x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
  • #13



    Ae galera, ja conversei com o cara que fabrica esses carros aqui no MSN, dizendo ele, que quis fazer o projeto de um "Hummer Brasileiro" e mostrar para alguma montadora de carros ou alguma empresa que se interessasse e vender o modelo.

    Acho que ele não deve ter conseguido vender o projeto, pois quando conversei com ele, este carro iria ter tudo do bom e do melhor, sendo inviavel a fabricação e comercialização de muitas unidades/mes.

    Agora pensem comigo: um cara tem o trabalho de projetar um carro todo, peça por peça, tentativas, erros em cima de erros, até conseguir o melhor resultado.

    18 mil pode ate ser caro pra ser só uma carroceria de fibra de vidro, mas quem se habilita a inventar um projeto como esse?!
    ele gastou muito tempo e dinheiro em cima para que tudo desse certo.

    Não acredito que em hipotese alguma seja golpe, porque você não vai comprar um carro desses pelo mercado livre e esperar que coloquem na sua caixinha do correio né?!
    Se eu fosse comprar um desses, iria querer olhar o andamento da fabricação,como é feito e colocada as peças...é um trabalho manual que deve ser interessante de se ver.

    Espero ter ajudado algum de vocês, abração a todos

  • #14
    Esse Hummer "generico" já foi bem discutido aqui no fórum: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ghlight=hummer

    []s

  • #15
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    No final de semana passado, ne bela cidade de Tiradentes-MG, me deparei com o Hummer tupiniquim.

    Achei a frente linda e a traseira horrorosa, parecendo um carro-forte, mas nada que bons retoques de bom-gosto não dêem jeito.

    Tomei a liberdade de tirar fotos, mas não consegui postar aqui, vou pedir ajuda a um moderador para fazê-lo.

    Se o proprietário da viatura for frequentador do fórum, que se pronuncie e nos fale mais sobre seu jipão!

  • #16
    Essa carroceria não é nova não, faz tempo que eu li sobre esse projeto de carro militar brasileiro chamado comando.

    Mas em se tratando de mercado-livre - e das asneiras que o cara disse sobre chassi de cherokee e de niva - eu fico com o pé atrás.

  • #17
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    42,691
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por carlos augusto veggi
    No final de semana passado, ne bela cidade de Tiradentes-MG, me deparei com o Hummer tupiniquim.

    Achei a frente linda e a traseira horrorosa, parecendo um carro-forte, mas nada que bons retoques de bom-gosto não dêem jeito.

    Tomei a liberdade de tirar fotos, mas não consegui postar aqui, vou pedir ajuda a um moderador para fazê-lo.

    Se o proprietário da viatura for frequentador do fórum, que se pronuncie e nos fale mais sobre seu jipão!
    Carlos,

    Seguem as fotos que você me pediu pra postar!!!

    []'s...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos 4x4 novo por 18.000?????-tiradentes001.jpg   4x4 novo por 18.000?????-tiradentes002.jpg   4x4 novo por 18.000?????-tiradentes003.jpg  

  • #18
    não é impossivel faze-lo, principalmente quando já existe os moldes, porem quando as variações de chassis é de se ter cautela, mas é só ir ver, para crer

  • #19
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Valeu pelas fotos LC!

    Aviso a todos que não conheço e nem ganho comissão do fabricante (pelo menos ele não ofereceu ainda)!

  • #20
    Citação Postado originalmente por Felypenoob
    Essa carroceria não é nova não, faz tempo que eu li sobre esse projeto de carro militar brasileiro chamado comando.

    Mas em se tratando de mercado-livre - e das asneiras que o cara disse sobre chassi de cherokee e de niva - eu fico com o pé atrás.
    O ML é uma das formas que eu tenho como divulgar o meu produto.

    Golpe eu nunca dei meu amigo,pois eu estou estabelecido no mesmo local desde qdo eu comecei a fabricar esta carroceria(2001)

    Vc até pode achar q eu estou falando asneira ,mas que dá p/ montar a carroceria sobre a Cherokee e Pajero Full dá sim(no Niva eu nunca montei e nunca falei que dá p/ montar)

    A carroceria da Cherokee e da Pajero são tipo monobloco, então eu corto o teto ,as laterais e a parte traseira da carroceria original com plasma e construo a estrutura tubular a partir do assoalho original e depois monto
    os painéis de fiberglass nesta estrutura

  • #21
    Citação Postado originalmente por Predator 4x4
    O ML é uma das formas que eu tenho como divulgar o meu produto.

    Golpe eu nunca dei meu amigo,pois eu estou estabelecido no mesmo local desde qdo eu comecei a fabricar esta carroceria(2001)

    Vc até pode achar q eu estou falando asneira ,mas que dá p/ montar a carroceria sobre a Cherokee e Pajero Full dá sim(no Niva eu nunca montei e nunca falei que dá p/ montar)

    A carroceria da Cherokee e da Pajero são tipo monobloco, então eu corto o teto ,as laterais e a parte traseira da carroceria original com plasma e construo a estrutura tubular a partir do assoalho original e depois monto
    os painéis de fiberglass nesta estrutura
    Tranquilo, mas de tanto trambique que eu já vi rolando no ML - inclusive eu quase caí num desses comprando uma band belezoca por um preço módico - que eu fiquei com o pé atrás. E tinha entendido que você achava que os carros monoblocos supracitados tinham chassis.

    O que eu li sobre esse projeo foi na revista 4x4 e Cia, a revista é antiga, mas não sabia que o projeto já estava "de pé".

    No mais, boa sorte para o seu empreendimento! Como disse o Raphael, é bem difícil!

    Abraços!
    Felype

  • #22
    Citação Postado originalmente por Felypenoob
    Tranquilo, mas de tanto trambique que eu já vi rolando no ML - inclusive eu quase caí num desses comprando uma band belezoca por um preço módico - que eu fiquei com o pé atrás. E tinha entendido que você achava que os carros monoblocos supracitados tinham chassis.

    O que eu li sobre esse projeo foi na revista 4x4 e Cia, a revista é antiga, mas não sabia que o projeto já estava "de pé".

    No mais, boa sorte para o seu empreendimento! Como disse o Raphael, é bem difícil!

    Abraços!
    Felype
    Ok.

    Boa sorte p/ vc tb

  • #23
    Usuário Avatar de regisnavarro
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    São Paulo, SP/SP
    Idade
    57
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Acho o projeto legal, apesar de não gostar de fiberglass, se eu tivesse bala na agulha, mandava fazer um desses. Em edições mais antigas da 4x4 & Cia., vi muitas vezes o anúncio do Commando 4x4, e ví o anuncio no ML também.
    O fabricante esclarece que a adaptação é possível, "desde que a distancia entre eixos seja modificada para 3.100mm", ou seja, um Nivinha com este comprimento, fica inviável, a não ser que todo o chassis seja refeito, reforçado pra valer, mudando o comprimento e ângulo dos cardãs...senão, racha no meio. Nunca ví um pronto rodando, não conheço o fabricante, mas não acredito que seja golpe de maneira alguma. "Começar é difícil, dar continuidade é ainda pior..."
    Land Rover Defender 110 ano 2000, verde folha, 2.5 TDI, pneus 33´

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade