x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 43
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/01/2021
    Local
    Maravilha/SC
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    Motor baixando oleo




    Pessoal,recentemente fiz o motor do meu trator,um perkins P4000,notei que ele baixou oleo.Eu posso completar esse oleo?Dizem q n é para completar,pois o motor vicia ai cada vez tem q emendar oleo...

  • #2
    Isso aí é conversa fiada. Todo motor vai consumir óleo e quando passou por retífica consome até um pouco mais até o amaciamento completo. Sugiro logo a troca e depois complete normalmente. Seu motor ainda está assentando, consome óleo e desgasta um pouco algumas peças até assentar ou amaciar como dizem. Troque óleo e filtro, depois complete normalmente. Não deixe de pelo menos completar, senão pode fundir ou quebrar anéis, por exemplo.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    10/01/2021
    Local
    Maravilha/SC
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Blz,eu fiz quase 100 horas que é o recomendado fazer a primeira troca apos a retifica,vou trocar.Tenho outra duvida tbm.Um motor agricola se amassia com 50 h,é o que vem no manual,eu fiz quase 100h,e eu notei q ele continuando fumando um pouco quando esta descendo uma ladeira,fumaça um pouco azul.E tbm outra duvida.Ele quando esta com o motor quente ele fica com a pressao do oleo um pouco baixa,sera q e normal?Obrigado amigo pela ajuda.

  • #4
    Nos motores diesel com bomba injetora, é fácil detectar problemas pela cor da fumaça. Azul é normal, preta é queima rica, tá queimando mais combustível na mistura ar/combustível, branca é sinal de problemas. Aparentemente, seu motor tá normal. Mas para tirar sua dúvida, tire a tampa do óleo (aquela que você completa o óleo) e verifique se o motor sopra ar por ali. É o teste mais simples, que gosto de fazer quando compro uma caminhonete diesel. Também pode destravar a tampa e olhar se ela não vai cair. Mesmo destravada, ela tem que ficar na posição, não pode ser "cuspida" de lá. Há também outra situação que você não citou. A Bomba Injetora (BI), ela também necessita ser revisada e regulada periodicamente. Sua regulagem é muito importante, inclusive na questão da pressão de óleo do motor.

  • #5
    Esqueci de ressaltar que o motor não pode "assoprar" pela tampa de válvulas, isso implica realmente que algo está errado. Motores diesel são assim mesmo, não vislumbrei nada de errado pelas suas explicações mas seria bom se dirigir ao mecânico que trabalhou no trator, pegar a garantia do serviço (as retíficas dão garantia) e revisar tudo o que foi feito, inclusive a BI, uma nova regulagem fará bem, vai diminuir a fumaça, que tem que ser azulada mas não muito, e reapertar alguma coisa. No mais é por a máquina pra trabalhar e nunca deixar de fazer revisão preventiva.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    10/01/2021
    Local
    Maravilha/SC
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Sim amigo,ele sopra ar pela tampa,mas antes de fazer o motor ele saia uma fumaça branca pela tampa e pelo respiro,agora so sinto o ar saindo da tampa,mas sem nenhuma cor.A BI n foi calibrada,so foi testado os bicos,estava todos bons,a BI o mecanico disse q estava boa pois vc acelera e ele responde na hora.Eu quero pedir pra ele uma coisa tbm.Ele n liga muito bem,da umas voltas pra ligar,porem olhei na BI,o ponto esta adiantado um pouco,sera q fica mais ruim de ligar?

  • #7
    Vá a um Bombista, com certeza a bomba não está bem calibrada. Procure um bombista de renome, desses profissionais reconhecidos, mecânicos não são bombistas. Eles tem o hábito de folgar os parafusos e voltar "um grauzinho", quando na verdade tem que passar o relógio. Quanto ao sopro, sua observação está correta. Espero ter ajudado.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    10/01/2021
    Local
    Maravilha/SC
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Sim,vou mandar calibrar e abrir uma meia volta para dar mais potencia.Realmente o mecanico deu um grau na bomba,pois notei q o lacre esta cortado...Essa bomba deve ter um bom desgaste,pois quando Comprei o trator,eu olhei o "copinho" sedimentador de diesel,ele estava a metade "barro" e o resto diesel,o antigo dono era relaxado,pena.Eu cuido tanto das minhas maquinas,e tem gente q nem se quer faz o basico do básico...obrigado amigo vc me ajudou muito.

  • #9
    Citação Postado originalmente por Marciano Fassbinder Ver Post
    Sim,vou mandar calibrar e abrir uma meia volta para dar mais potencia.Realmente o mecanico deu um grau na bomba,pois notei q o lacre esta cortado...Essa bomba deve ter um bom desgaste,pois quando Comprei o trator,eu olhei o "copinho" sedimentador de diesel,ele estava a metade "barro" e o resto diesel,o antigo dono era relaxado,pena.Eu cuido tanto das minhas maquinas,e tem gente q nem se quer faz o basico do básico...obrigado amigo vc me ajudou muito.
    Estamos juntos!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    10/01/2021
    Local
    Maravilha/SC
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Esqueci de dizer...fiz o teste da tampa de oleo,ela fica em cima,so q fica um pouco se mexendo,mas n cai no chao.Assim e normal né.

  • #11
    Soprar um pouco é normal, todo motor sopra. E como você citou acima, não sai gases ou óleo. Quando o motor está ruim, o sopro é forte, a tampa não fica ali de jeito nenhum se não estiver travada. Motorzão tá novo. Revise a BI e taca-le pau, Marcos!
    kkk

  • #12
    Usuário
    Entrada
    10/01/2021
    Local
    Maravilha/SC
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Kkkk agora e so da pau na maquina.Tem uns tbm q falam q se joga oleo na vareta o motor esta ruim,anel quebrado,mas isso n e verdade,pois quando o motor esta bem quente ele joga uns pingo de oleo.Antes com o motor ruim ele saia fumaça e saltava oleo igual.Agora a diferença com motor novo e que sai um pouco de oleo mas sem fumaça...isso varia de motor pra motor,tem uns q n sai oleo e outros sim...é a rotação do virabrequim...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Hilux SW4 98, óleo do motor baixando
      Por gledalessio no fórum Toyota
      Respostas: 16
      Última resposta: 10/09/2019, 14:41
    2. Motor 608 baixando oleo
      Por Ricardo_Boiadeiro no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 32
      Última resposta: 21/11/2014, 19:03
    3. Baixando o nivel do oleo do motor
      Por Gusgomes no fórum Suzuki
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/04/2012, 23:16
    4. Motor Maxiom HS baixando oleo
      Por Denilsom no fórum Ford
      Respostas: 9
      Última resposta: 19/01/2012, 13:10
    5. Motor da Galoper baixando óleo
      Por Gabriiel no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 7
      Última resposta: 24/01/2011, 14:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade