x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    Novo "cross" chegando?




    Caros foristas,

    Encontrei essa foto por acaso na Internet, gostaria de compartilhar para saber de outras opiniões.
    Estou incrédulo. Desculpem, só um minuto...

    Novo "cross" chegando?-puke.gif

    Será mesmo que existe um sem-noção que quer fazer a marca perder mais dinheiro?
    Ou será que há um movimento interno na fábrica para sabotar a operação no Brasil?
    Eis a foto:

    Novo "cross" chegando?-toyota-etios-cross-2014-002.jpg

  • #2
    Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Idade
    48
    Posts
    383
    Agradecimentos: 0
    Esse Cross Etios é um dos carros mais ridículos feitos neste país. E olha que aqui tem carro estranho e feio, mas esse é top neste quesito. Monstro.

  • #3
    Citação Postado originalmente por TONHO SUZUKI Ver Post
    Esse Cross Etios é um dos carros mais ridículos feitos neste país. E olha que aqui tem carro estranho e feio, mas esse é top neste quesito. Monstro.
    O motivo que me levou a pedir opiniões é que, estou desconfiado, esse "lançamento" irá afetar a venda de picapes "top" - traduzindo, a marca está se queimando com o consumidor, de graça e sem o menor sentido. Enquanto nos países vizinhos os modelos da referida marca são excelentes (falando de fora-de-estrada) - como FJ, LC200, Prado, 4Runner, etc, etc., aqui temos somente a oferta das caminhonetes fabricadas... na Argentina! De nacional, eis que surge esse modelo da foto...

    O que eu vejo é o risco de desvalorização da marca, dos seus produtos e das viaturas dos proprietários, por conta de um lançamento que parece extremamente mal planejado. O consumidor que não é tonto automaticamente foge da marca. Posso estar errado, tomara que sim, mas sinceramente - não sou só eu quem acha que está tudo errado com esse modelo.

  • #4
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por André F Ver Post
    O motivo que me levou a pedir opiniões é que, estou desconfiado, esse "lançamento" irá afetar a venda de picapes "top" - traduzindo, a marca está se queimando com o consumidor, de graça e sem o menor sentido. Enquanto nos países vizinhos os modelos da referida marca são excelentes (falando de fora-de-estrada) - como FJ, LC200, Prado, 4Runner, etc, etc., aqui temos somente a oferta das caminhonetes fabricadas... na Argentina! De nacional, eis que surge esse modelo da foto...

    O que eu vejo é o risco de desvalorização da marca, dos seus produtos e das viaturas dos proprietários, por conta de um lançamento que parece extremamente mal planejado. O consumidor que não é tonto automaticamente foge da marca. Posso estar errado, tomara que sim, mas sinceramente - não sou só eu quem acha que está tudo errado com esse modelo.
    mas o próprio consumidor tb ajuda nisso.... Pelo menos aqui no norte-Nordeste ele eh o primeiro a desembolsar fortunas em carros 0km que não valem o que pedem....as próprias pickups, carro popular de 40mi réis....eh o custo Brasil+ignorância do consumidor.

    não consigo sequer imaginar uma LC200 ou uma Sequoia circulando por aqui se neguim contribui com quase 200paus em SW 0km.

    aqui até peça é roça...tudo caro e pra lascar...carro acessível espera uma data pras peças chegarem nas autorizadas...enfim...aqui no Brasil o mercado de carro é escroto ao extremo.

  • #5
    Citação Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    mas o próprio consumidor tb ajuda nisso.... Pelo menos aqui no norte-Nordeste ele eh o primeiro a desembolsar fortunas em carros 0km que não valem o que pedem....as próprias pickups, carro popular de 40mi réis....eh o custo Brasil+ignorância do consumidor.

    não consigo sequer imaginar uma LC200 ou uma Sequoia circulando por aqui se neguim contribui com quase 200paus em SW 0km.

    aqui até peça é roça...tudo caro e pra lascar...carro acessível espera uma data pras peças chegarem nas autorizadas...enfim...aqui no Brasil o mercado de carro é escroto ao extremo.
    Concordo com tudo que disse, e é verdade. Mas veja que a questão preço, na nossa economia de fantasia, é um assunto extenso - em geral todas as categorias profissionais no Brasil recebem menos, ou várias vezes menos que os mesmos profissionais no exterior. Considerando isso, e que temos que pagar 3 vezes mais pelos mesmos veículos, isso quando chegam aqui, aí você tem idéia da conta. Financiamentos estratosféricos e tem gente que se engana em 200 facadas, digo, parcelas - o coitado se desfaz do veículo antes de acabar o financiamento... E tudo aqui é mais caro - alimentos industrializados, vestuários, eletrônicos...

    Ainda tem que considerar que, em um país como o Brasil, com estradas geralmente em estado de guerra civil e transporte público extremamente deficiente, o veículo de transporte pessoal se torna indispensável para muitos. É questão de sobrevivência. Se a SW está com valores absurdos, e está mesmo, quais opções há no mercado para um utilitário robusto, com eixo traseiro e diesel? Basicamente, o Dakar e o Mohave, cada um com suas particularidades e preço semelhante, fora o custo de manutenção, geralmente superior. Claro que poderia ser diferente, mas quem se importa realmente? É nessa situação que o brasileiro acaba comprando uma picape quando deveria levar um SUV.

    Voltando ao assunto do provável "lançamento", me parece injustificável ou mesmo sabotagem. Não encontro explicação razoável, mesmo porque os modelos de preço semelhante possuem desenho agradável, ou ao menos atual. Lembrando ainda que, cada vez mais, nosso país vira plataforma de produção de modelos "de entrada" que só vendem aqui, enquanto os veículos melhores são sempre importados, geralmente de Argentina e México - isso não é minimamente razoável como política industrial para o setor.
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por André F Ver Post
    Concordo com tudo que disse, e é verdade. Mas veja que a questão preço, na nossa economia de fantasia, é um assunto extenso - em geral todas as categorias profissionais no Brasil recebem menos, ou várias vezes menos que os mesmos profissionais no exterior. Considerando isso, e que temos que pagar 3 vezes mais pelos mesmos veículos, isso quando chegam aqui, aí você tem idéia da conta. Financiamentos estratosféricos e tem gente que se engana em 200 facadas, digo, parcelas - o coitado se desfaz do veículo antes de acabar o financiamento... E tudo aqui é mais caro - alimentos industrializados, vestuários, eletrônicos...

    Ainda tem que considerar que, em um país como o Brasil, com estradas geralmente em estado de guerra civil e transporte público extremamente deficiente, o veículo de transporte pessoal se torna indispensável para muitos. É questão de sobrevivência. Se a SW está com valores absurdos, e está mesmo, quais opções há no mercado para um utilitário robusto, com eixo traseiro e diesel? Basicamente, o Dakar e o Mohave, cada um com suas particularidades e preço semelhante, fora o custo de manutenção, geralmente superior. Claro que poderia ser diferente, mas quem se importa realmente? É nessa situação que o brasileiro acaba comprando uma picape quando deveria levar um SUV.

    Voltando ao assunto do provável "lançamento", me parece injustificável ou mesmo sabotagem. Não encontro explicação razoável, mesmo porque os modelos de preço semelhante possuem desenho agradável, ou ao menos atual. Lembrando ainda que, cada vez mais, nosso país vira plataforma de produção de modelos "de entrada" que só vendem aqui, enquanto os veículos melhores são sempre importados, geralmente de Argentina e México - isso não é minimamente razoável como política industrial para o setor.
    de fato, André...vai-se entender o que as montadoras e a própria política destas almejam no Brasil...se não me engano até a venezuela já montou carros da toyota que não eram "modelos de entrada"

  • #7
    Usuário
    Entrada
    28/12/2012
    Local
    jataí/GO
    Idade
    51
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    Cross credo!!!!

  • #8
    Citação Postado originalmente por fassis Ver Post
    Cross credo!!!!
    Tem algo errado com a Toyota - tiram o FJ de linha (que nunca foi vendido aqui oficialmente), e aqui lançam isso aí.
    São corajosos... vai ser mais raro que Rolls-Royce na rua.

  • #9
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Se eu não visse o logo da toyota , eu juraria de pé junto que esse Ètios era um carro chinês, eu não sei o que é mais feio se o nome do carro ou ele próprio, ou os dois !!!
    Nunca compraria !!! nunca !!!!
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #10
    Usuário
    Entrada
    28/12/2012
    Local
    jataí/GO
    Idade
    51
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    Pois é, a toyota aprendeu direitinho a lição com a GM. A GM, sempre com carros requintados, com linhas harmônicas e elegantes no passado (lembram dos primeiros monzas, dos vectras, ômega, astra, etc), fez muita besteira em coisas como o TRÁGILE, MONSTRANA, COCÔBALT e SPINHA. Felizmente fizeram um bom serviço no ônix e novo prisma, tanto é que estão vendendo bem. A RUIMDAI, com o HB20 faz muito sucesso justamente por causa do design bem acertado. Já a toyota, dona de um grande prestígio em relação a lendária robustez de seus produtos, dá essa bola fora. E o pior é que não dá para entender, pois fabricar um carro feio e um bonito vai dar o mesmo trabalho e custo, com a diferença de que o feio não vende.
    E a feiúra do ETIOS, deu lugar a esquizitice do ETIOS CROSS CREDO.
    4X4 Brasil

  • #11
    Citação Postado originalmente por fassis Ver Post
    Pois é, a toyota aprendeu direitinho a lição com a GM. A GM, sempre com carros requintados, com linhas harmônicas e elegantes no passado (lembram dos primeiros monzas, dos vectras, ômega, astra, etc), fez muita besteira em coisas como o TRÁGILE, MOSTRANA, COCÔBALT e SPINHA. Felizmente fizeram um bom serviço no ônix e novo prisma, tanto é que estão vendendo bem. A RUIMDAI, com o HB20 faz muito sucesso justamente por causa do design bem acertado. Já a toyota, dona de um grande prestígio em relação a lendária robustez de seus produtos, dá essa bola fora. E o pior é que não dá para entender, pois fabricar um carro feio e um bonito vai dar o mesmo trabalho e custo, com a diferença de que o feio não vende.
    E a feiúra do ETIOS, deu lugar a esquizitice do ETIOS CROSS CREDO.
    Será mesmo que alguém terá coragem de sair na rua com um modelo desses? Acho que nem em test-drive...
    Para mim o nome Etios lembra "ódio" - nome horrível, carro horroroso, e fazem uma fábrica inteira para isso?

    Impossível entender a "estragédia" da Toyota-BR - enquanto isso, festa na vizinha Argentina, com bilhões em investimento e que continuará exportando para os brasileiros comprarem por muitos anos.

    Apenas para constar - modelos utilitários fabricados na Argentina:
    Toyota Hilux
    Toyota SW4
    Volkswagen Amarok
    Ford Ranger

    modelos utilitários fabricados no Brasil:
    Mitsubishi Triton
    Mitsubishi Dakar
    Chevrolet S10
    Chevrolet Trailblazer
    Nissan Frontier

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Chegando mais uma F-1000. A "nossa" EFE-1000.
      Por Waldir Carlos no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 2106
      Última resposta: 09/05/2022, 15:51
    2. Respostas: 30
      Última resposta: 16/08/2011, 15:00
    3. "Vita Brevis - o chupetara" - ele está chegando
      Por leovalle no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 10/10/2005, 10:39
    4. me ajudem. "montar" uma Kart Cross
      Por MiNu no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/07/2004, 10:03

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade