x
Convex Datacenter
Página 9 de 35 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 410

Tópico: UNIMOG

  • #97



    recebi o mesmo e-mail!!!
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #98
    Usuário
    Entrada
    12/09/2004
    Idade
    45
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    UNIMOG

    Caros entusiastas do 4x4 Meu nome é Paulo Roberto e cheguei a este forum atraves de pesquisas na net.
    Fico Muito feliz e agradecido ao Sr. Mauro por ter divulgado minha busca por informações e minha solicitação de ajuda.
    OBRIGADO!
    Quanto ao UNIMOG eu levantei alguns documentos remanecentes e descobrir que ele é um UNIMOG 968 1977, bem diferente do que pensava! Eu ainda não sei o que fazer pois estou com vontade de ter um veiculo para fazer trilhas a muito tempo, dai o gentil presente de meu pai, moro na Bahia e não tenho conhecimento de quem possa me ajudar a recuperar este veiculo e nem se dar para recuperar, as poucas informações que tenho é de que seria melhor vende-lo para alguem que tenha um e esteja reformando pois ele serviria como fonte de peça, então estou aqui em busca de informações e ideias para o destino desta mecanica.

    Muito Obrigado a todos que me ajudam e aos que venham a me ajudar!

  • #99

    o que na verdade?

    Quando vc se diz "uma mecânica de UNIMOG" vc se refere à que mais precisamente? Só motor? Só motor/câmbio? Motor/câmbio/eixos/suspensão? Dê a configuração completa, quem sabe alguém tem uma dica. Se possível mande fotos "meu rei" .

  • #100
    Usuário
    Entrada
    12/09/2004
    Idade
    45
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Re: o que na verdade?

    Motor/câmbio/eixos/suspensão.

    tenho o corpo do motor, sistema de suspensão, direção, freio, os eixos, diferenciais, caixa de marcha, e as rodas, enfim tudo que não é chaparia, o motor ta faltando a tampa de valvula e velas e alem de algumas peça do sistemas auxiliares mais no meu entender não faz muita diferença pois o motor é o original (gasolina) e "gasolina ta caro!"[/img]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos UNIMOG-x_ray_148.jpg  

  • #101
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    54
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Bem para começar ai não tem nem eixo...
    A mesma coisa no Hummer não tem eixo
    A mesma coisa com um Vitara não tem eixo na frente, mas tem atrás
    O eixo pórtico é um eixo normal (como o traseiro do Vitara, do CJ e outros) só que o deslocado do centro da roda, assim o eixo pode ficar mais alto e longe do solo como no Unimog ou mais baixo e permitir um assoalho do veiculo mais baixo... lembro que tem um ônibus assim... mas não me pergunte qual...

    O problema de qualquer sistema como esse é um menor curso de sustensão quando comparada a um eixo rigido (portico ou não).
    O problema do portico é que normalmente tende a subir muito o centro de gravidade.
    Mas no Unigom a Mercedes fez tudo de forma perfeito... muito curso, muita distancia do solo mas bom centro de gravidade e mais muitas soluções... pena é o preço final para minha carteira...

    Esse tipo de suspensao é conhecido como padrao boomerang (existem 3 tipos)

    valeu

  • #102
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    54
    Posts
    636
    Agradecimento: 1

  • #103
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    54
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    imagem grande do novo modelo UNIMOG:
    http://www.aftonbladet.se/bil/skrivbord/unimog-STOR.jpg




    road-railer


    valeu

  • #104

  • #105
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    54
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    Especificações e dados técnicos da cabine, diferenciais, motor, eixos, etc... fotos:
    http://users.pandora.be/pcl/Frameset.../lubechart.htm

  • #106
    boomerang... nada a ver!
    boomerang é um tipo de suspensão e não de eixo.

  • #107
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    54
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dero
    Citação Postado originalmente por Wallace
    (...)
    O problema de qualquer sistema como esse é um menor curso de sustensão quando comparada a um eixo rigido (portico ou não).
    (...)
    O problema do portico é que normalmente tende a subir muito o centro de gravidade.
    Mas no Unigom a Mercedes fez tudo de forma perfeito... muito curso, muita distancia do solo mas bom centro de gravidade e mais muitas soluções... pena é o preço final para minha carteira...
    Esse tipo de suspensao é conhecido como padrao boomerang (existem 3 tipos)

    valeu



    Citação Postado originalmente por Wallace
    boomerang... nada a ver!
    boomerang é um tipo de suspensão e não de eixo.




    Exatamente

    Qdo se fala em "sistema" e em "curso de sustensão" está se falando de trabalho de suspensão.

    Como o coment era sobre as fotos dos M712 e m718 (6X6) não se pode dizer q a suspensão trazeira é independente pq não é

    Nesses modelos a suspensão trazeira é boomerang, temos uma mola ligando 2 semi-eixos de cada lado, se não vejamos:

    "712 6x6 model-Independent coil on front wheels, leaf springs on the rear."
    (from:http://www.4x4road.com/tipspinz.html).

    E olha que eles nem são tão exigentes assim com os semi-eixos: "The 712, with three axles and six wheels" (from:http://www.4x4road.com/tipspinz.html).


    Se o problema for com a fonte, podemos tentar o site do atual fabricante do Pinz (http://www.pinzgauer.uk.com), onde cita o "6x6 features a rear rocking beam parabolic taper-leaf to ensure even distribution of any load between the two rear axles". 8)

    É exatamente para isso que o a o padrao boomerang foi feito: quando uma roda do mesmo lado sobe a outra desce até compensar a altura dando tração, se fosse suspensão independente isso não ocorreria, pois se a primeira roda (eixo traz) subisse levaria a segunda roda (eixo traz) junto com ela. 8)




    Citação Postado originalmente por Wallace
    Bem para começar ai não tem nem eixo...
    A mesma coisa no Hummer não tem eixo
    A mesma coisa com um Vitara não tem eixo na frente, mas tem atrás... eixo pórtico é um eixo normal (como o traseiro do Vitara, do CJ e outros) só que o deslocado do centro da roda, assim o eixo pode ficar mais alto e longe do solo como no Unimog ou mais baixo e permitir um assoalho do veiculo mais baixo (...)
    Bem..não é bem assim tem eixo sim e é portal, se não vejamos: "They have portal axles, which increase the ground clearance, like a Hummer and Unimog" (from:http://www.4x4road.com/tipspinz.html).

    E foram mais criteriosos com relação aos semi-eixos portais: "The Pinzgauer uses solid beam half axles pivoted around the differentials with portal reduction hubs at each wheel station" (http://www.pinzgauer.uk.com).(todos os negritos do texto são meus).




    O problema é que devido a nossa diversidade de 6x6 ser mínima e termos a tendência de achar as tecnologias americanas como predominantes no off-road, pecamos por desconsiderar a enormidade/diversidade da fabricação européia/asiática e russa no off-road.

    Devido ao isolamento político acabaram por desenvolver uma linhagem de soluções totalmente diferentes (nem tanto a russa por espionagem, hehehe) e assim temos certa dificuldade de enquadrar essas tecnologias nos nossos conceitos ocidentais, isso é normal e até comum de acontecer.


    valeu


    []`s russos

  • #108
    O problema é que se escreve besteira tanto aqui como lá fora!
    Unimog tem eixo rigido tipo portal.
    O Hummer não tem!
    É suspensão independente, não tem eixo rigido e muito menos eixo portal.
    O que ele tem é tração independente com cubos redutores deslocados.
    O que não tem dada a ver com eixo portal, fora deixar um bom vão livre também.

    Quanto ao conhecimento acho que isso é de cada um.
    Na minha faculdade acho que no minimo metade dos livros de biblioteca eram em Russo...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Adaptar eixos Unimog 411 no Engesa
      Por ddr54 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 81
      Última resposta: 22/11/2017, 09:10
    2. Unimogs 401 e 411 - Vendo em lote fechado
      Por Chuck - EQUIPE JEEPBOM no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/08/2009, 15:08
    3. Vendo peças Unimog
      Por ddr54 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 16
      Última resposta: 20/01/2009, 20:54
    4. Unimog
      Por Francisco Bicalho no fórum Outros
      Respostas: 5
      Última resposta: 23/12/2008, 16:09
    5. UNIMOG modelo 411, ano 1957
      Por Natanael Junior no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 12
      Última resposta: 21/04/2008, 18:20

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade