x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 67

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    14/06/2010
    Agradecimentos: 0

Vc vai fazer as dobras como?? chassis será reto?
    fui ver os Ibex e é muito parecido com o UMM so muda a frente.
    Eu gostei do projeto... vc ja fez uma estimativa do custo final?

Usuário
    Entrada
    22/09/2013
    Local
    São João Nepomuceno/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por oliver.vs Ver Post
    Vc vai fazer as dobras como?? chassis será reto?
    fui ver os Ibex e é muito parecido com o UMM so muda a frente.
    Eu gostei do projeto... vc ja fez uma estimativa do custo final?
    As dobras serão com uma dobradeira comum, mesmo as vigas travessas estruturais o serão.
    De fato o Ibex lembra o UMM com as laterais do capô rebaixadas. A título de informação o Ibex foi baseado no Land Rover Defender (estruturalmente falando) mas são bem distintos
    Acho o Ibex muito bonito
    Sobre o valor, eu não gostaria que ultrapassasse uns R$40.000,00 quanto menos melhor.
    Sobre o chassi eis a imagem
    Ainda farei muita alteração para ajustá-lo as condições de realidade

Projetado do inicio ao fim-chassi-6.jpg
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    04/05/2010
    Local
    Anápolis/GO
    Sobre as considerações!

- Então vá de Eixos, Cambio e CT de Toy.Band, encontra peças para ela no mundo inteiro!
    - Motor, Q20B é um temperamental sim, mas é simples direto e objetivo, faz seu trabalho sem reclamar!
    S4T-Plus é outro do mesmo genero, é bem mais bruto que o Q20B.
    - DH - ZF - é super confiável! e não estraga facilmente (quando muito trocar um reparo, que é bem simples)
    - Semi eixos, cruzetas e homocineticas e todos os envolventes, dependo dos eixos que vai usar!
    - Para todos tem opções de "reforço" desde os nacionais até os importados (depende do bol$$$$$o)

Quanto aos pitacos:
    - Cruzetas/homocineticas - Depende do angulo que tera a suspa com maximo encutamento e maxima extensão, e outros detalhes básicos destes itens.
    - Porque este rebaixo no chassi, qual a funcionalidade dele? Aparentemente estaria limitando o vão livre com solo o que dificultaria transposição de algum obstáculo. Não seria mais apropriado para um veiculo para situações extremas, que os eixos tivessem uma movimentação mais livre? Como está usando Molas Helicoidais, poderia pensar numa solução diferente para o chassis que permita uma melhor mobilidade dos eixos.

- Voce mesmo fará as dobras nas chapas ou vai mandar para alguma especializada?
    - uma observação simples na template do capô (1530mm), já observou que para dobrar este capô vai precisar de chapa fora do padrão comercializado no Brasil. ou talvez eu não tenha percebido corretamente.
    - Onde ficou o centroide do projeto? qual a altura relativa ao solo?

- já projetou/simulou/pensou no rolamento lateral do projeto?
    - e a dinamica geral.

Quanto ao Sketchup é interessante! ele faz montagens complexas, soldas, e tudo mais?

Pessoal: é Eng.Mecânico?

Usuário
    Entrada
    22/09/2013
    Local
    São João Nepomuceno/MG
    Citação Postado originalmente por Kirynoo Ver Post
    Sobre as considerações!

- Então vá de Eixos, Cambio e CT de Toy.Band, encontra peças para ela no mundo inteiro!
    - Motor, Q20B é um temperamental sim, mas é simples direto e objetivo, faz seu trabalho sem reclamar!
    - DH - ZF - é super confiável! e não estraga facilmente (quando muito trocar um reparo, que é bem simples)
    - Semi eixos, cruzetas e homocineticas e todos os envolventes, dependo dos eixos que vai usar!
    - Para todos tem opções de "reforço" desde os nacionais até os importados (depende do bol$$$$$o)

Quanto aos pitacos:
    - Cruzetas/homocineticas - Depende do angulo que tera a suspa com maximo encutamento e maxima extensão, e outros detalhes básicos destes itens.
    - Porque este rebaixo no chassi, qual a funcionalidade dele? Aparentemente estaria limitando o vão livre com solo o que dificultaria transposição de algum obstáculo. Não seria mais apropriado para um veiculo para situações extremas, que os eixos tivessem uma movimentação mais livre? Como está usando Molas Helicoidais, poderia pensar numa solução diferente para o chassis que permita uma melhor mobilidade dos eixos.

- uma observação simples na template do capô (1530mm), já observou que para dobrar este capô vai precisar de chapa fora do padrão comercializado no Brasil. ou talvez eu não tenha percebido corretamente.

- e a dinamica geral.

Quanto ao Sketchup é interessante! ele faz montagens complexas, soldas, e tudo mais?

Sempre muito grato pela sua intervenção...
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    22/09/2013
    Local
    São João Nepomuceno/MG
    Sobre as considerações!

Quanto aos pitacos:

- e a dinamica geral.

Sobre o motor... o que aparece no meu desenho é o Caterpillar 3406B 6 cilindros em linha não que eu vá utilizá-lo.

Sobre as dimensões de chapa; pagina 2 do documento no link
    https://www.belgo.com.br/produtos/pl...anks_rolos.pdf

o representante dessa empresa está a 70Km da minha casa em:

Juiz de fora
    Endereço: Rua Henrique Burnier, 580
    Bairro: Mariano Procópio
    Cep: 36080-150
    Telefone: (32) 3228-7950

Eu utilizo com certa freqüência chapas de 3m x 1,5m x 14; 16; 18 e 20

Todo o projeto é provisório só o conceito não. Sobre esse ultimo: carro simples que possa ser fabricado até em uma serralheria e de uso severo (certamente me expressei mau com o termo “uso extremo”). Meu foco é nesse conceito e não no desenho da carroceria ou do chassi… Com meia dúzias de cliques no mouse posso fazer as alterações e correções pertinentes. E correndo o risco de ser arrogante, construí-lo com minhas próprias mãos é ainda mais fácil para mim.

Veja o desenho agora o chassi é reto e claro não possui os pontos de fixação e ancoragem da suspensão, carroceria, motor, barras estabilizadoras etc. As travessas, é bem possível que sejam reposicionadas.

Projetado do inicio ao fim-chassi-2.jpg
    Sobre a dobra das chapas, tenho algum recurso técnico e ferramental para esse intento. Acredite não é sofisticado.

Sobre o centróide nunca havia ouvido ou visto esse termo, porém se ele se refere ao centro geométrico ou mesmo o centro de gravidade ou de massa e sua altura relativa do solo, isso pode ser definido, estimado, calculado ou encontrado empiricamente. Pensemos nisso depois!

Sobre o rolamento certamente você sabe que está relacionado diretamente com o centro de massa e a dinâmica de uso. Como eu disse acima pensemos nisso depois!

Quanto ao Sketchup eu diria que ele só não faz chover… Brincadeira. Utilizo muito o autocad, o Sketchup é muito bom por ser gratuito e para fazer maquetes eletrônicas em 3D. É possível construir qualquer elemento de máquina complexo. Pode-se montar o projeto como no mundo real, peça por peça e juntar tudo como em um quebra-cabeça.

Imagino que queira saber minha formação quando pergunta se sou engenheiro mecânico:
    Permita-me uma lembrança. Tive um professor de filosofia que dizia que um doutor é um burro carregado de muitos livros ironicamente tenho quase 2000 sobre os mais variados temas, todos lidos reiteradas vezes. Vejo que você é muito inteligente e solícito só precisa ser mais cortês -fazer meu trabalho sem reclamar… lamentável, auto crítica não é reclamação! Voltando ao assunto, diziam no passado que eu era Físico mas isso já passou, hoje sou uma espécie de inventor em tempo integral. Trabalho dando forma e solução tecnológica aos conceitos de pesquisadores e cientistas de algumas universidades. Tecnicamente falando sou instrumentista científico (Também já tive confecção e quebrei). Nas horas vagas fabrico carretinha e congêneres.
    Desculpe-me se inflacionei a resposta.
    Mas a idéia é boa talvez eu volte a estudar Engenharia Mecânica.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    04/05/2010
    Local
    Anápolis/GO
    ahahaahaha! Centroide, centro de Gravidade ou centro de massa são tudo farinha do mesmo saco, significam a mesma coisa!
    Correto que pode ser deixado para depois, bem como a parte geral de dinamica.

Quanto a forma do Chassis, foi somente um questionamento simples. Para uso severo quanto mais simples e resistente melhor. Eu colocaria uma travessa a mais, o posicionamento vai depender do motor cambio escolhido para aumentar a resistencia do conjunto.

Em hipótese nenhuma eu estava questionando sua formação, era somente para eu ter algum argumento mais específico. Quanto a cortesia, muitas vezes o texto não permite as várias nuances de entonação e nem sou muito bom em escrever também, (sacrifico o pobre do lusitano abrasileirado quase sempre). Muito bom ser inventor em tempo integral, dar forma e solução tecnológica a conceitos de pesquisadores realmente é uma dádiva! Tive o prazer de conhecer um, (Sr. Francisco, na época ele tinha uns 65 a 70 anos) que não tinha formação academica, mas era um mestre em traduzir em realidade os conceitos de fisica básica (mecanica).

Usuário
    Entrada
    22/09/2013
    Local
    São João Nepomuceno/MG
    ahahaahaha! Centroide, centro de Gravidade ou centro de massa são tudo farinha do mesmo saco, significam a mesma coisa!
    Correto que pode ser deixado para depois, bem como a parte geral de dinamica.

Quanto a forma do Chassis, foi somente um questionamento simples. Para uso severo quanto mais simples e resistente melhor. Eu colocaria uma travessa a mais, o posicionamento vai depender do motor cambio escolhido para aumentar a resistencia do conjunto.

Em hipótese nenhuma eu estava questionando sua formação, era somente para eu ter algum argumento mais específico. Quanto a cortesia, muitas vezes o texto não permite as várias nuances de entonação e nem sou muito bom em escrever também, (sacrifico o pobre do lusitano abrasileirado quase sempre). Muito bom ser inventor em tempo integral, dar forma e solução tecnológica a conceitos de pesquisadores realmente é uma dádiva! Tive o prazer de conhecer um, (Sr. Francisco, na época ele tinha uns 65 a 70 anos) que não tinha formação academica, mas era um mestre em traduzir em realidade os conceitos de fisica básica (mecanica).
    Olá meu caro;
    Você deu-me uma dica de ouro quando disse “o posicionamento vai depender do motor cambio escolhido” vou partir para definir esse conjunto. Suponho que, depois seja conveniente a definição de eixo e suspensão. Correto? Se sim depois redesenho o chassi.
    Humildade, você demonstra ter essa virtude, apesar de não conhece-lo pessoalmente tenho certeza de que é um homem de caráter.
    Sobre a formação: O trabalho e a profissão de um homem devem ser respeitados. A formação… isso sim é perfumaria (serve para abrir certas portas). Já o estudo contínuo, seja ele por qual meio for, preenche muitas lacunas e apara as arestas do nosso conhecimento.
    Sobre o Sr. Francisco deve ter sido um privilégio conhecê-lo. Eu mesmo tive a sorte de ser aprendiz de muitos mestres. Uma grande revolta que eu tenho é que essas pessoas não podem dar aulas em escolas formais, existe um artifício legal para que eles lecionem mas, nesse caso eles, lamentavelmente e por conta de uma lei estúpida, não são chamados de professores e sim instrutores.
    Vou deixar um link que simboliza essa minha revolta
    Rubem Alves - Urubus e sabis
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    22/09/2013
    Local
    São João Nepomuceno/MG
    Depois de um tempo parado eis umas outras imagens!
    Na parte central da cabine deverá ter um recuo onde vão ser alojadas a embreagem, a caixa de marcha e possivelmente a caixa de transferência
    Lembrando sempre que os desenhos aqui são apenas um estudo e não um projeto de engenharia.

Projetado do inicio ao fim-carro-7a.jpg

Projetado do inicio ao fim-carro-7b.jpg

Projetado do inicio ao fim-carro-7c.jpg
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    22/09/2013
    Local
    São João Nepomuceno/MG
    Essas imagens novas são uma atualização, já tenho o chassi mais bem definido e vou fazer um protótipo para testeProjetado do inicio ao fim-chassi-lancaster-curto-3.jpgProjetado do inicio ao fim-chassi-lancaster-curto-2.jpgProjetado do inicio ao fim-chassi-lancaster-curto-1.jpgProjetado do inicio ao fim-chassi-lancaster-caminhao-3.jpgProjetado do inicio ao fim-chassi-lancaster-caminhao-2.jpgProjetado do inicio ao fim-chassi-lancaster-caminhao-1.jpgProjetado do inicio ao fim-chassi-lancaster-2.jpgProjetado do inicio ao fim-chassi-lancaster-1.jpg
    em tubo de 120 x 50 x 4,75 (mm) vai ficar muito rígido

kkkkkkkkk, pensei que so eu tivesse essa ideia, venho projetando algo parecido, porem "mentalmente", estou reformando uma bandeirante praticamente sozinho, isso tem me dado muita luz sobre "montar" um carro..

minha ideia de chassis seria como a sua, tipo engesa, minhas sujestoes sao:

eixos dana 44, sao comuns em varios veiculos, ambos seriam rigidos, diversas opcoes de relaçao

setor de direçao zf, bomba de direçao dhb

caixa de cambio eaton com caixa de transferencia borgwrner (ranger, f1000 etc leve e robusta) porem modificaria o acionamento da embreagem, nas picapes modernas ele e muito complicado e caro alem de deixar o power train muito comprido, utilizaria um garfo como na bandeirante e caminhoes..

atuadores de embreagem utilizaria os trw das bands antigas e dos troler 2,8, simples e barato

motor, o mwm x10 ou o cumins 4bt, sao simples e baratos o problema seria o peso

utilizaria feixes de mola..

o ideal e utilizar chapa 20 e 18..

na lataria esbarei num probelma, a junçao entre as portas e a caroceria, isso nao consegui ainda definir

o capo seria como o do hummer, uma peça inteira que abre pra frente isso facilitaria a manutençao e montagem..

So nao sei se e possivel fabricar um prototipo sem airbar e abs e com motor mecanico..
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Usuário
    Entrada
    22/09/2013
    Local
    São João Nepomuceno/MG
    Obrigado pelo comentário DuDu83, é um grande incentivo. A propósito, estou reformando uma F100 e estou pensando em fazer outro chassi ou alongar e reforçar o que eu tenho para fazer uma cabine dupla como as F250 americanas como nas imagens e com tração 4x4, eixo rígido, mola semi-elíptica com reduzida. Bem, a carretinha que aparece junto é só uma curiosidade (eu as fabrico nas horas vagas).
    Projetado do inicio ao fim-4.jpgProjetado do inicio ao fim-32085010006_large.jpgProjetado do inicio ao fim-f250.jpgProjetado do inicio ao fim-carreta-1-cavalo.jpg

Usuário
    Entrada
    22/09/2013
    Local
    São João Nepomuceno/MG
    Sobre essa dúvida...
    "o nao sei se e possivel fabricar um prototipo sem airbar e abs e com motor mecanico.."
    o novo Troller T4 é classificado como fora de estrada assim está dispensado da obrigatoriedade do Air Bag

veja o artigo do CTB

"Art. 4º Estão dispensados do atendimento aos requistos desta Resolução os veículos fora-de-estrada, os veículos especiais, definidos pela norma NBR 13776 da Associação Brasileira de Normas Técnicas e os de uso bélico."
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Inicio Gaiola 4x4
      Por fag.online no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 190
      Última resposta: 12/11/2010, 14:44
    2. Gaiola Inicio
      Por Marder no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/08/2010, 13:29
    3. Início... Comprando um CJ-5
      Por GustavoAndrade no fórum Jeep Willys
      Respostas: 19