Acompanho o fórum já tem anos, mas não tinha me cadastrado e feito uma postagem ainda. Sou fã do segmento 4x4 e se for diesel, melhor ainda, mas não disponho de recursos para realizar meus sonhos (ainda). Por isso comecei bem de baixo, aliás, nem comecei propriamente, me começaram, ganhei um daihatsu térios 1.3 1998 que é a gasolina. Ele estaria no mesmo segmento do Jimny, só que mais antigo. Em comparação ele é mais comprido, mais estreito, espaço interno bom (tenho 1,85 de altura, cabe eu no banco da frente sem tirar espaço pra outra pessoa de 1,85 sentar no banco traseiro, e ainda tem espaço de porta malas) e bom acabamento com bancos em couro, o meu é a versão que não é automático e não tem teto solar.

Por não encontrar nem um experiência completa sobre o carro aqui no fórum (e em lugar nem um) resolvi passar o o relato da minha experiência com ele até agora.

Peguei ele com a homocinética quebrada, e precisando trocar a suspensão, foram as primeiras coisas que fiz, e não saiu caro, a nível de comparação eu tive que trocar suspensão de um fiorino 96 na mesma época, e o custo saiu o mesmo, em torno de R$3.600,00 - Eu poderia adaptar no térios a suspensão do uno, mas como estava o mesmo preço no mercado livre a suspensão original, peguei a original. Que aliás, é dura como qualquer suspensão de jipe.

Ao me mudar do Rio Grande do Sul para o DF, o motor fundiu em minas gerais. Fundiu tudo, o motor todo teve que ser retificado, deu R$750,00 em retífica R$2.000,00 de mão de obra (mas tive que procurar bem alguém que fizesse por esse preço, teve mecânico que cobrou orçou 10mil, o carro vale 13). O problema é que com o carro parado a um ano, com gasolina no tanque, entupiu os bico injetores, o mecânico que está arrumando fez a limpeza, não cobrou, o kit de reparo dos bicos é o mesmo do toyota corolla 2005-2007 1.8 foi R$35,00 (até descobrir que servia foi um sufoco), atualmente estou com problema em 1dos 4 bicos injetores, preciso trocar, ele é um denso 1955003100. Só que eu estou no dilema: Como achar essa peça? Tem num ferro velho no mercado livre o jogo por 450, mas a julgar pelo kit de reparo do toyota e comparando físicamente, os bicos injetores Denso pro Corolla 2005 1.8 parecem servir.

Se alguma viva e boa alma ler isso aqui e entender do assunto, aceito sugestão. ainda vou ver o que vou fazer, quando o processo tiver evoluído, retorno aqui pra dar mais detalhes.