x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0

    Caminhão 6x4 com esteira. Preciso da ajuda do pessoal do Pantanal!




    O causo é o seguinte no trabalho usamos um caminhão Mercedes Atego, 6x4(um eixo de tração na dianteira) com um guindalto de 24t e o problema é que com o pelo dele se o terreno não for firme ele atola bonito. Para andar em dunas de areia então é uma beleza. Detalhe que ele não pode perder a capacidade de realizar viagens de uns 1000km.

    Estamos estudando alternativas contato com a Mattracks nos EUA coisa e tal, mas aparentemente os equipamentos deles não são adequados para o peso da nossa viatura, o R$ ainda é uma incógnita e aparentemente eles estão sem representante no BR . Navegando por aí vi uns caminhões com esteira de uma transportadora do Mato Grosso do Sul...

    -caminhao-com-esteira.jpg
    ...fiz contato com eles perguntei do caminhão como era essa esteira coisa&tal. O carra me atendeu muito bem, mas parecia que eu estava perguntando a coisa mais óbvia do mundo. Com alguém ligando para mim e perguntado se é verdade que em Natal tem uns fuscas com carroceria aberta de fibra só para andar na areia.

    Alguém poderia explicar como este sistema funciona?

    Dá para usar as esteiras só quando necessário e depois utilizar os pneus normalmente? Quanto tempo leva a operação montar/desmontar as esteiras?

    Ele poderia ser executado em uma oficina de tratores aqui de Natal mesmo? Ou tem algum segredo especial?

    Como é desempenho dessas viaturas? Não acontece dos pneus ficarem "patinando" sobre a esteira?

    Qual seria um preço justo por uma adaptação destas?

  • #2
    Usuário Avatar de MOLOKO+
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    489
    Agradecimentos: 0
    tyler

    ve no google com link para youtube ,+essas esteiras tem uma empresa que faz aqui no BR

    SIDEEFICAS - YouTube

    Eficas - Pagina Inicial

    Boa Sorte
    Pedro
    "The key to having what you need...is the ability to let go of what you don't"

  • #3
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Pois é eu até vi este site...

    Essa semana vou passar em uma oficina de máquinas aqui em Natal para assuntar sobre esta adaptação e ver alguém me convence a fazer a adaptação por cá mesmo. O ideal seria testar como um caminhão desses anda em uma duna...

  • #4
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por TylerNTL Ver Post
    Pois é eu até vi este site...

    Essa semana vou passar em uma oficina de máquinas aqui em Natal para assuntar sobre esta adaptação e ver alguém me convence a fazer a adaptação por cá mesmo. O ideal seria testar como um caminhão desses anda em uma duna...
    Amigo acredito que com as esteiras ele fica comprometido em deslocamentos de asfalto, pois pelo que sei o que toca as esteiras é uma roda motriz e os dois eixos são truques sem tração, e se tirar as esteiras o caminhão não anda mais....

    alem que ele tem uma grande redução da roda mutriz com a esteira alem dela não aguentar muita velocidade.......

    aqui na oficina trabalhamos com forwarder que são maquinas florestais e tem esteiras, seriam mais comrrentes, e vão por cima dos peneus e não tem roda motriz os pneus tracionam normalmente com as correntes por cima alem que da um trabalhão tirar e colocar.....

    valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #5
    Usuário Avatar de portuga4x4
    Entrada
    09/10/2005
    Local
    Curitiba/
    Idade
    30
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0
    Aqui em Telêmaco Borba, as máquinas florestais que tiram a madeira dos talhões, que chamam de skider's, a maioria é 6x6, com um par de eixos na traseira e um na dianteira. Eles têm um tipo de corrente que parece uma esteira como a da primeira foto que envolve os dois pneus traseiros, acho que daria para fazer uma coisa similar no caminhão.
    http://img.directindustry.com/images...der-370508.jpg
    Mas isso é usado no mato, não sei como é o desempenho na areia.

  • #6
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por portuga4x4 Ver Post
    Aqui em Telêmaco Borba, as máquinas florestais que tiram a madeira dos talhões, que chamam de skider's, a maioria é 6x6, com um par de eixos na traseira e um na dianteira. Eles têm um tipo de corrente que parece uma esteira como a da primeira foto que envolve os dois pneus traseiros, acho que daria para fazer uma coisa similar no caminhão.
    http://img.directindustry.com/images...der-370508.jpg
    Mas isso é usado no mato, não sei como é o desempenho na areia.
    JUstamente estas maquinas que nós fazemos manutenção.....

    mas aqui as que carregam e '' baldeiam'' são FORWARDER e as que derrubam cortam e desgalham são HARVERST ambas tem a mesma mecanica (transmição motor) Valmet/komatsu, mas como disse essas correntes não sao nada praticas de trocar......
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #7
    não seria masfacil levar junto um skid pra puxar o caminhao em caso de atolar??
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #8
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    não seria masfacil levar junto um skid pra puxar o caminhao em caso de atolar??
    skid é uma prancha?
    O caminhão ja ana com um conjunto de pranchas q funcionam bem para desatolar. O problema é quando ele tem que andar uns kms nas dunas, quando tem uma máquina maior disponível tudo bem, quando não pessoa uma semana brincando com as pranchas.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    18/01/2013
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    64
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Segue Ajuda do PANTANAL

    Caro colega uso este tipo de esteira e estou muito satisfeito o funcionamento é o mais simples que ja vi é como os antigos tanque de guerra sem segredo o pessoal que instala é muito bacana e prestativo pode ligar que te garanto que nao vai ficar duvidas ,posso te adiantar que o sistema utiliza partes da esteira do caterpillar d4 que não custa barato e por este motivo sei que não cabe no bolso de muitos admiradores.

  • #10
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36

  • #11
    Usuário
    Entrada
    05/11/2018
    Local
    JUIZ DE FORA/MG
    Idade
    42
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    -caminhao-com-esteira.jpg

    Oi TylerNTL.

    Meu parceiro, qual foi o desfecho dessa história? Estou com o mesmo dilema…

    Não quero ser coveiro do fórum não, mas não achei nada conclusivo em nenhum lugar. Google, YouTube, grupos do Zap…

    Será que poderia me passar como foi sua solução e se resolveu, como foi a experiência? Tentei achar seu e-mail para mandar uma msg no privado e não desenterrar o tema, mas tb não consegui… 🤦*♂️

    Tem como mandar msg "in box” aqui no fórum?
    4X4 Brasil Razão: Letras misturadas com símbolos.

  • #12
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,432
    Agradecimentos: 113
    Citação Postado originalmente por GRANTHOM Ver Post
    ...

    Tem como mandar msg "in box” aqui no fórum?
    Caro GRANTHOM.

    A ferramenta "mensagens particulares" só é liberada para uso, após o usuário atingir a quantia de 50 post's regulares (válidos) no Fórum.

    Abraço;
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ação Humanitária BSB/MG... Ajuda do Pessoal do Forum 4x4
      Por Fabijimny no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/01/2012, 15:47
    2. Pantanal sul - ajuda
      Por JORGE DELMANTO no fórum Trilhas
      Respostas: 2
      Última resposta: 07/01/2011, 16:05
    3. Pessoal... uma ajuda com Frontier, por favor!
      Por Danielmaricondi no fórum Nissan
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/11/2010, 01:50
    4. Olá pessoal, ajuda sobre f-1000
      Por k-bo no fórum Ford
      Respostas: 0
      Última resposta: 30/07/2009, 21:19
    5. OQ COMPRAR? AJUDA AE PESSOAL !
      Por thiagobh no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 7
      Última resposta: 11/01/2005, 00:10

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade