O jipe que o Dr Guilherme se referiu é o COMMANDER, se não engano. Era uma estrutura em fibra para ser usada sobre o chassi de F1000. Mas se procurarmos pela net, acabamos achando algumas outras soluções. Vejam:Mitula carros . Saudações
Versão Imprimível
O jipe que o Dr Guilherme se referiu é o COMMANDER, se não engano. Era uma estrutura em fibra para ser usada sobre o chassi de F1000. Mas se procurarmos pela net, acabamos achando algumas outras soluções. Vejam:Mitula carros . Saudações
Muito interessante! Acompanhando.
[]'s
Puxa vida, que beleza!!!
Vou repetir: Agora sim!!! Até que enfim alguém com café de bom gosto no bule!!!
Como contribuição, acho que uma Ram ou uma 250 inviabilizaria o projeto...
Você quer o entre eixos de jipe ou de cherokee?
Eu já imaginei alguma coisa como um hummer brasileiro...
Você já viu o Marruá militar?
Ou um Iveco destes:
cara... muita boa sorte no seu projeto, muito show sua ideia. Desejo que realmente vc tenho sucesso, pois vou querer ver isso pronto com toda a certeza!
é bem "facil"(entre aspas msm) fazer em fibra, pela maior facilidade de encontrar profissionais para fazer. afinal, tem bastante gente ai que fabrica replicas de carros e, fibra de vidro. vc so mandaria o cara sair desses negocios de ferrari e porshe, e começar a montar um caveirão para civis!
Eu adoraria construir esse bichão... se a distancia e o orçamento não forem problema...
Aqui no Brasil temos um primo irmão desse carrão feito pela Avibras é o AV-VB4 RE
O PREDADOR 4x4 DA AVIBRÁS
Brincadeira à parte boa sorte meu caro
Tem a PESSOA certa aqui em floripa,o mestre CARLUCHO por sinal meio coterraneo teu,nascido em Ararangua e criado em POA que faz isso para vc,em chapa de 1/4 ou 5/16 se vc quiser,ele e extremamente detalhista,não trabalha sobre pressão,e como falei como e extremamente detalhista tem que ser paciente,se concorda e tiver interesse me ligue 48 8441-9295
Grato pelo retorno e o "bom gosto" rsrs...
Mas ainda estou levantando custo para viabilizar o projeto, caso contrário vou partir para uma Marruá, como vc citou!
Sobre o chassi, estou inclinado em uma Cherokee, mas já adianto, que não sou expert para fazer esta escolha, e vou mesmo pela questão da relação custo X benefício para manutenção desta estrutura. Mas não pretendo abrir mão de um 4x4 rss..
Fassis, seus comentários são bastante pertinentes, em relação a segurança, mesmo não pretendendo blindar o "caveirão de luxo" rss..
Mas sobre o tamanho, vc tem razão. Originalmente ele é construído sobre o chassi do Ford série F-550 americano, e isso deixa o veículo muito grande. São 6 metros de comprimento, com 3,57 m de entre-eixos, 2,48 m de largura. Para evitar ter um "caminhão" nas ruas, usarei o projeto em 3D, e irei redimensioná-lo para um modelo menor, que possa calçar um chassi de uma SUV 4x4 existente no mercado.