x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário Avatar de tiaomsiq
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Idade
    71
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0

    Partida Forte (Motor de Arranque)




    Prezados amigos do fórum 4X4 Brasil, vocês já adaptaram, ou conhece alguém que colocou motor de arranque da Amarok na saveiro diesel? Meu Lada Niva TDI também tem o mesmo problema de não pegar quando esta quente. Vocês sabem que os motores diesel requerem um motor de arranque com mais torque que o de gasolina. Enquanto que o motor de partida do VW Santana tem 1.1 Kw de torque, o da Saveiro/Kombi diesel 1.4 Kw, o da Amarok tem quase o dobro, 2 Kw . Por favor aguardo resposta por este conceituado Fórum 4X4 Brasil, ou pelo meu E-mai: tiaomsiq@gmail.com (tiaomsiq@yahoo.com.br)

    Partida Forte (Motor de Arranque)-saveiro-cabine-dupla-1.8d.jpg Partida Forte (Motor de Arranque)-motor-da-saveiro.jpg Partida Forte (Motor de Arranque)-niva.jpg Partida Forte (Motor de Arranque)-motor-do-niva.jpg Partida Forte (Motor de Arranque)-motor-de-arranque-original-amarok-2h0911023f-17740-mlb20143879388_082014-f.jpg
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    Não serve.

    Revisa o motor de arranque, troque as buchas e as escovas, recondicione o induzido se preciso. Troque os cabos que vão da bateria até o automático e troque/reforce TODOS os aterramentos. Se não der partida quente depois disso seu problema não é motor de arranque.
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #3
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Eu postei em algum topico aqui do forum, ha menos de um mes, o contato de um mecanico de Curitiba que mese com esses motores, dai um eletricistq dele "prepara" o arranque, fica bem mais forte. Pelo video que vi no youtube, parece um motor a gasolina ligando. Abraco
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #4
    Usuário Avatar de tiaomsiq
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Idade
    71
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Eu postei em algum topico aqui do forum, ha menos de um mes, o contato de um mecanico de Curitiba que mese com esses motores, dai um eletricistq dele "prepara" o arranque, fica bem mais forte. Pelo video que vi no youtube, parece um motor a gasolina ligando. Abraco
    AMIGO rfdex, NÃO CONSEGUI LOCALIZAR SEU POST NOS 500 QUE PESQUISEI, EM VÁRIOS TÓPICOS, (Você deve ter milhares). SE CONSEGUIR ACHAR, MANDE PARA NÓS. GRATO, tiaomsiq
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    o mais importante de td eh cuidar bem daquela sulam topeka azul das fotos la atras... tem mais fotos dela? interior e exterior?

  • #6
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    O email do cara que manja desses motores é josiasrebello@gmail.com . Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #7
    Usuário Avatar de tiaomsiq
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Idade
    71
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    o mais importante de td eh cuidar bem daquela sulam topeka azul das fotos la atras... tem mais fotos dela? interior e exterior?

    Fui obrigado a vender, por dificuldades financeiras, meu patrão não deu aumento justo!


    Blazer
    https://onedrive.live.com/redir.aspx?cid=011be63bb6cd1cf1&page=self&resid=11 BE63BB6CD1CF1!128&parId=11BE63BB6CD1CF1!113&authke y=!AormgRREunlByuU&Bpub=SDX.SkyDrive&Bsrc=Share

  • #8
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    q saudades da minha sulan... ahhh esse banco traseiro!! depois vem gente falar de f1000 ehhehe eh pq nunca andou numa dessas!@

  • #9
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    283
    Agradecimento: 1
    Tiaomsiq, vou fazer uma partida com o meu JPX e postar o video ou o link aqui. Não tem dificuldade de partida a quente, apenas espero 5 seg. para o sistema fazer um check. A partida é instantânea, quente ou frio.
    Quanto ao motor de partida, no meu jipe está um motor comum, me parece que de AP 1.8.

    Abs
    Wander
    JPX Montez 98 Motor VW1.9 TD Eletrônico / SW4 3.0 D-4D / JPX Pick-Up 95 em fase de reconstrução e adaptação do motor do Marea Turbo Diesel

  • #10
    Usuário Avatar de tiaomsiq
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Idade
    71
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por TTJPX Ver Post
    Tiaomsiq, vou fazer uma partida com o meu JPX e postar o video ou o link aqui. Não tem dificuldade de partida a quente, apenas espero 5 seg. para o sistema fazer um check. A partida é instantânea, quente ou frio.
    Quanto ao motor de partida, no meu jipe está um motor comum, me parece que de AP 1.8.

    Abs
    Qual é o motor de arranque que você esta usando?

    Grato por ter a paciência em me ajudar.

    Aliás, tem muita gente boa neste Fórum 4X4 Brasil, de pessoas sérias.
    Aprendi bastante com eles e, repassei também, algumas experiencias vividas por mim.

    DESEJO Á TODOS UM FELIZ NATAL, E QUE 2015 SEJA DE GRANDES REALIZAÇÕES!

  • #11
    Usuário Avatar de tiaomsiq
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Idade
    71
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0
    Anexo 488888AbraaoG
    05-03-2014, 12:48 AM
    Pessoal,

    Pra quem usa motor a alcool com taxa, evitem o partida rápida (com redução e sem guia). ele gira melhor mas aguentam menos. Os mais antigos, tem o modelo curto (AP 1.6) e longo (1.8 e 2.0) que são mais lentos por não terem a redução mas são mais robustos desde que bem revisados antes de instala-los.

    Quando andava de aspirado, tive serios problemas com motores de partida, pois andava com mais de 15:1 de taxa (não sei exato), mas o cabeçote tinha 127,8mm de altura com pistão de 85mm retos em vira 2.0. A partida virava uma vez só e se não pegasse adeus, só no tranco.

    Só acabou meus problemas quando um tiozinho que recondicionava alternador e arranque me preparou um com miolo de arranque de tempra e resistores não sei da onde. O arranque tinha mais força que o motor em si rsrs era só ir colocando marcha que ele dava VDO rsrs.

    Então .. procurei esse cara para me fazer outro e não achei mais. Falei com outros recondicionadores e desconhecem a receita do induzido de tempra dizendo que não cabe e tal. Se alguem tiver alguma informação a respeito será bem vinda.

    Partida Forte (Motor de Arranque)-motor-de-arranque.jpg
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    No dia 21 de dezembro eu postei uma mensagem, que se encontra um pouco acima, com o e-mail de um senhor de Curitiba salvo engano que tem um eletricista que faz uma receita semelhante. Entre em contato com ele...
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. SOS - Motor de Arranque (partida) do CJ5 - 1960
      Por diramos no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 30/07/2014, 12:56
    2. Motor de Arranque/Partida CJ5 - vendo
      Por João Cabral no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/05/2012, 12:09
    3. Esquema elétrico do Motor de Arranque / Partida
      Por TIA0 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/03/2010, 13:23
    4. Motor de arranque/partida
      Por Craisiler no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 5
      Última resposta: 12/11/2009, 22:22
    5. Respostas: 0
      Última resposta: 12/07/2009, 22:10

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade