Bom, adquiri recentemente uma Strada Adventure 2016 com 13 mil km rodados, está muito nova.
Gosto muito do carrinho, valente e topa qualquer parada, não sou muito fã da altura da frente e dos pneus pirelli ATR, medida original 205/60r16.
Estou pensando em erguer a frente, pois acho baixa já pensando num jogo de pneus BF 215/70r16 KO2, mas só vou erguer se não judiar do restante da suspensão.
Perguntas:
1- Para erguer a frente é só calçar e refazer geometria e camber? Se eu erguer 3cm por exemplo, posso ter problemas com os amortecedores e demais peças do conjunto? O que seria o ideal?
2- Alguém já instalou esta medida do BF KO2 na Strada? Será que a questão do consumo , frenagem e comportamento do carro vão mudar drastricamente?
3- Será que os pneus BF vão ficar 'pegando' na frente? Qual seria uma possível solução caso pegue? Tem como fazer não pegar sem calçar? Já vi gente falando que pega muito, já vi outros que dizem que é só colocar, queria saber a verdade.
Quero entende quais os impactos das mudanças e qual a melhor forma de fazer, não quero de forma nenhuma comprometer a mecânica do carro e segurança na rodagem.