x
Convex Datacenter
Página 1 de 12 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 137
  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/10/2005
    Idade
    54
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Caminhões traçados 4x4 e 6x6.




    Ola para todos,

    Sou novo n assunto mas tenho especial interesse sobre caminhões 4x4 e adaptações para esta finalidade. Como não tenho 4x4, não faço competição, somente tenho a carteira C e não sei por onde começar, tive a idéia de abrir este tópico.
    Gostaria de informações sobre a existência de caminhoneiros 4x4 e as expedições se existem...
    tenho muitas imagens e para quem desejar, eh so mandar o email.
    abracos a todos e desculpem ser novato.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Te mandei uma msg direta pro seu endereço

    Eriksom

  • #3
    Usuário
    Entrada
    29/10/2005
    Idade
    54
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Ok, obrigado.

    Por outro lado estive olhando informações na internet e achei interessante a adaptação do MB 1113 pela ENGESA. Parece-me um caminhão mais acessível quanto ao preço e não sei se ele eh nativo 4x4 ou tem que se transformar.
    valeu

  • #4
    Barcellos,
    Também gosto dos caminhões, já tive REO 6x6, Ford F600 6x6, e estou transformando meu ônibus MB1113 4x4, instalando a cabine de um DIAMOND T 1942. Mostra as fotos que vc tem.
    Abraços.
    Lula

  • #5
    Luciano,

    coloca as fotos das suas viaturas
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #6
    Olá Martin,
    Tecnologia não é o meu forte, não tenho máquina digital p/ postar as fotos. Mas tem as fotos do REO que vendi, no hotpa.com.br na seção veículos e seus donos.
    O Ford não fiquei com fotos, e não era um bom caminhão. Foi adaptado um motor e câmbio de MB 1113 (motor 352), e era muito motor para poucos diferenciais. Como é um motor alto, o diferencial pegava no cárter, obrigando a levantar a dianteira de um tanto, que o caminhão tinha o parachoque dianteiro a 1m de altura.
    O ônibus vai essa semana para o estaleiro, fazer as adaptações da cabine.
    Se conseguir fotografar, posto aqui.
    Preciso fazer a transformação do ônibus em motor-casa logo, pois negociei com minha mulher as férias na praia agora em janeiro, por férias no jalapão em julho.
    Alguém conhece outros sites de caminhões 4x4?
    Lula

  • #7
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Pessoal

    Ai vai um link que tem um caminhão feito pelo pessoal do Jipe Clube de Farroupilha- RS, se não me engano estava a venda nos classificados do Inema.

    Deêm uma olhada: http://inema.com.br/Albuns/0037559/DSC06689.htm

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #8
    Usuário Avatar de Th Cerga
    Entrada
    03/05/2004
    Local
    Região de Campinas/SP
    Posts
    619
    Agradecimentos: 0
    Pra quem quiser ver....

    Hoje estava andano por Jundiai e rapidamente vi um chassi de Mercedes trucado com 2 diferenciais...dei meia volta no carro e voltei para ver de perto, esta em um desmanche da cidade mas pude ver que é um MB (1513) laranja e pelo jeitao e altura da coisa dever ter um diferencial na dianteira tambem...queria ter uns trocos nessa hora !!!

    Vou tentar tirar umas fotos.

    Ate

  • #9
    Opa, caminhão é comigo mesmo!!
    Tenho um GM 4x4 e um REO 6x6 a venda. A mercedes fez vários caminhões pra uso militar e civil, traçados. Todos usam diferenciais originais MBB. A coroa e pinhão é a mesma do traseiro. Muda só as pontas, é claro.
    Sei de um MBB 1819 6x6 pra vender, que foi da marinha, estado de zero. Tem até escotilha no teto, muito legal. Todo original mercedes, não é adaptado pela engesa não.
    Adaptei tração em um ônibus busscar 320 OF1318, ficou o bicho. Se alguém precisar de dicas, é só perguntar. Vendi recentemente pra um pessoal do Sul.
    Agora, cá entre nós: caminhão militar é REO. Olha no link aí: http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...238&highlight=

  • #10
    Emerson,
    Quando vc adaptou o eixo traçado no ônibus, ele ficou embaixo do câmbio ou embaixo do motor? Fiz essa adaptação num MB LPO 1113, e tive que levantá-lo muito p/ que não batesse no câmbio.
    Agora estou instalando a cabine de um DIAMOND T 1943, mas o dinheiro acabou, vou ter que vender meu M-606 para tocar esse projeto.
    Já tive um REO dos mais antigos, com motor MWM, e já era fantástico. Esse seu com CUMMINS deve ser maravilhoso. Parabéns.
    Já viu o site da UNICAT? É uma empresa alemã que faz baús tipo truk-home sobre UNIMOGs, MANs e outros traçados 4x4 ou 6x6. Procure no site de busca, vale a pena.
    Estou aceitando sugestão quanto a transformação do ônibus. Não sei se instalo a cabine em separado do chassi, deixando o chassi torcer como em qualquer caminhão, ou se faço um "amarração" da cabine ao baú, fazendo uma unidade rígida, quase sem torção, como é nos ônibus. Quem já guiou um ônibus em estrada de chão sabe o quanto o bicho é veloz, seguro e confortável, ao passo que o caminhão é lento e sacolejante. Nesse site da UNICAT, tem uns filmes dos caminhões passando nuns barranquinhos, e se contorcendo todo. Se fosse rígido, seria mais confortável, mas talvez perdesse a capacidade da roda ficar no chão num buraco mais fundo.
    Já pegou uma buraqueira com seu REO, a uns 80 km/h, e as rodas traseiras ficaram a meio metro do chão? Já aconteceu também com um FORD F600 6x6, mas a uns 65 km/h.
    Não some não, encontrar doidos como nós está difícil.
    Um abraço.
    Lula

  • #11
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Tem uma mecanica diesel, perto da minha casa, que tem um GMC militar 6x6, aparentemente ele tá muito bom, o motor é um ford 4 cil. mas ele também tem o original a gasolina.
    O bixo tem até guincho mecanico original. e 10 pneus cross zeros.
    Ele está vendendo, se alguem tiver interesse, posso pegar mais detalhes e fotos.

    Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #12
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0

    re: Caminhões traçados 4x4 e 6x6.

    Citação Postado originalmente por rgsbarcellos
    somente tenho a carteira C.
    Rgs Barcellos,

    Vamos esperar alguém confirmar, mas a carteira C permite que você dirija uma variedade razoável de caminhões, entendo que não pode caminhões articulados, não pode ônibus. Não sei se tem algum limite de capacidade de carga.

    Abraços Du.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Eixos dos caminhoes REO no engesa.
      Por MaGao no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 29
      Última resposta: 13/10/2012, 20:50
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 12/12/2011, 13:34
    3. Caminhões traçados
      Por caju no fórum Outros
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/11/2009, 22:48
    4. Caminhões 4x4 ou 6x6
      Por du no fórum Outros
      Respostas: 1
      Última resposta: 04/01/2004, 13:05

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade