São essas mesmo...são ótimos para atividades no campo...tração nas 4, com reduzida, motor 2 cilindros agrale refrigerado a ar...pau p toda obra.
Versão Imprimível
São essas mesmo...são ótimos para atividades no campo...tração nas 4, com reduzida, motor 2 cilindros agrale refrigerado a ar...pau p toda obra.
Marcelo...Penso que é um Babo-Baco mais avançado. A suspensão traseira parece ser da kombi....Deve ser legal um desses aqui no Pantanal..., pelo menos deve ser bem leve para empurrar. rsrsrsrs
O Baco-Baco é um mutante de jipe/rural/pickup willys/yhammar e outros bichos, muito comum em regiões de garimpo no norte do país.
Mas valeu, é interessante a maquina.
Essas coisas são extremamente comuns em propriedades rurais de SC e RS (arrozais principalmente).
Em suma: chassis de F-75, Jeep ou o que estiver disponível, com motor de TOBATA. Tudo fundo de quintal, DIY puro.
Por isso que chamam de JIBATA ou JERICO.
Aparentemente o cara utilizou a suspensão da Kombi e um motor trazeiro WV boxer. Dá pra ver que tem um cardan ligando o eixo dianteiro.
Se voce tiver mais fotos pra gente ver, fiquei curioso.
Duvido um pouco da resistencia deste conjunto.
Vi veiculos parecidos com este no Rs, em pequenas propriedades. O que eu vi tinha chassis jipe e motor de 2 cilindros. Eles fazem isto porque não gostam de nossos utilitários ( não podem comprar pois a carga tributúria é absurda ).
Sim, aqui no interior do RS isso dá até em árvore...:shock:
Aqui na empresa tem um desses troço que é usado no transporte de madeira do pátio p/ a linha de produção.
É um chassi de Rural, câmbio e CT original da Rural, com molas (mas sem amortecedores) e motor Agrale 2 cilindros refrigerado a ar. É só lembrar de colocar diesel de vez em quando. Manutenção não existe, raramente quebra e nunca pára. Liga as 7h da manhã e desliga as 7h da tarde. Em 15 anos, a única vez que parou foi pq quebrou 1 ponta de eixo. Ah, e em todos esses anos acho que foi lavado e engraxado umas 4x só.