Pessoal desde março deste ano estou com uma Ranger 11/11 XLT 3.0 pse. Recentemente comecei a pensar em colocar um escape direto, pois um vizinho tem um Troller T4 com o mesmo motor da minha ranger e há anos ela tem escape direto na mesmo diâmetro do original e ela tem um ronco bem bacana. Não penso em fazer nenhuma outra alteração a não ser essa no escapamento, contudo ví que existem vários tipos de escape e com várias resultados diferentes. Outro dia pesquisando sobre esse tema vi esse vídeo no youtube e fiquei com dúvida. Tudo bem que é um caminhão, mas ainda sim estamos falando de motor diesel, então queria saber se fazer esse tipo de ronco estalado é possivel em qualquer motor diesel?? Se sim como fazer o procedimento? (lógico que não sou eu quem vai fazer) Fica na dúvida pq tem vários outros videos de caminhoes e pickups diesel e quase nenhum mesmo usando diretão faz esse ronco estalado. Detalhe que esse veículo do vídeo usa motor eletrônico common rail da cummins, sendo que praticamente todo motor diesel é common rail inclusive minha ranger 3.0. De já agredeço


Esse é o ronco que estalado que falei: