x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 95
  • #13

    Jalapão




    Grande e Todo-Poderoso All,

    Somente colocando um pouco mais de fogo nessa fogueia...

    Acabei de vir de um jantar com uns amigos - alguns deles jipeiros - e num certo momento a conversa recaiu sobre o Jalapão. Rolou as seguintes infos na mesa - que não sei quão verdadeiras devido à excessiva quantidade de um certo derivado de Uva Fermentada que foi ingerido por todos os presentes...
    • 1) A Santana (fabricante do Jalapão) comprou todo o maquinário de uma das fábricas (ou da fábrica) da Land-Rover, e adaptou para a fabricação do Jipe;
      2) O carro será realmente lançado no final do ano, mas primeiramente vendido (a preço razoavelmente baixo) somente a corredores e equipes para ter a participação em alguns rallies e "fazer a marca" (seguindo a estratégia da Troller)... alguns nomes famosos foram cogitados, inclusive o de um dos herdeiros do Império Pão de Açucar;
      3) Estará realmente disponível no mercado a partir de Maio do ano que vem.

    Sendo muito sincero, não sei se essas informações são verdadeiras... mas fazem um certo sentido.
    Acho que agora é esperar para ver!

    []'s

    Edu

  • #14
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2

    Mais lenha...

    Caros Amigos,


    Realmente tenho visto muita gente interessada no Jalapa...
    Tem rolado muito papo sobre ele nas rodas de jipeiros em todos os lugares por onde ando e acho que vai ser um veículo de muito sucesso, se o preço não for muito exorbitante.

    Apenas acrescentando e corrigindo uma informação dos "adoradores de baco" colegas do Eduardo, a Santana Motors (empresa espanhola) não adquiriu maquinário e fábrica da Land Rover e sim ela FOI produtora do Land Rover sob licença na Espanha por quase 2 décadas. Quase tudo que se vê no Jalapão é de certa forma derivado do Land Rover. Creio que isso a credencie para produzir alguma coisa que preste em termos de 4x4.

    Outra coisa: o Jalapão não é um produto novo. Na Europa ele já é comercializado há alguns anos com o nome de 'Anibal', tendo sido inclusive adotado por diversas forças armadas de lá como veículo utilitário.

    Saudações,



  • #15
    Getúlio...me corrija se eu estiver errado...o jalapa deriva do 108 da Land Rover!!!!

  • #16
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2

    Jalapão

    Caros Amigos,


    Estive um pouco ausente por motivo de viagens nos últimos dias, por isso me desculpem a demora...

    Caro Adriano, de qual Land 108 você está falando, do Series II/III

    O Jalapão é "baseado" no projeto mecânico dos Land Series II e no design dos primeiros Series III (os precursores imediatos dos Defender).

    É isso aí

    Saudações,



  • #17
    Não sei te precisar se o 108 era serie II ou III...mas li que ele derivava deste modelo que é 2" mais curto que os defenders 110!!!

    Abração!!

  • #18
    Ola pessoal.
    Tem o teste do Jalapão no site da Revista 4x4 e cia (www.4x4ecia.com.br). La estão dando uma pequena explicação de sua história e mecânica. Espero ter colaborado. Abraços

  • #19
    Banido
    Entrada
    18/03/2003
    Idade
    54
    Posts
    780
    Agradecimento: 1

    jalapão

    olá pessoal
    e, então o jipe vai ser mesmo feito no Brasil? ou já desistiram?
    Valeu

  • #20
    Usuário Avatar de CMartins
    Entrada
    08/06/2003
    SP
    Idade
    59
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0

    Re: jalapão

    Promessa do Salão 2002, jipe Jalapão "virou pó"
    Conforme consta no Jornal da Tarde (SP) ,esse vai demorar ainda para aparecer , clique no link e veja matéria completa.
    http://www.jt.estadao.com.br/supleme...8/carr693.html
    Abraços
    Claudio

  • #21
    Usuário Avatar de naldo.ap
    Entrada
    03/01/2004
    Local
    Macapá/AP
    Idade
    51
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0

    Fotos do Hannibal europeu

    É uma pena que talvez o Jalapão não passe de promessa. Se ele viesse igual ao Hannibal, produzido na espanha, iria encher os olhos dos amantes de Land Rover Defender 110, pois certamente custaria menos. Vejam estas fotos do veículo que roda na Europa:

    Um grande abraço!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -anibal4_997.jpg   -anibal3a_561.jpg   -anibal2a_107.jpg   -anibal1a_199.jpg  
    Imagens Anexas -anibal5_747.jpg 
    Deus está no comando!
    Galeria de Fotos

  • #22
    Usuário Avatar de naldo.ap
    Entrada
    03/01/2004
    Local
    Macapá/AP
    Idade
    51
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0

    Mais Hannibal

    E que tal ele com traje militar...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -anibal7_736.jpg   -anibal6a_129.jpg   -anibal9_859.jpg   -anibal8_164.jpg  
    Deus está no comando!
    Galeria de Fotos

  • #23
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Deu no jornal "O Globo" que a Iveco fez a parceria com a espanhola Santana para produzir o Anibal PS-10...
    Aqui será chamado Iveco Massif
    Detalhe: É o mesmo carro da Fabral Jalapão e algumas mudanças
    Deverá ser vendido aqui com o logomarca FIAT o Desembarque ao Br ainda nao foi definido e na Agentirna será vendido no final de março!

    Absssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #24

    Thumbs up Será que vem?

    E aí João! Blza?
    Muito interessante essa informação! Eles comentaram algo a respeito do preço$$$$??? Olhem oq eu encontrei no youtube... [ame]http://www.youtube.com/watch?v=9W2vawZtZvg[/ame]. Eu não achei ele assim tão feio assim... Para chama-lo de feio mesmo, teriamos que chamar o Defender de feio também! Os mais desatentos vão achar até que se trata de um Lande Rover Defender 110... E aquela versão cabine estendida é muito interessante. Gente antes que caiam matando na minha opinião, cada um acha oq quiser! Eu acho bastante apreciável, principalmente se tiver um bom preço!!!
    Valewww galera!
    []s a todos!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade