x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/05/2018
    Local
    campinas/SP
    Idade
    33
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Retifica completa motor AP.




    Olá sou novo fórum e esse vai ser meu primeiro tópico, desde de já agradeço as opiniões, então vamos lá vou descrever o veiculo o uso dele e minhas duvidas.
    O veiculo é uma Kombi 1982 furgão era diesel e esta com uma AP 1.8 a álcool com um mini progressivo 1.6 bem corroído e varios outros problemas de carburador com muito tempo sem manutenção e antigo, o motor encaixa perfeita mente no cambio, ela esta rodando mais esta fumando tem vários vazamentos e o terceiro cilindro esta rachando, cabeçote não tem mais retifica, radiador furado, só o cambio que esta bom, por isso vou fazer o motor inteiro.Ela quando ando nela do jeito que esta tem muita força por causa do cambio curto de quatro marchas mas chega aos 80 km já pede mais marcha mais normal para uma kombi, resumindo sinto muito motor para pouco cambio.
    Meu uso sera rodar em viagens mensais de 350 km para uma sitio com 60 km de estrada de terra e coisas como ir no mercado e coisas do tipo, então vamos as minhas duvidas.
    1- Montar um 1.6 ou 1.8 álcool ou gasolina o mecânico orientou montar 1.8 por causa do peso dela e disse que não da muita diferença de consumo, mas mesmo com o motor com vários problemas que creio que perde potencia e um carburador velho 1.6 sinto que esta sobrando potencia por causa do cambio, e eu preciso de um consumo bom para rodar os 350 km mas com uma potencia satisfatória.
    2- Óleo o mecânico recomendou o Mobil 20w 50 pois segundo ele só o mobil e o motum não tem porcentagem de óleo reciclado. qual vcs indicariam.
    3- Carburação continuo com mini progressivo ou troco, um novo da mecar na mercado livre por 510 e par recondicionar o meu 380 mas não sei se sera viável pelo desgaste ou seo da mecar é bom.
    3- o mecânico recomendou deixar sem a válvula termostática para refrigerar melhor o motor já que o radiador fica longe no momento ela esta com a válvula.
    4- Existe algum problema do cambio ser original para um motor a diesel e o motor ser a álcool por conta da rotação do motor.

  • #2
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    rapaz ja tive algumas, e te digo, eu comprava logo um motor inteiro 1.8,, tanto faz alcool ou gasolina, o que vc preferir, e com carburador TLDZ ou 2E, pois o mini, na estrada da falta, com 1.8, agora o que eu sempre fiz foi trocar a relação do cambio passando pra 8x33, ela fica soltinha dando 180 no pe e anda a 120 de boa, ai fica economica e com força, como vc é de campinas se não achar quem faça o cambio por ai, traz aqui pro jaçanã SP que agente faz , pois vale cada centavo ao ter um carro rapido e economico

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Retífica de Motor Ford Explorer.
      Por newtonu no fórum Ford
      Respostas: 14
      Última resposta: 17/05/2023, 13:42
    2. Respostas: 16
      Última resposta: 29/05/2018, 10:44
    3. Respostas: 21
      Última resposta: 13/08/2014, 08:56
    4. Respostas: 4
      Última resposta: 26/04/2014, 18:26
    5. Retífica completa do motor BF-161
      Por Humberto Barbosa no fórum Jeep Willys
      Respostas: 33
      Última resposta: 04/10/2010, 18:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade