x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 48
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/01/2013
    Local
    Paranapanema/SP
    Idade
    37
    Posts
    45
    Agradecimento: 1

    Singularis Porcus




    Singularis Porcus

    Falar de algo singular é falar algo único, único no estilo, único na paixão único em tudo.......motor, bomba injetora, ponta de eixo, roda livre, etc, etc, etc.

    Criticado por muitos, elogiado por poucos, estes poucos que tem o prazer de pilotar este veículo.........singular.

    Não é fácil se adaptar ao seu instinto animal, acho que é por isto que surgem criticas. Um jipe duro, seco, mas simples com o prazer inigualável do motor diesel mesmo quando 3 cilindros. Veículo de fácil adaptação esbanja espaço.

    Então estou aqui, após muito tempo olhando este grande canal de comunicação, me inspirando nos quase extintos Singularis Porcus que existem. Venho apresentar o meu!

    Já aprendi muito com esta nação 4X4Brasil, espero aprender ainda mais e contribuir na medida do meu humilde conhecimento.

    Tenho o meu Singularis Porcus de mecânica original, que mesmo assim traz uma emoção muito grande. Quebra..... com certeza todos quebram, e fico bravo....não. Trabalho com mecânica há muito tempo e o meu prazer também é consertar. O meu projeto de melhoria é bem extenso creio que levarei em torno de 4 anos para concluir, nada assustador , pois tenho apenas as férias e feriados para ajustes demorados.

    Não tenho pressa.....

    Motor CBT 3 cil
    Caixa 260F
    Transferência CBT
    Eixos DANA44
    Singularis Porcus-img_20130907_173615_450.jpg

  • #2
    Usuário Avatar de RODRIGO TOMITÃO
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Umuarama/PR
    Idade
    44
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 2
    Caio ta bunitão o javali em parabens, tenho um 90 esta desmontado fazendo melhorias.
    na minha assinatura tem o tópico dele.
    abraço

  • #3
    Usuário
    Entrada
    18/01/2013
    Local
    Paranapanema/SP
    Idade
    37
    Posts
    45
    Agradecimento: 1
    Rodrigo, conheço seu java e o histórico parabéns par vc também e que grandes melhorias hem....

    O meu está no começo desta jornada.

    Abraço

  • #4
    Usuário
    Entrada
    18/01/2013
    Local
    Paranapanema/SP
    Idade
    37
    Posts
    45
    Agradecimento: 1
    Para os originais:

    Guarnição de freio traseiro: D10
    Cilindro de freio traseiro: F100
    Reparo cilindro mestre freio: D10
    Pastilha freio dianteiro: Kombi

  • #5
    Usuário Avatar de URSO 4X4
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    floripa/SC
    Idade
    57
    Posts
    250
    Agradecimentos: 0
    Muito bonito seu singularis porcus,parabens

  • #6
    Usuário
    Entrada
    18/01/2013
    Local
    Paranapanema/SP
    Idade
    37
    Posts
    45
    Agradecimento: 1
    Obrigado URSO....

    Em breve fotos das adaptações:

    Banco do NewFiesta
    DH opala
    Pedaleira Opala
    Coluna de direção Opala

  • #7
    Usuário
    Entrada
    06/08/2012
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Posts
    183
    Agradecimento: 1
    Grande Caio vc por aki rapaz..... legal quanto mais porcos tivermos registros melhor, nao lembro se cheguei a te mostrar a foto do meu depois que eu ergui com a sua ideia de calços em tubos?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    18/01/2013
    Local
    Paranapanema/SP
    Idade
    37
    Posts
    45
    Agradecimento: 1
    E ai Vitor, desculpa a demora mas final de ano é assim mesmo.

    Eu vi sim o seu java depois do up da carroceria, ficou bem alto.

    Abraço

  • #9
    Usuário
    Entrada
    18/01/2013
    Local
    Paranapanema/SP
    Idade
    37
    Posts
    45
    Agradecimento: 1

    Ups de final de ano!!! - Parte 1

    O Papai Noel chegou e trouxe muitos presente ao Singularis.....

    A começar pelo banco, adaptação da base para receber o banco do NewFiesta, absurdamente confortável

    Singularis Porcus-20131226_101944.jpg

    Do lado passageiro espaço ideal para a bateria auxiliar

    Singularis Porcus-20131226_101934.jpg

    Aproveitando a adaptação do banco e aumentando a segurança com um par de cintos com três pontos

    Singularis Porcus-20131226_101624.jpg

    Detalhe para a segurança dos bancos........ hehehehe.... AIRBAG

    Singularis Porcus-20131226_101609.jpg

  • #10
    Usuário
    Entrada
    18/01/2013
    Local
    Paranapanema/SP
    Idade
    37
    Posts
    45
    Agradecimento: 1

    Ups de fim de ano!!! Parte 2

    Generosidade de Papai Noel mesmo - Direção Hidráulica!

    Sei que já existe muitos tópicos sobre adaptação de direção hidráulica no javali, mas vou deixar mais uma contribuição.

    Caixa da direção hidráulica adaptada próxima do radiador sendo necessário uma abertura na caixa do radiador (Caixa direção do OPALA)

    Singularis Porcus-20131226_101809.jpg

    Bomba da direção hidráulica adaptada no lado esquerdo do motor utilizando a polia da bomba d'agua como motriz (Polia B160), soldada na polia da bomba água.
    Adaptação de polia na bomba da direção hidráulica do vectra/astra/S10 gasolina, modelo (B140 - alumínio) Torneada e furada.
    Suporte com bucha e esticador para a correia.

    Singularis Porcus-20131226_101739.jpgSingularis Porcus-20131226_101730.jpgSingularis Porcus-20131226_101719.jpg

    Cardã da direção do caminhão Scania, cortado e adaptado para a nova coluna de direção - Eu achei este cardã pesado o da caminhonete S10 adapta certinho inclusive no entalhado da caixa de direção. Na facilidade do custo "zero" fiz esta adaptação.

    Singularis Porcus-20131226_101751.jpg

    Coluna de direção do Opala, reposicionada para ter ângulo de articulação nas cruzetas do cardã da direção. Sua posição ficou excelente para conforto ao dirigir, pois ficou bem elevada em relação a original. Será adaptado todo o sistema elétrico (Limpador, setas, farol alto e partida) na coluna do opala.

    Singularis Porcus-20131226_101548.jpgSingularis Porcus-20131226_101642.jpgSingularis Porcus-20131226_101659.jpg

    Na parte inferior foi utilizado praticamente tudo do javali mesmo, braço Pitman cortado e soldado para ter ângulo de articulação, terminais do javali com barras alongadas e terminal duplo cortado e soldado, pios o cone ficava para a dianteira impossibilitando a articulação. Fiz o cone para cima mas após instalado verifiquei que o melhor era ser para trás

    Singularis Porcus-20131226_101821.jpgSingularis Porcus-20131226_101843.jpgSingularis Porcus-20131226_101835.jpg


    De momento é só, espero em breve realizar mais melhorias, pena que o orçamento está cortado!!

    Próximo passo - Pedaleira suspensa do opala.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    06/08/2012
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Posts
    183
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Caio Melis Ver Post
    Generosidade de Papai Noel mesmo - Direção Hidráulica!

    Sei que já existe muitos tópicos sobre adaptação de direção hidráulica no javali, mas vou deixar mais uma contribuição.

    Caixa da direção hidráulica adaptada próxima do radiador sendo necessário uma abertura na caixa do radiador (Caixa direção do OPALA)

    Singularis Porcus-20131226_101809.jpg

    Bomba da direção hidráulica adaptada no lado esquerdo do motor utilizando a polia da bomba d'agua como motriz (Polia B160), soldada na polia da bomba água.
    Adaptação de polia na bomba da direção hidráulica do vectra/astra/S10 gasolina, modelo (B140 - alumínio) Torneada e furada.
    Suporte com bucha e esticador para a correia.

    Singularis Porcus-20131226_101739.jpgSingularis Porcus-20131226_101730.jpgSingularis Porcus-20131226_101719.jpg

    Cardã da direção do caminhão Scania, cortado e adaptado para a nova coluna de direção - Eu achei este cardã pesado o da caminhonete S10 adapta certinho inclusive no entalhado da caixa de direção. Na facilidade do custo "zero" fiz esta adaptação.

    Singularis Porcus-20131226_101751.jpg

    Coluna de direção do Opala, reposicionada para ter ângulo de articulação nas cruzetas do cardã da direção. Sua posição ficou excelente para conforto ao dirigir, pois ficou bem elevada em relação a original. Será adaptado todo o sistema elétrico (Limpador, setas, farol alto e partida) na coluna do opala.

    Singularis Porcus-20131226_101548.jpgSingularis Porcus-20131226_101642.jpgSingularis Porcus-20131226_101659.jpg

    Na parte inferior foi utilizado praticamente tudo do javali mesmo, braço Pitman cortado e soldado para ter ângulo de articulação, terminais do javali com barras alongadas e terminal duplo cortado e soldado, pios o cone ficava para a dianteira impossibilitando a articulação. Fiz o cone para cima mas após instalado verifiquei que o melhor era ser para trás

    Singularis Porcus-20131226_101821.jpgSingularis Porcus-20131226_101843.jpgSingularis Porcus-20131226_101835.jpg


    De momento é só, espero em breve realizar mais melhorias, pena que o orçamento está cortado!!

    Próximo passo - Pedaleira suspensa do opala.
    Grande Caio estas fotos nao poderiam ter chegado num horario melhor, estou para adaptar direçao de opala no meu porco tbm, vc poderia postar fotos da polia soldada na polia da bomba dagua??
    abraços

  • #12
    Usuário
    Entrada
    18/01/2013
    Local
    Paranapanema/SP
    Idade
    37
    Posts
    45
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Vitor JAVA 90 Ver Post
    Grande Caio estas fotos nao poderiam ter chegado num horario melhor, estou para adaptar direçao de opala no meu porco tbm, vc poderia postar fotos da polia soldada na polia da bomba dagua??
    abraços
    Vitor, no momento não tenho a foto com este detalhe mas tem que comprar uma polia B160, tornear o centro num diâmetro que encaixe na polia da bomba d'agua. Quando puder tiro a foto.
    Singularis Porcus-recorte.jpg esta é a polia.

    Depois fazer 3 cordões de solda, o mais uniforme possível para não desbalancear o conjunto.

    Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade