x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 63

Tópico: detroit diesel

Hybrid View

  • #1

    detroit diesel




    tenho notado que vem ocorrendo uma grande confusão envolvendo os jeep cherokee e dodge dakota a diesel, cujo motor vm motori 425 ohv vem sendo citado como sendo um produto da detroit diesel... embora ambas as empresas tenham pertencido à penske, seus projetos sempre foram independentes, e a detroit diesel sempre foi conhecida por seus excelentes motores para aplicações mais pesadas... atualmente a gm detém 50% da vm motori, e não tem mais participação na detroit diesel... a propósito: http://www.vmmotori.it/en/01/00/01/dettaglio.jsp?id=10 dados do motor r 425 dohc e do motor 425 ohv que equipou a dakota http://www.vmmotori.it/en/01/02/00/dettaglio.jsp?id=17
    para os que gostam dos antigos detroit diesel 2t seguem esses vídeos:
    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=6Bbq8X2kAw8]YouTube - 8V53T Detroit Diesel military engine, N80 injectors[/ame][/url]
    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=dQpwIQqTj4E]YouTube - Nice 1-71 Detroit Diesel Engine[/ame][/url]
    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=E0o1o5W_f6o]YouTube - 4-53T 2 stroke detroit diesel and 2 sticks shifting[/ame][/url]
    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=1fS43WnFGWs]YouTube - MY 64 Chevy Detroit Diesel 353N Jake brakes[/ame][/url] (motor de TRÊS CILINDROS numa chevy k10...)

  • #2
    a propósito: será que esse motor 1-71 cabe num samurai???

  • #3
    Será que alguém aqui no Brasil possui um Detroit Diesel?
    Freelander 2 2012 SE Diesel
    Ex-Pajero Dakar 2013 3.2 Diesel 4x4/Ex-S10 Executive 2011 MWM 2.8 4x4 (PT)/Ex-Troller 2008 (furtado) / Ex-Hilux CD 99 4x4

  • #4
    um catarinense me falou que uns motores detroit diesel de 4 e 6 cilindros chegaram a ser nacionalizados e o bloco desses motores era fundido por uma empresa joinvillense...

  • #5
    Que barulho maravilhoso ele tem! Como queria que o meu Troller fizesse esse barulho rsss
    Freelander 2 2012 SE Diesel
    Ex-Pajero Dakar 2013 3.2 Diesel 4x4/Ex-S10 Executive 2011 MWM 2.8 4x4 (PT)/Ex-Troller 2008 (furtado) / Ex-Hilux CD 99 4x4

  • #6
    eu ja pensei em fazer um motor 2t a diesel, mas não faria como os detroit diesel que têm o sistema de lubrificação semelhante aos 4t... tem uns parentes da minha mãe que trabalham com metalurgia, mais especificamente com peças para motores marítimos e poderiam me orientar quanto à fundição do bloco, cabeçote, pistões e bielas... a maior dificuldade seria achar um blower, ítem obrigatório em motores diesel 2t leves... não sei se os motores diesel 2t usados em grandes navios usam blower, mas acredito que sim...

  • #7
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    um catarinense me falou que uns motores detroit diesel de 4 e 6 cilindros chegaram a ser nacionalizados e o bloco desses motores era fundido por uma empresa joinvillense...
    Opa, então foi a fundição Tupy! Mas a Tupy herdou este cliente (Detroit Diesel) da antiga Fundição Mauá, empresas da qual a Tupy comprou!

    Tupy adquire a Fundição Mauá
    Produção da empresa joinvilense terá incremento de 25% com aquisição

    Claudio Loetz

    Joinville - A Tupy adquire a Fundição Mauá, pertencente à Cofap. A unidade passará às mãos da Tupy em agosto, oficialmente. Após a transação, vai aumentar a produção da Tupy em 50 mil toneladas anuais, em um incremento de 25% em relação ao volume atual da fábrica em Joinville, que é de 200 mil toneladas anuais. Até o fim do ano, a empresa estima fabricar 300 mil toneladas anuais. As restantes 50 mil toneladas anuais devem ser obtidas na fábrica joinvilense. Metade da produção da unidade da Fundição Mauá se destinará à exportação.
    Um dos motivos que levou a direção da Tupy a comprar a unidade da Cofap é a certeza de entrar em um mercado novo. "Vamos produzir blocos e cabeçotes para motores pesados de caminhões, atendendo montadoras como Scania, Volkswagen e Mercedes-Benz também neste nicho específico. Igualmente importante é o fato de que a Tupy conquista novo cliente: a Detroit Diesel, dos Estados Unidos, principal comprador da produção da Fundição Mauá", afirma o presidente e diretor de Relações com o Mercado, Mário Egerland. Na fábrica paulista trabalham 900 funcionários. Somados aos 4.400 da unidade joinvilense, serão 5.300 os empregados diretos da Tupy.
    A Tupy vai investir R$ 3 milhões na primeira etapa, chegando a R$ 5 milhões durante os próximos 12 meses. O objetivo é melhora o processo produtivo e fazer rearranjo de layout, antecipa Egerland.
    O executivo explica que com a aquisição "a Tupy dá continuidade à sua estratégia de crescimento, reafirmando posição de maior fundição da América Latina e de player global". Egerland conta que conversas com efetiva intenção de oficializar a compra da unidade da Cofap já vinham acontecendo há 90 dias.
    O executivo confirma o interesse da Tupy em ampliar sua presença no mercado mundial. Diz que a internacionalização da produção faz parte da estratégia da empresa e "é um dos passos seguintes". A Cofap se desfaz da fundição porque, depois de ter sido comprada por grupo multinacional, atividades em fundição deixaram de ser relevantes, fugindo do foco prioritário dos negócios.
    Esta é a segunda aquisição feita pela Tupy desde que o controle acionário passou das mãos da família Schmidt, de Joinville, para grupo de acionistas liderados por fundos de pensão, como o Previ, dos funcionários do Banco do Brasil, além do Banco Bradesco. A primeira compra ocorreu em outubro de 1995, quando a Fundição Sofunge, que pertencia à Mercedes-Benz, passou para o controle da Tupy. Aquela unidade acabou sendo fechada. Não é o que vai acontecer com a Fundição Mauá.



    Fonte: http://www1.an.com.br/1998/jul/06/0eco.htm

  • #8
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    60
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Já tive um chevrolet "DETROIT" 1977, cujo motor, quando comprei o carro em 1994, fizemos completamente, e posso afirmar que é um ótimo motor, tendo algumas particularidades, e uma delas, é o funcionamento sempre acima dos 1200 rpm, para facilitar o enchimento das camaras de combustão, pelo BLOWER, porque o ar entra totalmente forçado pelo BLOWER através das "janelas" na lateral das camisas, o motor não aspira por si só. E também (isto temos que ter com qualquer motor), cuidado com o sistema de arrefecimento porque ele tem 4 válvulas por cilindro(todas de ESCAPE, obviamente), e o espaço entre as valvulas, trinca facil, se houver superaquecimento. É um motor de muito torque, e com curva(de torque) muito plana, injeção direta(os injetores ficam no centro do cabeçote(em cada cilindro) no meio das valvulas.
    Abraco a todos.

  • #9
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    64
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Tem muito GMC marítimo que ainda roda com este motor e no fim da decada de 80 saiu muitos Chevrolet com esse motor , 4 cil nacional.

    Citação Postado originalmente por heartland Ver Post
    Será que alguém aqui no Brasil possui um Detroit Diesel?
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #10
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Tem muito GMC marítimo que ainda roda com este motor e no fim da decada de 80 saiu muitos Chevrolet com esse motor , 4 cil nacional.
    mas o que foi nacionalizado era série 53 ou 71???

  • #11
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Tem muito GMC marítimo que ainda roda com este motor e no fim da decada de 80 saiu muitos Chevrolet com esse motor , 4 cil nacional.
    em 1975 saiu o 1º protótipo chevrolet d60 com motor detroit diesel 4-53 nacional... a fábrica brasileira da detroit diesel foi oficialmente inaugurada em 1976 produzindo esse motor, e em 1977 foram lançados os motores detroit diesel 3-53 e 6-53n de fabricação brasileira... mas em 1979 as operações da detroit diesel allinson brasil foram encerradas...

  • #12
    acredito que foi um grande equívoco a gmb não ter dado a devida atenção aos motores detroit diesel... poderia usá-los até em opalas exportados para o uruguai...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. O motor Maxion é muito ruim?
      Por Robonson no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 373
      Última resposta: 18/05/2019, 13:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade