x
Convex Datacenter
Página 15 de 35 PrimeiroPrimeiro ... 5678910111213141516171819202122232425 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 410

Tópico: UNIMOG

  • #169
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2



    Eu já tive o prazer inenarrável de ver um igual esse branco da primeira foto!!!!!!!!!!!
    Estava na porta da minha oficina e de repente passa um monstro desses na avenida, nem acreditei quando vi, demorou um pouco pra cair a ficha! rsrs
    Era azul, e era de Furnas, creio que para manutenção das linhas de força no meio do mato. Era realmente grande, tava com uns pneus enormes e tinha mais 5 pneus maiores na caçamba. Logo atrás dele um cavalo mecânico Scania puxando uma carreta que parecia uma estação de manutenção móvel.
    Imagina a felicidade de quem pode trabalhar fazendo trilha, e ainda num monstro desses!!!! Certas pessoas nascem com sorte sobrando!

  • #170
    Gente Alguem Sabe As Medidas Dos Eixos Do U-411,57 Acabei De Arrumar Um Par Deles!!!!!! Na Verdade O Chassis Completo Sem Mecanica E Tô Pensando Em Adptar O Meu Cj-6 Em Cima Com Mecanica V-8 Ou Um Seizao, A Questao é Que Estou Sem Saber Como Sao Os Eixos Pois Só Comprarei Depois De Obter As Informaçoes Tecnicas Sobre As Relaçoes De Coroa E Pinhao Por Exemplo ,ç A Bloqueio Ou Nao,pontas Deeixo Quebram Com Facilidade ,(acho Q Nao ,+ Como Ele Era A Diesel E O Motr Empregava Força Sem Trancos!!!!!nao Sei Com Um A Gasolina E Torque Abundante)as Dimensoes Externas Eu Ja Tenho ,ele é Um Pouco Menor Que O Da Rural,mas Nao O Conheço Por Dentro E Ai é Que Me Preocupa.

  • #171

    Exclamation Unimog

    Olá Carraro.

    Não sei se este é o caso dos eixos de Unimog que tu tem, mas pelo modelo, acredito que sim.
    Os Unimogs, principalmente os mais novos, eram literalmente um trator.
    Eles são muito reduzidos. Por exemplo, eu tenho um Unimog 411 pra vender e a velocidade máxima dele é de 50 Km/h. O que ocorre é que o motor original dele tinha por volta de 45 cv de potência. Parece pouco, mas a alta redução contra-balança a potência.
    O problema de por um motor mais potente, ainda mais sendo um a gasolina de alto giro, é que pode triturar os eixos, ainda mais que o pneu original dele é aro 20.
    Qualquer motorzinho que tu por nele, dá e sobra. Tinha um aqui em Porto Alegre com motor a diesel da Kombi. Era 1.6 e mesmo assim sobrava motor.

    Espero ter ajudado.
    Um abraço a todos.
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui






  • #172
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    61
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 0

    Unimog

    Já tinha visto o danado parado em uma rua perto do Centro e agora tornei a encontrá-lo em uma oficina em um, bairro afastado.
    É aquele que apareceu na capa da Revista 4x4 e que "tinha" um guincho abobora ignorante na frente (não tem mais) e um treiler adaptado em cina do chassis, como motohome (deu uma pancada em uma arvore e um pedaço do teto da frente do treiler está desatruido).
    Ele já está parado à uns 6 meses no mesmo lugar e nem sei se ainda está com os ciliondros de GNV ou se trocaram o motor.
    Rogério

  • #173
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    68
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5

    Eixos do Unimog

    Citação Postado originalmente por carraro Ver Post
    Gente Alguem Sabe As Medidas Dos Eixos Do U-411,57 Acabei De Arrumar Um Par Deles!!!!!! Na Verdade O Chassis Completo Sem Mecanica E Tô Pensando Em Adptar O Meu Cj-6 Em Cima Com Mecanica V-8 Ou Um Seizao, A Questao é Que Estou Sem Saber Como Sao Os Eixos Pois Só Comprarei Depois De Obter As Informaçoes Tecnicas Sobre As Relaçoes De Coroa E Pinhao Por Exemplo ,ç A Bloqueio Ou Nao,pontas Deeixo Quebram Com Facilidade ,(acho Q Nao ,+ Como Ele Era A Diesel E O Motr Empregava Força Sem Trancos!!!!!nao Sei Com Um A Gasolina E Torque Abundante)as Dimensoes Externas Eu Ja Tenho ,ele é Um Pouco Menor Que O Da Rural,mas Nao O Conheço Por Dentro E Ai é Que Me Preocupa.
    Carraro

    Concordo com o Chuck o Unimog 411, principlamente os + antigos tinham motorese de baixa rotação e potência, sendo muito parecidos como os tratores antigos, acho que colocar um motor muito potente em cima deles pode dar M...., neste link tem alguns dados técnicos sobre os 411: http://www.rockymountainmoggers.com/unimogmodels.html , dá uma olhada e tira as tuas próprias conclusões.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #174
    caras ,realmente um v-8 destruiria algo, mas seria meu bolso!!!!!ele é reduzido demais, para oq pensei em fazer (trilha pesadas)um opalinha resolveria só que ai entra a questao do peso do conjunto , fui olhar de perto, como por o jeep em cima dele e nao é q da certinho .levei um amigo engenheiro e calculamos quase tudo ,ficaria parecendo um pequeno "SMALLTRUCK" um show.e a questao de reduçao da pra mudar a s relaçoes nos redutores da roda (eixo portal)ele ficaria com uma velocidade final de 90 km,com pneus 35"da maxxis,motor 6cc,da a-20,cambio 4m clark,reduçao willis preparada e reforçada,muito mais que a minha f-75 com relaçao 9/53 e 33"e alem de tudo por $$$$1.500 da ate pra comprar só pra largar aq na sala da oficina pintado de amarelo e uma prancha de vidro em cima .hahahahahcom aros 20 e tudo ,que loucura meu

  • #175
    Carraro,
    eu particularmente acho que vc deve seguir em frente porém ,
    se desistir passa o contato ?

    []'s

  • #176
    Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    57
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    Wink 1.6 diesel

    Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    Olá Carraro.

    ...O problema de por um motor mais potente, ainda mais sendo um a gasolina de alto giro, é que pode triturar os eixos, ainda mais que o pneu original dele é aro 20.
    Qualquer motorzinho que tu por nele, dá e sobra. Tinha um aqui em Porto Alegre com motor a diesel da Kombi. Era 1.6 e mesmo assim sobrava motor.
    Concprdo com o Chuck. Aqui em S Maria também tem (ou tinha??) um com motor da Kombi diesel, e sem turbo, e era mais que suficiente. Vi ele em trilha, e é impressionante o que o motorzinha fazia. Então, coloca um motor mais leve, ou vai ter de alterar muitas outras coisas. []'s

  • #177

  • #178
    Boa noite

    Veja estes sites:

    www.maximog.com/vehicle.html

    www.Off-road.com

    Boa sorte
    Jose augusto Bagorra

  • #179
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Estes eixos são um pouquinho mais fortes do que vcs estão pensando.
    São mais fortes que um Dana 70, comportam pneus de 40' originalmente de fábrica e existem casos nos EUA de pessoas usando pneus 54' com motor V8 de 500cv.
    Exemplos:
    http://webpages.charter.net/cruiserrg/toypuproject.html

    http://www.pirate4x4.com/forum/showt...=306807&page=8

    http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=420351

  • #180
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    49
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Usa-se motores de pouca potencia no MOG's não porque os eixos são fracos, mas em função de sua alta redução (qualquer motorzinho consegue empurrar o bruto).
    Falar que esses eixos não suportam motores potentes é brincadeira!

    Ou alguém aqui já viu um eixo de MOG quebrado??????

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Adaptar eixos Unimog 411 no Engesa
      Por ddr54 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 81
      Última resposta: 22/11/2017, 09:10
    2. Unimogs 401 e 411 - Vendo em lote fechado
      Por Chuck - EQUIPE JEEPBOM no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/08/2009, 15:08
    3. Vendo peças Unimog
      Por ddr54 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 16
      Última resposta: 20/01/2009, 20:54
    4. Unimog
      Por Francisco Bicalho no fórum Outros
      Respostas: 5
      Última resposta: 23/12/2008, 16:09
    5. UNIMOG modelo 411, ano 1957
      Por Natanael Junior no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 12
      Última resposta: 21/04/2008, 18:20

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade