x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1

    Dúvidas sobre pneu 7.50x16 e radiais para projeto sobre f2000




    Olá amigos,

    gostaria de saber qual a opinião de vocês sobre pneus! Tenho furglaine (https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...motorhome.html (Furglaine Motorhome)) montado sob uma F2000. Atualmente usa pneus 7.00x16, pensei em:

    - Deixar os 4 traseiros com 7.50x16
    - Deixar os dois dianteiros com radial

    Imagino que o ideal seria trocar todos, e talvez eu faça isso no futuro, para os traseiros inclusive penso em comprar dois novos e dois meia vida, e até onde eu sei, as rodas que eu tenho só aceitam pneus com câmara, mas os dianteiros podem receber radiais. O estepe só serve na frente também.

    O que acham da composição? Estranha? Qual seria um pneu ideal para usar na frente e que tenha a mesma medida do 7.50x16?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -diant-img_20190103_144756665.jpg   -tras-img_20190103_144817802.jpg  

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Radias que se equivalem ao 7.50/16 seria o 235.80/16.
    Citação Postado originalmente por mnishio Ver Post
    Olá amigos,

    gostaria de saber qual a opinião de vocês sobre pneus! Tenho furglaine (https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...motorhome.html (Furglaine Motorhome)) montado sob uma F2000. Atualmente usa pneus 7.00x16, pensei em:

    - Deixar os 4 traseiros com 7.50x16
    - Deixar os dois dianteiros com radial

    Imagino que o ideal seria trocar todos, e talvez eu faça isso no futuro, para os traseiros inclusive penso em comprar dois novos e dois meia vida, e até onde eu sei, as rodas que eu tenho só aceitam pneus com câmara, mas os dianteiros podem receber radiais. O estepe só serve na frente também.

    O que acham da composição? Estranha? Qual seria um pneu ideal para usar na frente e que tenha a mesma medida do 7.50x16?
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #3
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Radias que se equivalem ao 7.50/16 seria o 235.80/16.
    Obrigado Sergio!

  • #4
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Existe também a possibilidade de usar pneus radiais de caminhão 3/4 e microonibus, na medida 215/75R17,5, que tem bom preço, boa capacidade de carga e alta durabilidade, além de serem do tipo sem câmara.
    Para isso, vai precisar trocar as rodas para aro 17,5.
    Muita gente faz essa troca para atualizar a rodagem de caminhões e micros antigos.
    No ML tem empresas que fazem essas rodas sob medida, conforme a furação.
    Falando em furação, vc poderia fazer a gentileza de medir a distâncias entre os parafusos das rodas da F2000?
    Estou estudando modificações no meu Agrale 1800 e preciso dessa informação.

  • #5
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Existe também a possibilidade de usar pneus radiais de caminhão 3/4 e microonibus, na medida 215/75R17,5, que tem bom preço, boa capacidade de carga e alta durabilidade, além de serem do tipo sem câmara.
    Para isso, vai precisar trocar as rodas para aro 17,5.
    Muita gente faz essa troca para atualizar a rodagem de caminhões e micros antigos.
    No ML tem empresas que fazem essas rodas sob medida, conforme a furação.
    Falando em furação, vc poderia fazer a gentileza de medir a distâncias entre os parafusos das rodas da F2000?
    Estou estudando modificações no meu Agrale 1800 e preciso dessa informação.
    que legal Walter! Apesar de ter informações por ai, nem tudo é claro, uma das dúvidas sempre foi em relação a capacidade de carga e sua sugestão parece muito boa!

    Você fez isso em seu Agrale? O carro n˜åo esta aqui, mas no sábado vou dar um pulo no fibreiro e tiro as medidas.

  • #6
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Ainda não fiz no meu, porque pretendo instalar um eixo dianteiro 4x4 e ainda não sei qual será a padronagem de furos (F250, F4000, Engesa EE34, ou outro eixo).
    Vários amigos tem motorhome Agrale com montagem pesada (5 toneladas) e mudaram para pneus radiais sem câmara aro 17,5 e dizem que melhorou a estabilidade e a durabilidade.

    Sei que existem pelo menos uns 4 padrões diferentes de furação em rodas de 8 parafusos (F4000 antiga (mesmo do Agrale), F4000 nova, F2000, F250/350, Dodge Ram...) e estou fazendo um levantamento para ver qual é qual.

    Quando tiver todas as informações, vou criar um tópico no fórum com o resumo.



    [QUOTE=...Você fez isso em seu Agrale? O carro n˜åo esta aqui, mas no sábado vou dar um pulo no fibreiro e tiro as medidas.[/QUOTE]
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 4
      Última resposta: 20/01/2013, 23:29
    2. Duvidas sobre pneu!!!(aonde encontro)
      Por cko_kogler no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 5
      Última resposta: 21/06/2008, 20:28
    3. Dúvidas sobre rodas para Bandeirante
      Por luiztacco no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 2
      Última resposta: 11/10/2006, 21:17
    4. Duvidas sobre Kit para Ranger Dupla
      Por Rodolfo CLaudio dos Santo no fórum Ford
      Respostas: 8
      Última resposta: 24/06/2005, 12:03

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade