x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/02/2016
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Idade
    37
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Ajuda para deixar Fiat Uno off road




    Olá pessoal estou começando a fazer algumas modificaçãoes em minha fiat uno - s 91 1.5

    Quero deixa-la com a aparência das fotos abaixo.

    Minhas dúvidas inicais são:

    Como aumentar a altura dela, qual roda e pneu usar?

    Alguém pode ajudar?

    Ajuda para deixar Fiat Uno off road-p4202700-1-.jpgAjuda para deixar Fiat Uno off road-418022_249225921827458_113781225371929_549177_651618709_n-thumb-1-.jpgAjuda para deixar Fiat Uno off road-b01682d2cf64dd69fa547030517b2b75-1-.jpgAjuda para deixar Fiat Uno off road-e6dd9b48d17460ebac514be26d83f140-1-.jpgAjuda para deixar Fiat Uno off road-images_-6-1-.jpgAjuda para deixar Fiat Uno off road-images_-7-1-.jpgAjuda para deixar Fiat Uno off road-images_-8-1-.jpgAjuda para deixar Fiat Uno off road-screenshot_2016-01-08-08-32-13-1-.jpgAjuda para deixar Fiat Uno off road-screenshot_2016-01-08-08-30-03-1-.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ajuda para deixar Fiat Uno off road-screenshot_2016-01-08-08-30-28-1-.jpg  

  • #2
    Usuário
    Entrada
    04/03/2004
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    316
    Agradecimentos: 7
    Empreitada interessante...
    Agora, as imagens são do modelo Fiat Panda 4x4. Dá uma procurada que tem bastante informação no Google.
    Hilux 2.8 SRV CD 2018
    ex-Hilux 3.0 D-4D SRV 2007 auto - Goodyear Wrangler AT / Capota de fibra / YAESU FT-7800
    ex-Hilux SW4 3.0TD 1998 - A "vaca"

  • #3
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Glorioso Fiat Panda. Esses dias passou no Discovery Turbo, no programa Jóias sobre rodas, a reforma de um Panda 4x4. Ficou muito show!

    Eu tenho um uno original, carrinho faz miséria. Se quiser deixar como o Panda, tenta usar o sistema de tração da Pampa 4x4.

    Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #4
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Glorioso Fiat Panda. Esses dias passou no Discovery Turbo, no programa Jóias sobre rodas, a reforma de um Panda 4x4. Ficou muito show!

    Eu tenho um uno original, carrinho faz miséria. Se quiser deixar como o Panda, tenta usar o sistema de tração da Pampa 4x4.

    Abraço
    Vi o mesmo programa, inclusive o meca deu uma aula sobre o tipo de suspensão e transmissão que o panda utilizava.

    Mas uma duvida o panda possui chassi ou monobloco? Neste caso o Body lift mega power plus poderia ser feito, ao contrário do Uno, ok?
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #5
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Monobloco. Mas isto não impede mexer na altura e instalar um eixo traseiro.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #6
    Usuário Avatar de Fernando Camelier
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    56
    Posts
    474
    Agradecimentos: 10
    O Uno antigo é um carro surpreendente para estradas difíceis, pois é um carro leve e robusto.
    Inicialmente levantar a suspensão e colocar pneus recapados AT já o colocariam em uma situação de "quase" fora de estrada, levando-o a vencer alguns desafios leves e moderados.
    Adaptar tração nas 4 rodas seria o ideal para trilhas mais pesadas, mas a questão é: Vale a pena o investimento?
    Fernando (Primo -PU6PRI) Bahia Expedition 4x4
    Vitara Canvas 97 Ziriguidum e Tracker Diesel 2001 - O Anquilossauro
    Esperando uma nova vtr

  • #7
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,416
    Agradecimentos: 112
    Citação Postado originalmente por Fernando Camelier Ver Post
    ....mas a questão é: Vale a pena o investimento?
    Penso o seguinte:
    Essas "invenções" e adaptações não são baratas e não devem jamais serem consideradas como "investimento" e o dono querer retorno financeiro, pois jamais terão reembolso na hora de vender o veículo.(Se conseguir vender).
    Mas quanto vale o prazer de ter uma coisa que ninguém tem e que muitos irão admirar, além de morrerem de rir no dia que deixarem algum 4x4 tradicional pra trás no barro.
    Além disso ,acho isso muito menos louco que o fato que muitos compram veículos 4x4 zero KM, que valem por vezes 15% de milhão, e colocam os mesmos em trilhas pra se arrebentarem.
    Vai entender , né?!
    O importante é ter a "pórva" ($$) na hora da diversão...!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    18/02/2016
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Idade
    37
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Pow, gostei das respostas, fiquei empolgado. No momento não vou arriscar em tantar colocar uma tração 4x4. quero vou dar esse visual nele, modificar a entrada de ar e colocar um snorkel. mas a minha maior duvida é como deixalo mais alto, q suspensão usar, se posso colocar um calço nas molas ou algo assim. to pensando um colocar um jogo de roda de ferro 15" do ecosport. ja tenho as rodas.Ajuda para deixar Fiat Uno off road-rodas-ferro-estilizadas-ecosport-aro-15-guarulhos-sp-brasil__219e44_1.jpg


    me ajudem amigos.

  • #9
    Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Idade
    52
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Eu tive uma ideia dessa uma vez fazer com um gol quadrado, como tinha um chassis de jeep willys ia adaptar a lataria do gol em cima do jeep como a numeraçao do gol vai na lata mesmo acho que num teria problema ia ser um gol alto. mas depois desanimei, vendi o chassi, uno desse jeito vai ficar legal. sucesso na empreitada.
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5




  • #10
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por thiagolouza Ver Post
    Pow, gostei das respostas, fiquei empolgado. No momento não vou arriscar em tantar colocar uma tração 4x4. quero vou dar esse visual nele, modificar a entrada de ar e colocar um snorkel. mas a minha maior duvida é como deixalo mais alto, q suspensão usar, se posso colocar um calço nas molas ou algo assim. to pensando um colocar um jogo de roda de ferro 15" do ecosport. ja tenho as rodas.Ajuda para deixar Fiat Uno off road-rodas-ferro-estilizadas-ecosport-aro-15-guarulhos-sp-brasil__219e44_1.jpg


    me ajudem amigos.
    os calços nas molas e amortecedores é uma solução, contudo, terá que verificar a substituição do conjunto também por molas maiores e amortecedores com curso maior também, como acredito que poucos tenham feito este tipo de modificação em um Uno o processo será meio que tentativa e erro.

    Outra questão também é qual distancia pretende chegar, a minha viatura suporta até 2,5' senão, acima disto as homocinéticas vão para o espaço, tem gente que colocou 3' e houve a necessidade de retornar.

    As roda do ecosporte imagino que tenham off set diferente do uno, será necessário colocar adaptadores / espaçadores.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #11
    Usuário
    Entrada
    18/02/2016
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Idade
    37
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Alguma sugestão para amortecedor??? Será q o da kombi da certo?

  • #12
    Usuário
    Entrada
    18/02/2016
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Idade
    37
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Quais modificações eu posso fazer na suspensão para deixa-lo bem alto

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 14/04/2013, 13:36
    2. Off Road Pesado: Fiat busca novo nicho
      Por cerberosph no fórum Outros
      Respostas: 6
      Última resposta: 22/12/2008, 23:15
    3. duvida... ajuda para entrar no off-road... (#1 Jeep)
      Por roger_2 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 30
      Última resposta: 13/06/2005, 16:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade