x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Tópico: QUATRAX

  • #1

    QUATRAX




    E ai pessoal amante dos CJs...Alguem leu na 4x4cia deste mês a matéria de um cara que está fazendo um jeep baseado no 42 com mecânica AP chamado QUATRAX?

  • #2
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3

    Quatrax

    Li sim...
    - Carroceria de Fibra de um CJ-3
    - Motor AP 1.8
    - Guincho manual opcional.
    - Suspensão com molas helicoidais e Mac Pherson ( Inclusive numa das fotos da propria revista, aparece ele por traz subindo uma lombadinha bem baixa com o pneu dianteiro, e o traseiro, completamente no ar... )
    - Se não me engano R$ 26.000.00
    []'s
    Gustavo

  • #3

    quatrax

    Li sim! o visual é muito bom, afinal o visual de um CJ é incontestável, a iniciativa é louvável, e meu elogios param por aí... Não tem reduzida, o curso da suspensão traseira é muito reduzido, afinal é a suspensão da kombi... quem já não viu uma kombi patinando por falta de cursode seuspensão???

    Ele poderia ter feito o mesmo power train, com o mesmo visual, mas com uma suspensão por feixe de molas com SPOA, adcionando reduzida ficaria o "cão xupando manga", mas ao meu ver a idéia era fazer algo parecido com um jipe para pegar trilhas hard´s... na rua Augusta.

    É aquela história, as vezes Deus dá asas para quem não sabe voar...


    abraços!

  • #4
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3

    Re: Quatrax

    Citação Postado originalmente por lassis
    Li sim...
    - Suspensão com molas helicoidais e Mac Pherson ( Inclusive numa das fotos da propria revista, aparece ele por traz subindo uma lombadinha bem baixa com o pneu dianteiro, e o traseiro, completamente no ar... )
    Quem tiver a revista e um scanner, e puder mandar a foto, eu agradeço, pois meu Scanner foi pro saco!
    []'s
    Gustavo

  • #5
    Foi exatamente a impressão que tive...jipinho bonitinho para dar uma volta no gramado de casa

    Me parece que faltou robustez em várias peças que compuseram o veículo

    Sem contar que com 26 paus se monta um canhão...ou um capeta

    abraços

  • #6
    Eu já acho uma boa! Pra ter como carro de passeio...

    Tipo aqueles que tem um jipe pra trilhas e um jipe pra passeio... Se não custasse ssa grana toda, eu trocaria meu Vitara por um Quatrax e um carro mil pra usar na cidade no dia a dia...

    Alias, o legal mesmo é montar um trem desses. Depois de montado não tem mais graça!

  • #7
    É isso ai Daniel...é aquele jipinho para dar uma desfilada...fazer algumas expedições leves...mesmo pq com uma mecânica nova e confiável é uma barbada. E ter um cafão cheio de arame para dar com as 4 rodas nos valões e barrancos por ai!!!!!

    Abraço

  • #8

  • #9
    E ai Fábio!!!

    Eu já havia visto o site...mas existem poucas fotos do veículo. Na revista há mais. 8)

    Abraço

  • #10

    quatrax

    como sonhar (ainda) não custa nada vamos à alguns devaneios:

    Por quanto sairia o mesmo quatrax, mas com feixe de molas, já com spoa e com reduzida????

    Não estaria aí um nicho de mercado ainda não explorado??? É um mercado desprezivel (pelo volume provável de vendas) para uma grande montadora, mas não o é para um montador artesanal, como neste caso do quatrax.

    Acho que há mercado para um veículo voltado quase que totalmente para o uso off road, partindo do chassis do CJ3 ou mesmo do Samurai, com motorização AP 2.0, reduzida, com feixes de mola já com SPOA carroceria em fibra, e pelo preço do quatrax, chuto aí uns 25 mil pelo "meu projeto"

    E tendo uma versão Pick-UP (aí a carroceria não pode ser de fibra) seria a pickup 4x4 mais barata do Brasil (sem ser horrorosa como a Matra ), venderia como água,pelo interior a fora, órgão governamentais... etc


    oque me dizem??

  • #11
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Gaiola nova!

    Olá Galera!

    Ainda não vi a Revista, mas dêem uma espiada no "Fórum Geral", tópico "Chassi Zero KM". Já estão fabricando em SC aquelas "belezas", porém não tenho maiores informações. Se alguém sabe manda pra cá!!

  • #12
    Gustavo..só corrigindo...o motor do quatrax pode ser AP 1.6 e 2.0...não tem 1.8!!!

    Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade