x
Convex Datacenter
Página 32 de 35 PrimeiroPrimeiro ... 2223242526272829303132333435 ÚltimoÚltimo
Resultados 373 a 384 de 410

Tópico: UNIMOG

  • #373



    Chuck. Você que tem muita experiencia com Unimogs. Pode me esclarecer uma duvida?
    É possível colocar o motor e cambio Mercedes da Toyota Bandeirante em um 401?
    Se for possível ele aumenta a velocidade final? Eu sei que eles são super-reduzidos e por isso são tão lentos. Mas a redução está na caixa de cambio e tração ou as relações dos diferenciais também são muito reduzidas?

    Agradeço se puder esclarecer.

  • #374
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Adrianosiq Ver Post
    Chuck. Você que tem muita experiencia com Unimogs. Pode me esclarecer uma duvida?
    É possível colocar o motor e cambio Mercedes da Toyota Bandeirante em um 401?
    Se for possível ele aumenta a velocidade final? Eu sei que eles são super-reduzidos e por isso são tão lentos. Mas a redução está na caixa de cambio e tração ou as relações dos diferenciais também são muito reduzidas?

    Agradeço se puder esclarecer.
    Procura no Facebook pela VALE RALLY MOTORS, eles também são membros aqui do 4x4Brasil e vi umas fotos la onde montaram esse motor mercedes num Unimog que estava em reforma.

    []'s

  • #375
    Adrianosiq

    No Unimog 401 é tudo reduzido (caixa+diferenciais)...ele é tão reduzindo que o motor original de 29cv dava conta do recado

    Não adianta motor mais potente...tem q alongar a relação...e a maneira mais simples de alongar é aumentar o tamanho dos pneus...então se colocar pneus maiores e um motor mais forte dai resolve...mas não esquece que dai o Unimog vai ficar com o seu centro de gravidade muito alto, podendo tombar facilmente...

    ....então se a idéia é aumentar a velocidade final, eu não te indico a mudança, pq o 401 não tem condições de suportar com segurança velocidades maiores que 60 Km/h.

    [ ]'s
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui






  • #376
    Valeu Chuck.

    Mas me fala uma coisa. Com um motor 608 + cambio 4 marchas toyota, fica bom? Veja bem. Bom não significa rápido.
    Só quero saber se não ficará muito forte a ponto de detonar os diferenciais.

  • #377
    Adrianosiq

    Comparado ao motor original de 29 cv o 608 vai ficar excelente.
    Como que tu vai colocar a caixa da Band se os 2 diferenciais do Unimog são fixados na caixa original?
    Pensei que tu ia trocar só o motor.

    [ ]'s
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui






  • #378
    Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    Adrianosiq

    Comparado ao motor original de 29 cv o 608 vai ficar excelente.
    Como que tu vai colocar a caixa da Band se os 2 diferenciais do Unimog são fixados na caixa original?
    Pensei que tu ia trocar só o motor.

    [ ]'s
    É só uma duvida. Não tenho o caminhão. É interesse em algum dia comprar um para modificar. E já vi alguns à venda sem motor e caixa. Seria numa situação dessas, ou para ter um motor melhor, e cambio sincronizado.

    É possível? Ou você desaconselha pelo trabalho , etc?

  • #379
    Trocar o motor é bem comum mesmo...até pq o motor original do Unimog 401 é mesmo motor de um carro mercedes da década de 40, logo, dificil de conseguir peças e fraco, então mudar o motor é bemm tranquilo...só teria o problema da documentação, pois a lei atual permite colocar outro motor com potência, no máximo, 10% acima do original, logo, nenhum outro motor diesel que eu saiba se enquadraria na cavalaria necessária...

    ...em relação a troca de caixa, acho inviável, pois como já te disse antes, a suspensão do unimog é presa na propria caixa de cambio do mog.
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui






  • #380
    Entendi. É que eu vi aquela ranger com eixos de unimog e achei que fosse mais fácil mudar o cambio. Mas sendo como você explicou é furada mesmo trocar caixa.

    Obrigado pela atenção.

  • #381
    Ahhhh...sim sim...agora te entendi...mas a Ranger usa somente os eixos do Unimog...dai não tem problema...mas se tu for usar os eixos e a suspensão, dai não poderá trocar a caixa...

    ...o jipe do Ramiro foi o primeiro a usar os eixos do Unimog...mas ele tbm utilizou somente os eixos...a suspensão é uma 4 link...que é o mesmo projeto da Ranger.



    [ ]'s
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui






  • #382
    Ficou legal esse jipe.
    Impressionante como passa fácil pelos buracos.

    Chuck, tem algum modelo de Unimog que da para fazer mantendo eixo, chassi e suspensão original e trocando motor e cambio da toyota 608. Ou todos são com suspensão e eixo preso na caixa?

    Valeu de novo pela atenção.

  • #383
    Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    Esse o André Oliveira (proprietário do Exterminator - capa da 4x4 deste mês ) vai reformar.
    Era usado pra puxar trem...tem apenas 18.000 Km original e nunca viu barro.
    Ele me ligou perguntado o que eu achava de ele dar o lance no leilão...qual será q foi a minha resposta??kkkkk
    Tá ai...em breve uma lenda viva nas trilhas aqui no RS.

    [ ]'s
    Tem notícias desse Unimog, Everson? Cheguei a dar uns lances nesse leilao, mas fiquei com medo! Me arrependo! Mas nunca sabemos o futuro!
    Aguardo
    Mauricio

  • #384
    Adriano

    A suspensão do Unimog é a mesma desde a sua invenção até os dias atuais (presa na caixa)...o projeto é tão perfeito que até hoje os engenheiros não conseguiram melhorar quase nada nesta parte
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui






  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Adaptar eixos Unimog 411 no Engesa
      Por ddr54 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 81
      Última resposta: 22/11/2017, 09:10
    2. Unimogs 401 e 411 - Vendo em lote fechado
      Por Chuck - EQUIPE JEEPBOM no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/08/2009, 15:08
    3. Vendo peças Unimog
      Por ddr54 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 16
      Última resposta: 20/01/2009, 20:54
    4. Unimog
      Por Francisco Bicalho no fórum Outros
      Respostas: 5
      Última resposta: 23/12/2008, 16:09
    5. UNIMOG modelo 411, ano 1957
      Por Natanael Junior no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 12
      Última resposta: 21/04/2008, 18:20

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade