x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 37
  • #13
    Usuário
    Entrada
    04/09/2011
    Local
    São Luís/MA
    Idade
    34
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0



    Se é só estética, experimenta ver se tem como por os amortecedores e molas do way. Ou vai em alguém que faça amortecedores e vê o que ele pode fazer ou indicar.

  • #14
    amigos estou com a mesma ideia pois tenho um palio e um niva que ja tem 5 anos sem sair do lugar. creio que esse sera meu projeto
    RANGER 3.0 TURBO DIESEL

  • #15
    Usuário Avatar de jhugor
    Entrada
    14/03/2014
    Local
    bh/MG
    Idade
    52
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0
    conversei com um amigo

    primeiramente ele sugeriu retirar as molas traseira do uno ( 3 ) e colocar da fiorino com ( 4 ).

    ele tambem disse para trocar os amortecedores por do way, colocar roda 15. segundo ele, ele acha que acima disto já começa a comprometer as coisas no geral!

    ele falou comigo sobre o fiat panda na argentina 4x4, disse que tem gente que consegue importar as peças da argentina e que talvez se consiga até no paraguai

    uma coisa que vi no uno dele e gostei, ele colocar o painel do palio 1.6 16v, dai passou a ter o conta giro.

    gostei da ideia, tenho um uninho 99 aqui guerreiro demais! 176k km e anda na terra comigo pra baixo e pra cima, uso no dia a dia ( trampo ) tem aguentado e manutencao barata! pensei em colocar ele mais alto e uns pneus all terrain.

    vamos ver, quem sabe!

    vou tentar ser se é possivel comprar um kit 4x4, ao menos por curiosidade!

    seria interessante ter um uno off road todo com peças da fiat mesmo! kekekekekek

    em tempo.... ele disse tambem que dá pra colocar um motor 1.5 ou 1.6 do proprio uno mesmo num ep 99.

    valeu
    Suzuki Jimny 2013/2014 4Sport - AZEITONA
    MUD BF Goodrich Terrain 215/75/R15

  • #16
    Usuário
    Entrada
    28/07/2016
    Local
    jau/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    modificações uno

    Ola Thiagoluoza, bom dia!! você conseguiu fazer as modificações em seu veiculo? estou procurando um veiculo para modificar também....pensei em uno, fiat 147, chevette ou um gol quadrado, alguém sabe qual a melhor opcão?







    ser
    Citação Postado originalmente por thiagolouza Ver Post
    Olá pessoal estou começando a fazer algumas modificaçãoes em minha fiat uno - s 91 1.5

    Quero deixa-la com a aparência das fotos abaixo.

    Minhas dúvidas inicais são:

    Como aumentar a altura dela, qual roda e pneu usar?

    Alguém pode ajudar?

    Anexo 522916Anexo 522917Anexo 522918Anexo 522919Anexo 522920Anexo 522921Anexo 522922Anexo 522924Anexo 522925

  • #17
    Usuário
    Entrada
    22/10/2012
    Local
    passo funndo/RS
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Gostei de sua idéia e espero que leve ou tenha levado adiante. Pensei o mesmo uns meses atrás pois comprei um Uno a preço de moto e fiz inclusive uma montagem de como como gostaria que ficasse, no entanto nunca mexi nele. Ajuda para deixar Fiat Uno off road-fiat-uno-celo-especial.6..jpgAjuda para deixar Fiat Uno off road-15595660_618259501692679_1522895421_o.jpg

  • #18
    Usuário
    Entrada
    04/04/2017
    Local
    Rio Branco/AC
    Idade
    43
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Pessoal desculpe me entrometer aqui e encomodar eu estou querendo fazer uma Fiat Fiorino da familia Uno velho para viagens voces teriam alguma ideia para tracar a Fiorino? eu estava pensando em usar o eixo traseiro da Pampa 4x4 pois o eixo traseiro tem o entre eixo quase igual ao do eixo traseiro da Fiorino o eixo traseiro seria tocado por um motor propio nao sei se eletrico pneumatico ou hidraulico. parece que esse tipo de acionamento do eixo e usado em trator

  • #19
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Acho que o eixo da Pampa tem a bitola muito larga para o Uno.
    Talvez o de Chevette fique numa largura mais compatível (além de ser bem mais barato de comprar e de trocar peças).
    De qualquer forma, uma adaptação de 4x4 fica muito difícil nesse carro por causa do motor transversal.
    Se bem que hoje existem vários carros com motor transversal e saída para cardan, entre eles o Ecosport 4WD.
    Essa ideia de usar um motor hidráulico no lugar do cardan é muito boa. Teria que fazer experiências com motores de implementos (de betoneira, guincho plataforma ou máquinas agrícolas).
    Instalar uma bomba hidráulica com correia ao lado do motor é bem mais fácil (e barato) do que mexer com transmissão.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    04/04/2017
    Local
    Rio Branco/AC
    Idade
    43
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Walter da Camper voce acha que e mais simples montar o acionamento do eixo traseiro. hidraulico do que pneumatico? eu tava vendo os entre eixo na pagina carros na web e o eixo traseiro da Pampa tem um entre eixo pouca coisa menor que da Uno e da Fiorino. no caso do eixo traseiro acho que da Pampa e melhor que do Chevette pois da Pampa e um Dana 30 que e da familia dos eixos dianteiro da Engesa e da Cherokee
    4X4 Brasil

  • #21
    Usuário
    Entrada
    04/04/2017
    Local
    Rio Branco/AC
    Idade
    43
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Walter da Camper voce sabe qual eixo traseiro tem a menor bola se da Pampa ou do Chevette?

  • #22
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Os motores hidráulicos tem bastante torque em rotacão mais baixa, que é o ideal para acionar o diferencial traseiro numa situação off-road.
    Os pneumaticos eu não conheço o suficiente para falar deles.
    Quanto ao tamanho da bola tem que medir para ver.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    04/04/2017
    Local
    Rio Branco/AC
    Idade
    43
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    pessoal alguem sabe qual maior pneu que da para por na Fiorino?

  • #24
    Usuário Avatar de Nilton Sabará
    Entrada
    19/09/2015
    Local
    sabará/MG
    Idade
    42
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por thiagolouza Ver Post
    Pow, gostei das respostas, fiquei empolgado. No momento não vou arriscar em tantar colocar uma tração 4x4. quero vou dar esse visual nele, modificar a entrada de ar e colocar um snorkel. mas a minha maior duvida é como deixalo mais alto, q suspensão usar, se posso colocar um calço nas molas ou algo assim. to pensando um colocar um jogo de roda de ferro 15" do ecosport. ja tenho as rodas.Anexo 523146


    me ajudem amigos.
    CARA, estou fazendo o mesmo com meu mille 2010.... te aconselho a usar como eu a suspensão traseira do way, que é mais alta e mais robusta alem de que se vc adicionar mais uma lámina às do feixe traseiro ele fica em média 5cm a mais, mais alto, na dianteira use os amortecedores do way com um kit de molas reforçado que vende no mercado livre que o bicho vai ficar bem mais alto, quanto as rodas, te aconselharia a utilizar as de ferro da saveiro cross, pois as do ecosport são muito pesadas e possivelmente vc vai ter muitos problemas com rolamentos dos cubos devido ao peso excessivo... se precisar entre em contato pelo whatsapp (31) 98633-4817 que podemos ir trocando idéias, vou construir o bagageiro do meu essa semana, no estilo do FIAT Panda...
    Um abraço..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 14/04/2013, 13:36
    2. Off Road Pesado: Fiat busca novo nicho
      Por cerberosph no fórum Outros
      Respostas: 6
      Última resposta: 22/12/2008, 23:15
    3. duvida... ajuda para entrar no off-road... (#1 Jeep)
      Por roger_2 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 30
      Última resposta: 13/06/2005, 16:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade