x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Visão do Encadeamento

Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Agradecimentos: 2

ATV 6x6 e 8x8, como fazer um desses???

Bom, na seção de gaiolas tem um tópico parecido com esse, mas esse tipo de ATV é outra coisa. Diferente daquele.
    Vou colocar isso aqui pois quero reunir dicas e sugestões, e mais cabeças pensando num mesmo assunto podem ajudar muito!!! E acho que tem mais gente como eu que quer um desses também!
    A questão é: como fazer um desses???

Motor: ?
    Teria que ser um motor leve, tipo de moto, esses das fotos usam motor de 600 cc, 25 hp, mas onde temos um similar aqui, a um custo apropriado? O motor da Tenéré? Ou outro mais acessível?

Transmissão: ?
    Alguns tem CVT (Continuous Variation Transmission, acho que escrevi certo) transmissão contínua variável, tipo um câmbio automático. Poderia ser feito de outra maneira? Imagino que deve haver um diferencial, pois a direção se dá tipo um tanque de guerra: frea-se um lado pra virar, isso é relativamente fácil de se resolver. A força para as outras rodas é transmitida através de corrente.

Carroceria: ?
    Nesse site http://www.amphibiousvehicle.net/6x6.html que tem uma receita "home made" o sujeito fez um de alumínio, solução interessante! E nesse site tem mais dicas também sobre o resto do veículo.

Pneus: ???
    Esse sim é o grande problema, esses pneus usados neles não existem no Brasil (não produzidos aqui, existem uns Maggion, serviriam?), existem os pneus comuns de ATV (importados e caros), mas me parece que não nesse tamanho: 25". Como resolver isso?

O que acham???

Ah, suspensão não existe, creio que seja só algum amortecimento do pneu mesmo (afinal o veículo é muito leve). Esse 8x8 é do tamanho de um Jeep!!! A gente olha nas fotos e não tem idéia do tamanho desse negócio!
    Se surgir a pergunta: "porque fazer um troço desses???" aí eu respondo: quem nunca quis ter o seu próprio tanque de guerra!!! Pois é isso que ele é, um mini tanque de guerra! Eu quero!
    É isso, esses das fotos são da marca mais famosa por lá http://www.argoatv.com/ tem muita coisa nesse site também.
    Fiquem à vontade para dar palpites, sugestões, críticas, e qualquer outra coisa!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos ATV 6x6 e 8x8, como fazer um desses???-81_outfitter400_130.jpg   ATV 6x6 e 8x8, como fazer um desses???-34_p1010682lr_703.jpg   ATV 6x6 e 8x8, como fazer um desses???-104_moosemudl_152.jpg   ATV 6x6 e 8x8, como fazer um desses???-157_argojimshockey4_263.jpg   ATV 6x6 e 8x8, como fazer um desses???-92_avengermud1_145.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51
    3. tipos de corno
      Por Tatão no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/08/2005, 16:00

Permissões de Postagem