x
Convex Datacenter
Página 3 de 35 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 410

Tópico: UNIMOG

  • #25
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0



    Pessoal,

    Desculpem a ignorância, mas não seria possível fazer como se faz em Jeep, pega um chassi, um motor, eixos, câmbio. Lógicamente usando peças de Caminhões e simplesmente construir um caminhão 4x4 ou transformar algum caminhão em 4x4 off road ?

    Embora seja o inverso, vi uma caminhonete em São Paulo que foi feita em cima de um F-12000, estava numa loja de carros na esquina da Cantina do Leli's. Ficou uma caminhonete gigante.

    Abraços Du.

  • #26
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Misto quente!

    Citação Postado originalmente por du
    Pessoal,
    Desculpem a ignorância, mas não seria possível fazer como se faz em Jeep, pega um chassi, um motor, eixos, câmbio. Lógicamente usando peças de Caminhões e simplesmente construir um caminhão 4x4 ou transformar algum caminhão em 4x4 off road ?
    Embora seja o inverso, vi uma caminhonete em São Paulo que foi feita em cima de um F-12000, estava numa loja de carros na esquina da Cantina do Leli's. Ficou uma caminhonete gigante.
    Abraços Du.
    Olá du!

    É mais do que possível, é altamente recomendável! Será muito mais fácil fazer um Mercedez ou Ford 4x4 do que um Unimog. No Brasil o Unimog é difícil de se encontrar e começar ele do zero, será praticamente impossível, em virtude de não se conseguir peças vitais, como eixos, suspensão com molas espirais, câmbio, cabine, etc. Já um Ford F-6000 ou similar vc compra em leilões do Exército por uns 5 a 7 mil, relativamente inteiro. O motor é a gasolina, mas isso obviamente será trocado. O interessante é ter os eixos e câmbio. Aquele Mercedes que coloquei na 1ª página desse tópico, foi feito à partir de um chassi MB, compraram os eixos, uma cabine, etc.
    É claro que Unimog Legítimo, é uma questão de "paixão", têm que querer e poder ($). Agora, se a idéia é um 4x4 "fermentado", existem outras opções...
    Dá uma olhada nesse "monstrinho" uruguaio. Tem motor Caterpilar Diesel de trator. Fazia 1Km/l de diesel...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos UNIMOG-caminh_o4.jpg  

  • #27
    Oh Giovani...o Uruguaio partiu para ignorância!!!
    As classificações das trilhas que vais fazer de nada serviriam para este monstrinho.

    abraço

    Mas vc falou uma coisa certa...o unimog é uma questão de paixão...todos os outros serão uns monstrinhos!!!!

  • #28
    A questão não é só paixão não!!!!

    Uma das coisas que vejo de grande trunfo nos Unimog são os eixos fora do centro da roda, o que deixam a bola do diferencial lá em cima e os obstáculos lá embaixo.

    Claro que se pode comprar (pelo preço de alguns CJ´s) um eixo desses lá nos States, mas ai a brincadeira começa a ficar cara!!!!

    []´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos UNIMOG-rightfrontwithdisc_231.jpg  
    UNIMOG Imagens Anexas UNIMOG-rightflange_244.jpg 

  • #29
    abraço

    Mas vc falou uma coisa certa...o unimog é uma questão de paixão...todos os outros serão uns monstrinhos!!!![/quote]

    ALL

    Concordo que o Unimog seja uma questão de Paixão Desenfreada e talvez Platônica (rs), mas não chega se um absurdo o valor de um "carrinho" deste, como já citei em mensagens anteriores é possível comprar um com U$ 5.000,00 (R$ 15.000,00), existem Jipes (CJ) por esse valor, não desmerecendo um CJ que é um dos 4x4 mais belos e robustos já fabricados e que não deve nada a nenhum outro carro.

    O maior problema que enfrentamos ou que enfrentará (eu possivelmente) quem se aventurar na compra de um Unimog é com certeza a questão das peças e, ainda assim, isso pode ser resolvido tentando uma "parceria" com nossos hermanos da Argentina, lá existem vários modelos de Mog rodando e em ótimas condições, o grande problema é essa "M@#%$@" de legislação que nós impede de comprar veículos usados no exterior mesmo que sejam de paises do Mercosul.

    A Lei Nasser permite a compra de veículos com mais de 30 anos, mas desde que eles sejam para fazer parte de uma coleção e para isso deve-se pagar "aqueles impostos" que já conhecemos bem e dispor o veículo para análise da sua originalidade, filiação a algum clube e colocar a placa preta.

    Como eu não vou fazer parte de nenhum clube e o carro não será de coleção, muito pelo contrário, vai ser utilizado para "ralar" nas trilhas ou mesmo para participar no apoio a competições a Lei Nasser não me servirá, a menos que eu encontre aquelas "brechas" que nossa legislação sempre deixa, mas ai é coisa para o futuro, assim como será a compra do Mog, para o momento eu quero obter o maior número de informações técnicas sobre o carro e tenho conseguido algumas básicas, mas as que eu julgo de maior importância ainda não "chegaram" que são:

    - Detalhes da Motorização;
    - Detalhes da Suspensão;
    - Detalhes da Transmissão;
    - Detalhes dos Eixos;
    - Detalhes Gerais de Funcionamento e etc.

    Pelo visto o caminho vai ser longo, conto com a ajuda de todos e quaisquer informações sobre os Mogs podem postar aqui ou enviar para o meu e-mail (rsilvestre@bluetree.com.br).

    Abraços,

    Rubens Silvestre
    "Ex - Turuga" (OIIIIIIIO) CJ5-1980
    I´ll have an Unimog
    Casa Verde - São Paulo/SP

    Deus me disse .... " Filho você esta indo para o mau caminho." ....
    e eu repondi .... "Senhor, não se preocupe, estou de Jipe!!!" - rbs

  • #30

    Unimog`s Novinhos em Folha !!

    Olá galera , não pude resistir em dar um toque pra vcs..
    Sou Militar aqui em SP e recentemente tive a oportunidade de ver uma fita de treinamento dos Fuzileiros do RJ e notei alguns MOG`S zerados por lá .
    Se alguém souber mais sobre isto seria importante o contato com eles , para pesquisar as reposições de peças......
    Ah! Militarizado ....ele é o bicho mesmo .... :P
    Um abraço !

  • #31

    Fichas de Mog ... 404

    Pessoal,

    Seguem mais umas fichas técnicas de Unimog, porém estes são mais acessíveis, pois trata-se de Mog fabricados décadas atrás e podem ser comprados nos países "hermanos".

    Abraços e lembrem-se de pesquisar sobre esses monstrinho para o "doido" aqui ...



    Rubens Silvestre
    "Ex - Turuga" (OIIIIIIIO) CJ5-1980
    I´ll have an Unimog
    Casa Verde - São Paulo/SP

    Deus me disse .... " Filho você esta indo para o mau caminho." ....
    e eu repondi .... "Senhor, não se preocupe, estou de Jipe!!!" - rbs
    UNIMOG Arquivos Anexos

  • #32

    Fichas de Mog ... 406

    arquivo
    UNIMOG Arquivos Anexos

  • #33

    Fichas de Mog ... 421

    Esse é o meu preferido ...


    Rubens Silvestre
    "Ex - Turuga" (OIIIIIIIO) CJ5-1980
    I´ll have an Unimog
    Casa Verde - São Paulo/SP

    Deus me disse .... " Filho você esta indo para o mau caminho." ....
    e eu repondi .... "Senhor, não se preocupe, estou de Jipe!!!" - rbs
    UNIMOG Arquivos Anexos

  • #34

    Fichas de Mog ... 416

    Rubens Silvestre
    "Ex - Turuga" (OIIIIIIIO) CJ5-1980
    I´ll have an Unimog
    Casa Verde - São Paulo/SP

    Deus me disse .... " Filho você esta indo para o mau caminho." ....
    e eu repondi .... "Senhor, não se preocupe, estou de Jipe!!!" - rbs[/quote]
    UNIMOG Arquivos Anexos

  • #35

    Meu Unimog 401

    ALL ...

    Com muita satisfação informo a todos que consegui comprar o meu primeiro Unimog, trata-se do modelo 401 ano 1950 (mesma ano do meu primeiro Jipe, um CJ3), o carro encontrasse em perfeito estado de conservação e praticamente original.

    Quem sabe na próxima trilha possamos andar juntos, mas um “probleminha técnico” impedirá que eu leve Zequinhas, ou reboque outras viaturas ... vejam as fotos deste meu novo “brinquedinho”!!!


    [ ]´s ...


    Rubens Silvestre
    "Ex - Turuga" (OIIIIIIIO) CJ5-1980
    I´ll have an Unimog
    Casa Verde - São Paulo/SP


    Deus me disse .... " Filho você esta indo para o mau caminho." ....
    e eu repondi .... "Senhor, não se preocupe, estou de Jipe!!!" - rbs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos UNIMOG-mvc-002f_176.jpg  

  • #36

    Meu Unimog 401

    ALL ...

    Com muita satisfação informo a todos que consegui comprar o meu primeiro Unimog, trata-se do modelo 401 ano 1950 (mesma ano do meu primeiro Jipe, um CJ3), o carro encontrasse em perfeito estado de conservação e praticamente original.

    Quem sabe na próxima trilha possamos andar juntos, mas um "probleminha técnico" impedirá que eu leve Zequinhas, ou reboque outras viaturas ... vejam as fotos deste meu novo "brinquedinho"!!!


    [ ]´s ...


    Rubens Silvestre
    "Ex - Turuga" (OIIIIIIIO) CJ5-1980
    I´ll have an Unimog
    Casa Verde - São Paulo/SP


    Deus me disse .... " Filho você esta indo para o mau caminho." ....
    e eu repondi .... "Senhor, não se preocupe, estou de Jipe!!!" - rbs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos UNIMOG-mvc-002f_187.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Adaptar eixos Unimog 411 no Engesa
      Por ddr54 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 81
      Última resposta: 22/11/2017, 09:10
    2. Unimogs 401 e 411 - Vendo em lote fechado
      Por Chuck - EQUIPE JEEPBOM no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/08/2009, 15:08
    3. Vendo peças Unimog
      Por ddr54 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 16
      Última resposta: 20/01/2009, 20:54
    4. Unimog
      Por Francisco Bicalho no fórum Outros
      Respostas: 5
      Última resposta: 23/12/2008, 16:09
    5. UNIMOG modelo 411, ano 1957
      Por Natanael Junior no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 12
      Última resposta: 21/04/2008, 18:20

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade