x
Convex Datacenter
Página 11 de 35 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718192021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 410

Tópico: UNIMOG

  • #121



    Citação Postado originalmente por otto alfredo brandes
    Citação Postado originalmente por dero
    q unimog e esse
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos UNIMOG-unimog02_143.jpg  

  • #122
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Otto

    Não posso te garantir, mas parece um dos modelos mais antigos talvez o 411, há uma página só sobre ele http://www.unimog411.org/start_e.html, dá uma olhada.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #123
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Para quem gosta de ver projetos de suspensão interessantes, vejam o de um 416

    Abraços pensando besteiras

    Eriksom
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos UNIMOG-portal_e_munhao_171.jpg   UNIMOG-u416_traseira_118.jpg  

  • #124
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Show esse Mog!
    Repararam na junta CV dentro do munhão?!?!
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #125
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    povo..

    eu participo de um forum argentino de UNIMOG e um cara lá me ofereceu um Unimog 411 por U$15.000,00, ele me mandou fotos é está LINDAO!! perfeitinho mesmo...

    e um detalhe interessante, o cara disse que entrega o unimog no BRASIL, ou seja, ele atravessa a fronteira como turista rodando e dai o comprador se vira..

    como meu sonho é um Unimog 421 ( aquele pequenininho) se alguem interessar eu passo o contato do cara..
    segue as fotos que ele me mandou hoje
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos UNIMOG-imagen_088_171.jpg   UNIMOG-imagen_084_656.jpg   UNIMOG-imagen_075_179.jpg  
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #126
    Para os que gostam de Unimog, tem esse aqui vendendo no mercado 4x4 http://www.mercado4x4.com.br/outros4x4.php é um Unimog 404 que o cara adaptou um Trailer em cima, não sei se o preço tá certo R$30.000,00 só o Unimog já vale mais que isso, esse caminhão já foi matéria da 4x4eCia, se eu já naum tivesse a Tranca rua...

    []s

  • #127
    Usuário
    Entrada
    04/02/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    83
    Agradecimentos: 0
    Só agora vi este tópico sobre Unimog: tenho um, modelo 411-110 em excelente estado... ele tem 26mil km rodados originais, está conosco desde 1980. Vejam algumas fotos dele: http://rboos.megahospedagem.com.br/g...&search=unimog

  • #128
    Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    57
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    Smile Boomerang

    Citação Postado originalmente por dero
    Tipos de boomerang

    Por cabo, mantém pelo menos 1 das três rodas no chão por ação das outras 2:





    Esse é tradicional: o EE-11 (Urutu) da antiga Engesa, veja a suspensão boomerang, a roda q levanta faz a outra descer e pegar traçao:
    http://www.defesanet.com.br/rv/agsp/foto11.jpg




    Um Uralaz Zam, russo, com suspensão trazeira boomerang e motor v8 diesel de 220hp:






    Esse ônibus é raro: fabricado para uso militar, carroceria Caio Gabriela e chassis Engesa (mesma plataforma do EE-11), motor Detroit Diesel V-6 com blower, pneus 1200x20 (a prova de balas), transmissão Allison 643 automática com 5 velocidades, alcançando 130 km/h e consumo médio de 1,5 km/l. Único ônibus Engesa 6x6 no mundo. Atualmente está na mãos de um particular, banheiro, geladeira, potente sistema de ar-condicionado central, luzes de leitura, luzes de corredor, bagageiro interno acarpetado e todas as janelas com cortinas.
    (Contribuição: Adalberto Mattera, São Paulo (SP). from:http://www.toffobus.com/ler_bus_gran...=70&userID=478)




    "Este raro ônibus 6x6, nasceu na Engesa e ficou conhecido como PapaSheik, pois tinha a função de levar os Sheiks do Oriente Médio para os campos de prova dos veículos militares que a Engesa fabricava e precisava de um veículo que "chegasse bem" com relativo conforto, como ar-condicionado e serviço de bordo, além de ter um "terraço", onde de cima do ônibus os ocupantes também podiam ficar observando os testes. A última informação que tenho é que pertence ao Edu "Piano", (apelido porque trabalha com a recuperação deste intrumento) que participa de provas de Raid e Rally (Sertões, copa mitsubishi, etc), sendo um apreciador de veículos 4x4, partiu para um 6x6. Acredito que tenha vendido, pois o mesmo estava a venda, na concessionária Mercedes da Av. Aricanduva, De Nigris", por Marcos Marques (mesma fonte)






    Notem q existem tipos de boomerang, o único paralelismo entre eles é a ação de uma roda subir e forçar a outra descer, o q não ocorre na susp independente a não ser por adiçao de peso no eixo (e não por ação do outro eixo) , etc.


    valeu
    PessoALL,
    está havendo uma certa confusão. A suspensão Boomerang foi patenteada pela extinta Engesa, usada nos blindados Urutu, Cascavel e Sucuri. Mas não pode ser considerada uma invenção da Engesa, apenas um aperfeiçoamento, visto que ela existe nas famosas"patrolas" da Caterpillar/Case...., sendo que a referida Engesa apenas modificou ela, usando engrenagens internas ao invés de ser por corrente como nas máquinas. A suspensão dos Ural/Kamaz e outos na verdade é Tipo Buggy, utilizada em TODOS os Mercedes, Ford, Volks que saem de fábrica com dois eixos na traseira(existem dois eixos de rodas, ligados por barras ao chassis e com um único feixe de molas em cada lado). Os Unimog do CFN realmente são animal, e usam muitas coisas similar e/ou igual aos MBB 1418 brasileiros:motor(OM 366), caixa de marchas, sistema de direção, componentes elétricos e de painel e outros mais. Conheci estes veículos em Angola(4x4 e 6x6), onde eram operados pelo Exército Português, na Missão da ONU.
    Só corrigindo, este ônibus possue apenas o sistema de transmissão e suspensão dos Urutu/Cascavel, visto que estes carros não possuem chassis, sendo moblocos(o carro todo é construído em peça única).
    Espero ter contribuído!

  • #129
    Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    57
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    Corrigindo minha correção..hehehehe!
    O ônibus provavelmente usa o chassis completo do caminhão Engesa EE25, versão exportação, dos quais poucos foram entregues ao EB, todos aos paraquedistas no RJ, e todos já leiloados. Quem tem um EE25 deste tipo é o Arilo Alencar, da revista 4x4&Cia. Abraços!

  • #130
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5

    Unimog cabine dupla!!!

    Pessoal

    Olhem o Unimog cabine dupla que participou da 12º Travessia do Taim.

    Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos UNIMOG-unimog-duplo.jpg  
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #131
    Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    57
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    Show de bola! Será que os pneus são da medida original? E a cabine? Qual é o modelo? [] enlameados!

  • #132
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Amostardeiro
    Pessoal

    Olhem o Unimog cabine dupla que participou da 12º Travessia do Taim.

    Abraço
    Antônio, onde tem mais fotos desse monstro, muito bonito esse Unimog!!!!!!!!!!
    Tem mais fotos dele???

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Adaptar eixos Unimog 411 no Engesa
      Por ddr54 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 81
      Última resposta: 22/11/2017, 09:10
    2. Unimogs 401 e 411 - Vendo em lote fechado
      Por Chuck - EQUIPE JEEPBOM no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/08/2009, 15:08
    3. Vendo peças Unimog
      Por ddr54 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 16
      Última resposta: 20/01/2009, 20:54
    4. Unimog
      Por Francisco Bicalho no fórum Outros
      Respostas: 5
      Última resposta: 23/12/2008, 16:09
    5. UNIMOG modelo 411, ano 1957
      Por Natanael Junior no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 12
      Última resposta: 21/04/2008, 18:20

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade