Pois é, moro em localidade rural, aqui no extremo sul do país e confio ao meu jipinho Suzuki Sidekick Canvas, 1.6 8v, a tarefa de levar e trazer a minha família dos afazeres na cidade. E isso se dá a 3 anos (!!!), com pouquíssimas paradas para conserto. Mantenho a manutenção dele em dia e uso gasolina uruguaia, o que tem evitado as conhecidas falhas no sistema de injeção dos Sidekick, causadas pela álcoolina brasileira. Bom, o Sidekick tem me servido bem e não pretendo me desfazer dele, no entanto surgiu um bom negócio ha poucos dias, uma Parati G3, ano 2003, motor AP 1.6, com ar condicionado e direção hidráulica, rodas de liga, etc. Negócio de família, preço de pai pra filho, uma barbada. Só que a coitadinha é baixinha demais e bate o fundo nos pedregulhos da estrada pra casa do início ao fim! Gostaria de elevar um pouco a suspensão dela, somente para livrá-la das pancadas embaixo. As questões são: Como poderia elevar a suspensão da Parati G3, sem apelar para modificações drásticas? Pneus com perfil mais alto podem ser colocados nela? E quais seriam os mais indicados?
Desde já agradeço.