x
Convex Datacenter
Página 10 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 123
  • #109
    Usuário
    Entrada
    28/09/2019
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    56
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por José Tadeu Ver Post
    Comentei anteriormente, que o Javali sofre grande preconceito, acho que os que falam mal, não conhecem as suas qualidades, e se aproveitam de seus defeitos.

    Pena que o Javali, foi fruto da Indústria Brasileira, que infelizmente a CBT teve que fechar suas portas, e nós ficamos com a herança, de mais um objeto orfão.

    O Javali, na realidade, em sua parte estrutural é muito boa, a CBT, pelo fato de querer produzir um veículo 100% nacional, em que certo ponto seria um previlégio, no meu ver, falhou na produção do motor, que apesar, de ser valente, mas tem o problema de vibração, barulho e vazamentos; e sim deveria ter optado por um motor Perkins ou MWM, pois assim não perderiam tempo, e principalmente nós consumidores não teriamos tantos problemas.

    O meu Javali, depois de praticamente, oito meses parado para a reforma da lataria, esta em plena atividade, faltando apenas a colocação da capota. Todo este tempo parado se devem a busca de uma capota de fibra, que infelizmente não consegui, e assim estou colocando novamente uma nova capota de lona da pissoletro.

    Mas quanto a capota, temos uma luz no final do túnel, pois tem em Maringá-PR, o Pedro Hernandes, que tem um projeto de fabricação de capota de fibra, conversei com ele pessoalmente, para ver o modelo do qual ele fará o molde, o objetivo dele é que no primeiro semestre deste ano tenha a nova capota pronta, então vamos esperar, para vermos o que acontece.

    O meu Javali, está equipado com motor MWM-229 turbinado, feixes de mola do Toyota do ano de 1996 em diante, direção hidráulica, e ficou muito bom, tanto para andar em estradas de terra, como no asfalto, e já fez muita F-1000 passar vergonha em subidas.

    O que falta nele, é resolver o problema da caixa montanha, a qual produz um ruído, que não chega a encomodar, o que é normal para o Javali, mas, que comparando com o Toyota, que trabalho sem este ruído.

    Mas, foi bom reativarmos este tópico, pelo fato de relatarmos os méritos dos Javalis.

    Abraços


    José Tadeu
    Sr José tadeo, eu comprei um javali todo original sem o motor me ajude a esclarecer o motor , gostaria de aproveitar o câmbio 4 marchas original do javali

  • #110
    Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    562
    Agradecimentos: 8
    Arão, o cambio original do Javali é uma cópia do Clark 260F, caso opte por utilizar um motor diferente do original terá o 4203, q20b, motores que utilizavam este cambio na época de sua produção.
    Cuidado, homem trabalhando!

  • #111
    Usuário Avatar de mourao
    Entrada
    09/04/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    508
    Agradecimentos: 0
    Valmir estou com um Javali que está com o motor MB 608, todo o setor de embreagem incluindo volante do motor e arranque são os do Javali(pelo menos parece que sim),estou com um problema na cremalheira,vou ter que troca-la ou vira-la,só que hoje verifiquei que ela está soldada ao volante do motor, alguém sabe se é assim de fábrica?

  • #112
    Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    562
    Agradecimentos: 8
    Rapaz! Que monstrinho criaram no seu javali?

    Tem como colocar uma foto para avaliação?

    Citação Postado originalmente por mourao Ver Post
    Valmir estou com um Javali que está com o motor MB 608, todo o setor de embreagem incluindo volante do motor e arranque são os do Javali(pelo menos parece que sim),estou com um problema na cremalheira,vou ter que troca-la ou vira-la,só que hoje verifiquei que ela está soldada ao volante do motor, alguém sabe se é assim de fábrica?
    Cuidado, homem trabalhando!

  • #113
    Usuário Avatar de mourao
    Entrada
    09/04/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    508
    Agradecimentos: 0
    Valmir vou tentar enviar algumas fotos, obrigado pela atenção!Este não é o primeiro Javali com motor motor MB 608 que vejo tem outro em Sorocaba,acho um morto muito pesado para o Javali!!

  • #114
    Usuário Avatar de mourao
    Entrada
    09/04/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    508
    Agradecimentos: 0
    Depois envio outras, estou com problemas para baixa-las!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Viabilidade do Javali-img_20191017_091118.jpg  

  • #115
    Usuário Avatar de mourao
    Entrada
    09/04/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    508
    Agradecimentos: 0
    Mais fotos!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Viabilidade do Javali-img_20191015_201912.jpg   Viabilidade do Javali-img_20191015_201919.jpg   Viabilidade do Javali-img_20191016_174001.jpg   Viabilidade do Javali-img_20191022_104200.jpg  

  • #116
    Usuário Avatar de mourao
    Entrada
    09/04/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    508
    Agradecimentos: 0
    Foto do motor MB 608 no Java!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Viabilidade do Javali-img-20190921-wa0032.jpg  

  • #117
    Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    562
    Agradecimentos: 8

    cremalheira do javali

    Mourão, estou realizando serviço no meu motor de arranque, então enviarei uma foto da cremalheira original.

    Pelo pouco que vi elas parecem iguais.

    Viabilidade do Javali-img_20191023_094327.jpg
    Cuidado, homem trabalhando!

  • #118
    Usuário Avatar de mourao
    Entrada
    09/04/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    508
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Valmir fico no aguardo; realmente parecem iguais, a minha está soldada o que acho não ser como vem originalmente!

  • #119
    Usuário Avatar de mourao
    Entrada
    09/04/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    508
    Agradecimentos: 0
    Alguém conseguiria me confirmar que a cremalheira do volante do motor do Perkins 3-152 é a mesma do Javali?

  • #120
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    me passa teu numero pra eu pedir para entrar no grupo watzap do Javali CBT
    o meu 053981217737

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade