x
Convex Datacenter
Página 29 de 35 PrimeiroPrimeiro ... 1920212223242526272829303132333435 ÚltimoÚltimo
Resultados 337 a 348 de 410

Tópico: UNIMOG

  • #337
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0

    Thumbs down Unimog Apanha ????




    Fiquei surpreso ao ver esse valente apanhando de um barrinho a toa:

    [ame]http://br.youtube.com/watch?v=zn83Si7tbjk&NR=1[/ame]

    Acho que o motor com pouca potência paga seu preço.

    Badia

    Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    Realmente não é qualquer um que pode sair ai dirigindo um Mog. Tem que saber que Unimog é Unimog e não um jipe, se não tomba facinho facinho...... mas que o curso da suspensão é fabuloso, isso não tem como negar...

  • #338
    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Fiquei surpreso ao ver esse valente apanhando de um barrinho a toa:



    Acho que o motor com pouca potência paga seu preço.

    Badia
    Barrinho a toa??? Meu jimny e outros 2 samurais ficaram 3 horas atolados num barrinho desse, tudo bem que o meu tava com pneu BF at, mas os outros 2 estavam com pneu cross e vj900.
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #339
    Ai é que tá o problema.

    Se fosse barro, ele passava tranquilamente. Só que ali era uma terra seca e mexida. Dai a terra empapa o pneu e se tu não tiver motor de alto giro para dar um acelerão e limpar o pneus, esquece. Com pneus empapado, não sai mesmo do barro.

    Quem foi na trilha de portão sabe bem do que eu tô falando. ...Era bem assim quase toda a trilha. Eu nunca vi tantos jeeps atolados ao mesmo tempo...e no seco....

    Acredito que depois do bolo fofo, esse é o pior terreno de se andar.

    Mas com tracão, o Unimog é insuperável....

    [ame]http://br.youtube.com/watch?v=MV-CnX4Gf7A[/ame]

    [ame]http://br.youtube.com/watch?v=PU2GVjwLTuI[/ame] (pra mim, esse é o melhor de todos......praticamente um cabrito em forma de caminhão)

    [ame]http://br.youtube.com/watch?v=Yy5AjmeCb4E[/ame]

    [ame]http://br.youtube.com/watch?v=_VmwbdDqQJ4&feature=related[/ame]

    [ame]http://br.youtube.com/watch?v=trvy1GIrQXg&feature=related[/ame]
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui






  • #340
    Barrinho passando da metade das rodas ?

    Além da terra ser fofa formou um facão que agarrou o fundo, ai as rodas ficaram meio que no ar dentro do barro.
    Assim não tem viatura que não atole.

  • #341
    Citação Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    Barrinho passando da metade das rodas ?
    Além da terra ser fofa formou um facão que agarrou o fundo, ai as rodas ficaram meio que no ar dentro do barro.
    Assim não tem viatura que não atole.
    O cara conseguir fazer um X num monstro desses e ainda chamar de barrinho é fods.
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #342
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    kkkkkkk, sabia q ia dar merda !
    O Chuck q é proprietário e conhece tudo desse valente falou bem, sem motor não ha giro para limpar os pneus.

    Pode até ter sido imperícia do colecionador q esta dirigindo mas meu Trolha não fica nesse "barrinho", não mesmo.

    Badia

  • #343
    Badia...aceito as provocações e peço tréplica...

    Lamento lhe informar, mas ali tu não passaria...a não ser que o teu Troller tenha pneus 40" ou mais.

    Na verdade nenhum veículo passaria ali pq o facão tá muito fundo. Um Unimog tem originalmente 37cm de vão livre do chão até a bolota do diferencial, já q o seu eixo é em forma de pórtico..........logo o teu Troller iria ficar preso em baixo pq ele deve ter, no máximo, 27 cm de vão livre (acho q chutei alto ).

    Outro motivo daquele Mog não ter passado é o desenho do pneus. Achei esse outro vídeo ( [ame]http://br.youtube.com/watch?v=vjVoihQb5Sw[/ame] ) em que o mesmo Unimog não consegue subir um barranco pq os pneus são lisos demais e acabam por patinar

    Em relação a potencia do motor, não acho q esse seja o problema, desde que seja respeitada a regra básica de que:

    Jipe com muito giro = pneus tipo BF Mud
    Jipe com pouco giro = pneus mais agressivos e que não empapam tanto...tipo Guerra (3K)

    É por isso que trator (quase) nunca atola. Tem um bom vão livre e pneus agressivos, mesmo sendo um tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc

    Imagina um trator com pneus BF uahauhauha
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui






  • #344
    [ame]http://br.youtube.com/watch?v=3q8tV8SJkQw&feature=related[/ame]

    [ame]http://br.youtube.com/watch?v=bv5IMvSJwUo&feature=related[/ame]

    Olhando esse vídeos pude ter uma melhor noção da profundidade daquels "buraquinhos" que o Mog atolou
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui






  • #345
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Desafio teste !

    kkkkkkkkkkkkkkkk, sabia q tu iria pegar no "tranco", legal.

    vamos fazer o seguinte:
    - escolhe a trilha e vamos fazer um teste com os dois, Trolha e Uni, que achas ?

    Convidamos a todos e depois comemos uns bifinhos no disco.

    Quem perder paga !rsrsrsrsr

    Badia


    Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    Badia...aceito as provocações e peço tréplica...

    Lamento lhe informar, mas ali tu não passaria...a não ser que o teu Troller tenha pneus 40" ou mais.

    Na verdade nenhum veículo passaria ali pq o facão tá muito fundo. Um Unimog tem originalmente 37cm de vão livre do chão até a bolota do diferencial, já q o seu eixo é em forma de pórtico..........logo o teu Troller iria ficar preso em baixo pq ele deve ter, no máximo, 27 cm de vão livre (acho q chutei alto ).

    Outro motivo daquele Mog não ter passado é o desenho do pneus. Achei esse outro vídeo ( ) em que o mesmo Unimog não consegue subir um barranco pq os pneus são lisos demais e acabam por patinar

    Em relação a potencia do motor, não acho q esse seja o problema, desde que seja respeitada a regra básica de que:

    Jipe com muito giro = pneus tipo BF Mud
    Jipe com pouco giro = pneus mais agressivos e que não empapam tanto...tipo Guerra (3K)

    É por isso que trator (quase) nunca atola. Tem um bom vão livre e pneus agressivos, mesmo sendo um tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc

    Imagina um trator com pneus BF uahauhauha

  • #346
    Opaaa...já puxei o facão e risquei o chão....desafio aceito.

    Mas dai famos fazer algo mais amplo...que tal um comparativo entre todos os tipos de viaturas que andam em nossas trilhas...vamos convidar representantes das Cherokas, Samurai, Vitara, Jeep, Pajeros, JPX, Engesa e Niva...dai poderiamos fazer um comparativo geral entre as viaturas...pq nas trilhas vejo muito Troller ficando onde jipes levezinhos passam brincando...

    Hehehehe...acho q essa brincadeira vai ser legal.

    Na verdade, acredito q esse tipo de teste pode responder uma das perguntas mais frequentes aqui do fórum. Qual é o melhor 4x4? Pelo que vejo nas trilhas, não existe veículo perfeito em todos os aspectos. Tem um modelo que é bom em dunas, tem outro que é bom em barro, outro em erosão, etc etc etc...e assim por diante.

    Cada característica de um jipe influencia diretamente nas trilhas....se é leve, se tem suspensão boa, se é robusto e assim por diante.

    Ps: Agora a briga vai ser generalizada...uhauahuahuahua
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui






  • #347
    Opaaa...já puxei o facão e risquei o chão....desafio aceito.

    Mas dai famos fazer algo mais amplo...que tal um comparativo entre todos os tipos de viaturas que andam em nossas trilhas...vamos convidar representantes das Cherokas, Samurai, Vitara, Jeep, Pajeros, JPX, Engesa e Niva...dai poderiamos fazer um comparativo geral entre as viaturas...pq nas trilhas vejo muito Troller ficando onde jipes levezinhos passam brincando...

    Hehehehe...acho q essa brincadeira vai ser legal.

    Na verdade, acredito q esse tipo de teste pode responder uma das perguntas mais frequentes aqui do fórum. Qual é o melhor 4x4? Pelo que vejo nas trilhas, não existe veículo perfeito em todos os aspectos. Tem um modelo que é bom em dunas, tem outro que é bom em barro, outro em erosão, etc etc etc...e assim por diante.

    Cada característica de um jipe influencia diretamente nas trilhas....se é leve, se tem suspensão boa, se é robusto e assim por diante.

    Ps: Agora a briga vai ser generalizada...uhauahuahuahua
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui






  • #348
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    "A la fresca tchê", me fudi, se tiver q pagar bifinho prá todo mundo não vou ter para o diesel.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Vamos fazer o seguinte então, desafio continua e fica cancelado o bifinho de grátis, levo o disco, asso, mas cada um leva o seu.rsrsrsrsrsr
    Onde vai ser ?
    regras ?
    Eu vou na frente.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Badia

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Adaptar eixos Unimog 411 no Engesa
      Por ddr54 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 81
      Última resposta: 22/11/2017, 09:10
    2. Unimogs 401 e 411 - Vendo em lote fechado
      Por Chuck - EQUIPE JEEPBOM no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/08/2009, 15:08
    3. Vendo peças Unimog
      Por ddr54 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 16
      Última resposta: 20/01/2009, 20:54
    4. Unimog
      Por Francisco Bicalho no fórum Outros
      Respostas: 5
      Última resposta: 23/12/2008, 16:09
    5. UNIMOG modelo 411, ano 1957
      Por Natanael Junior no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 12
      Última resposta: 21/04/2008, 18:20

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade