x
Convex Datacenter
Página 1 de 11 12345678910 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 123
  • #1

    Viabilidade do Javali




    8) Bom domingo a todos gostaria de saber se alguem já viu algum javali reformado e como foi feita esta reforma visto que este possui um espaço bom se comparado com o cj, e um chassis bem reforçado, gostari de saber se a intalação de um motor Perquis Q20B de4 ccporencisa de 90cv a 2800rpm, o deixaria mais esperto e confiavel, visto que seu cambio é o ja aclamado clarck um
    Em relação a sua suspenção como poderia melhora-la
    Sua caixa de trasferencia, visto ser de má repuração
    Os freios poderiam ser a disco nas 4 rodas da SBD e qual hidrovaco devo utilizar.
    E os eixos oqur vocse podem dizer deste

  • #2
    Ferraz,

    Um amigo meu daqui, tem um Javali na seguinte configuração:

    - Motor MWM F-4000 turbinado
    - Câmbio e T-Case Toyota
    - Eixos Toyota
    - Molas Toyota
    - Freios originais (diant. disco e tras. lona)
    - Pneus BF 33"

    Só posso lhe dizer que o jipão é estúpido na trilha e no asfalto...

    Claro que da CBT sobrou apenas a carroceria e o nome... hehehe...

    Ahhh... Meu Engesa usa o Q20B4, estou satisfeito...

    []'s confirmando que um Javali deste vale a pena sim...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #3
    Eduardo muito obrigado pela dica é que sou novato, mas estou pesquisando, para montar um bom jeep pois o utilizarei no dia a dia e em trilhas sei que é compricado montar um jeep para esteas finalidas, a respeito do eixo da band, oinde pode ser a achado e qual seu valor

  • #4
    Ferraz,

    Essa vou ficar te devendo...
    Com certeza algum amigo daqui tem uma dica, é só aguardar...

    Um eixo que seria uma ótima também, é o Dana 44 de Rural/F-75, com mais opções de relações e beeem mais fáceis de se encontrar...

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #5
    Citação Postado originalmente por ferraz
    Eduardo muito obrigado pela dica é que sou novato, mas estou pesquisando, para montar um bom jeep pois o utilizarei no dia a dia e em trilhas sei que é compricado montar um jeep para esteas finalidas, a respeito do eixo da band, oinde pode ser a achado e qual seu valor

    e aí comprou ... trocou tudo... e como ficou?

  • #6

    javali

    Não infelizmente
    Pois estava reformando um CJ-5 1960 , na Guarujeep, onde o responsavel é um tal de " Marcão" que trabalhou no Portugues 4x4 algumas vezes fui ate lá atraz deste que abandonava sua oficina para dar uma força lá, e estaria indo para o Paulista 4x4, segundo este, como este perito em fazer merda, antes que algum de seus camaradinhas venham defende-lo este consegui desalinhar o chassis, subistituir o cabeçote resem retificado por outro em precarias condições, trocou meu carburador 3E por um 2E, instalou um servo freio de Gol mil, riscou toda a carroceria, sumiu com uma caixa de direção,a coluna de direção foi inutilizada, entortou o quadro do parabrisas, meu motor BF 300 retificado e cambio Willys 4m da rural evaporaram, parte eletri reles e bateria tambem desaparessem com muita facilidade.
    Devido a isto este projeto saui mais demorado e caro, agora estou fazemdo o serviço com meu irmão aqui na garagem aprendendo na marra, e quando for montar o meu farei o maximo possivel em casa.
    Estou pensando em um veiculo com mais conforto que um jeep pau para toda obra, estou penssando em uma Explorer até 94, as cherooke, porem como a verba é limitada deve ser bem avaliado esta nova empreitada.

  • #7
    Não entendi?... ocara sumiu com as suas peças???? devolveu o jipe sem terminar??? fechou a oficina???

    que loucura?

    se foi algo assim é caso de se chamar a polícia!!!

  • #8

    è

    Este cara sumiu com todas estas peças,assim como de outros clientes, sim ele foi despejado de sua oficina e acabou levando meu jeep, oque ne fez procura-ló por duas semanas devido ter tambem sido despejado de sua casa, ojeep não foi entrege.
    Um conhecido foi comigo retira-ló com um guinho.
    Este cara esta sumido, não é caso de policia é caso de espanca-ló, coisas de um ex-skin

  • #9
    Banido
    Entrada
    18/03/2003
    Idade
    54
    Posts
    780
    Agradecimento: 1

    Javali

    olá pessoal
    o javali é mais largo do que o jipe willys cj5? a lataria do javali é boa? qual a capacidade do tanque do java?
    abraços

  • #10
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    50
    Posts
    1,457
    Agradecimentos: 0
    A lataria e excelente e o tanque tem a capacidade de 53 litros de Diesel. Quanto a largura pelo menos eu acho o interior bem maior que um CJ5.

    rgds,

  • #11
    olá pessoal
    o javali é mais largo do que o jipe willys cj5? a lataria do javali é boa? qual a capacidade do tanque do java?
    abraços

    sE TIVER AFIM DE CONHECER ESTA MARAVILHA OFF-ROAD... PROCURE NA WEB UM SITE... SE EU NÃO ME ENGANO É DE ALGUÉM AQUI DO FÓRUM....

    MEUJEEPENTAO - NESTE SITE TEM NA INTEGRA A MATÉRIA SOBRE A FERA QUE SAIU NA 4X4&PICK-UPS

    CASO DESEJE VÊ-LO PESSOALMENTE... ME PROCURE DEPOIS DAS 10h30 NO IBIRA NA BARRACA DO CABRAL QUE LHE MOSTRO O MEU.....

    AH TEM MEU ALBÚM... (click na foto abaixo) 8)
    OS TÓPICOS... JAPI, JICOXINHA, JAPI II TODOS NO TRILHAS OFF-ROAD....

    É MAIOR QUE O CJ E A LATA É MUITO ESPESSA QUASE DE TRATOR.... SO CONSEGUI AMASSAR UMA VEZ ... e o tq a informação do marcelo é correta



    HASTA LUEGO.... querendo diminuir o processo de extinção do meu querido Java-Tatu-Lontra!!!!

  • #12
    Banido
    Entrada
    18/03/2003
    Idade
    54
    Posts
    780
    Agradecimento: 1

    javali

    olá amigo
    já entrei em um javali e vi que a posição do volante é muito deitada. parece caminhão. é possivel deixar a posição do volante mais parecida com a do jipe willys ou carro de passeio?
    grato

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade