. O modelo que Pedrosa flagrou, com placa de Betim, em vez de Sete Lagoas, bem pode ser a versão que a Fiat pretende desenvolver, mas também haveria espaço para o modelo Iveco.

    Se você, leitor, tiver mais informações ou fotos desse e de outros modelos, não hesite em entrar em contato pelo e-mail editorial@webmotors.com.br e nos enviar informações e até imagens, pelas quais não haverá nenhuma outra remuneração que não o gosto de dividir a novidade com os outros leitores. Não se esqueça de autorizar expressamente a publicação das fotos e também de nos contar a história detalhadamente. A comunidade de leitores agradece!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:10.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy