x
Convex Datacenter
Página 7 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 137
  • #73



    Não conheço ninguém que fale bem desses motores Ford a diesel 4 cil. que saíram nas piores F4000 não sei de qual ano, e que a maioria trocou pelos fantásticos MWM 229/4.
    Um amigo instalou uma porqueira dessas num E-15, veio um sujeito de SP para comprar o caminhão, quando deu a partida, foi biela quebrada, bloco quebrado...

    Leonardo, também tenho uma C-15 4x4, mas tenho que revisar novamente o eixo dianteiro para próxima viagem ao Jalapão, já que meu caminhão 4x4 está difícil de ficar quase-semi-pronto.
    Como está a sua? Ainda a gasolina ou diesel?
    Eu tinha vontade de substituir os eixos por de F250, mas não tenho cacife. Pensei nos eixos de E-15 mas estão difíceis de achar. Tenho um eixo dianteiro de caminhão MB, faltaria o traseiro, mas acho muito pesados para o chassi da C15. Necessitaria de muito reforço e muita adaptação.
    Ô vício danado...
    Lula

  • #74
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2

    Talking C15 4x4

    Bem eu coloquei os munhoes do javali e garfos e cruzetas do trator massey tracionado...
    mas preciso de mais espaço para colocar as mesmas cruzetas sem tornealas e se possivel como esta no tartor com duas cruzetas de cada lado...
    tem um tpoico q não achei agora q fala disso ... as de 250 é o canal ... mas se der para fabricar ai vai umas fotos para copiar..
    as do mercedes não é o mesmo tamanho do F600 dianteiro se for é só colocar o traseiro da 350 q é igual(tamanho) e relação...???
    um abraço...
    eu acho q vou parar por aqui pois talvez negocie éla...pois estoucom um jeep 46 outro 59 e uma rural 62... se bobiar pego uma xeroka sport... que vicio...........

    acho q achei......
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=49531&page=4

    a minha esta com mwm 229-4 caixa 5 marchas

    mas
    Citação Postado originalmente por Luciano de Castro Teixeir Ver Post
    Não conheço ninguém que fale bem desses motores Ford a diesel 4 cil. que saíram nas piores F4000 não sei de qual ano, e que a maioria trocou pelos fantásticos MWM 229/4.
    Um amigo instalou uma porqueira dessas num E-15, veio um sujeito de SP para comprar o caminhão, quando deu a partida, foi biela quebrada, bloco quebrado...

    Leonardo, também tenho uma C-15 4x4, mas tenho que revisar novamente o eixo dianteiro para próxima viagem ao Jalapão, já que meu caminhão 4x4 está difícil de ficar quase-semi-pronto.
    Como está a sua? Ainda a gasolina ou diesel?
    Eu tinha vontade de substituir os eixos por de F250, mas não tenho cacife. Pensei nos eixos de E-15 mas estão difíceis de achar. Tenho um eixo dianteiro de caminhão MB, faltaria o traseiro, mas acho muito pesados para o chassi da C15. Necessitaria de muito reforço e muita adaptação.
    Ô vício danado...
    Lula
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -1550-1-2sm_113.jpg   -munh-c3-a3o-203.jpg   -cassino-20365.jpg  
    4X4 Brasil

  • #75
    Usuário
    Entrada
    24/04/2009
    Idade
    63
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    olá Luciano, eu sou novo aqui no forum e tambem sou apaixonado por caminhao 4x4 e caminhonetes 4x4 pois tenho uma A20 4x4 e estou querendo adquirir um caminhao gostaria de saber se voces sabem de algun para eu ir reformamdo aos poucos de preferencia MB abraço.

  • #76
    Usuário
    Entrada
    01/08/2007
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Este topico tava meio parado passei por aqui para informar que estou com mais algumas modificaçoes em andamento.

    Por exemplo o rabaixamento da carroceria .

  • #77
    Usuário Avatar de MOLOKO+
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    489
    Agradecimentos: 0

    Caminhão MB caixa transferencia e eixos 4x4

    Alo galera to interessado em saber faixa de preço plausivel para se pagar em um par de eixos do MB1113 4x4 e da cx de transferencia do mesmo. Me interessa saber as relações coroa pinha que posso adaptar nos mesmos para veloc. final maior as dos onibus possivelmente servem certo? Na sequencia o vendedor tambem dispoe de cx transferencia Engesa EE15 EE25 e GMC assim como eixo traseiro/ dianteiro do Engesa e traseiro do REO assim como diversos eixos de Rural que posso internediar para possivel venda
    21 99286299 Pedro

  • #78
    Pedro,

    Tem um ferro-velho em Taguatinga-DF, que tinha uma cx ENGESA de C-15, igual ao do E15 exceto pela ausência do freio de mão no cardã, po R$ 1.500,00 e outra de MB 1113 pelo mesmo preço. Não lembro qual delas tinha a ponta do eixo de acionamento quebrada. Voltei recentemente e elas continuavam lá.
    Revisei uma cx de MB, com rolamentos de 1ª linha, mais torneiro para refazer luvas, e gastei 600 reais.
    Comprei uma cx de MB 2019 se não me engano, betoneira, parada a muitos anos, por 2 mil, mas já vi na internet por 5 mil.
    Um eixo traseiro de 1113 custa aqui em Brasília, 1.500,00 e de 1313 custa 2.500,00 e um eixo dianteiro traçado na faixa dos 3.500,00 mas esses estão cada vez mais raros.
    Um eixo dianteiro traçado com freio a ar e bloqueio, dizem que no mínimo 7 mil mas eu nunca achei um à venda.
    Tem uma infinidade de relações de diferencial MB. As minhas são da mais longa dos ônibus, mas como a cx de transf. MB reduz de 20 para 17 voltas, ele passa dos 100 km/h, mas dizem que essa mesma relação chega a 130 sem essa cx. Isso com 352 turbo, uns 156 hp.
    Boa sorte.

    Lula

  • #79
    Usuário Avatar de MOLOKO+
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    489
    Agradecimentos: 0
    Valeu Luciano

    Realmente eu preferia usar os eixos mais modernos com 10 furos dos 1313 mas tive que me contentar com o que achei do 1113 de 8 furos dianteiro e traseiro,como foi relativamente em conta tá bom.a cx de transferencia que comprei tem acionamento mecanico não pneumático que tbm vi outro dia por R$5 mil
    Outro dia no www.superbid.com.br encarei uma disputa de 3 eixos dianteiros e um traseiro 4x4 dos 1113 por R$2300 mais comissão 5% do leiloeiro,como já tinha pago os meus parei meu lances em R$2200,00 . realmente quem comprou pagou super bem. Comprei para instalar em meu caminhão f12000 num futuro proximo depois de revisar e trocar relação C&P que vou localizar ,(aceito informação se alguem souber ). um site legal para peças de caminhão lá fora e que tem vários tipos de eixos traçados de várias marcas é este abaixo SDS Pedro

    http://www.trucks.nl/searchResult.as...&languageid=18
    4X4 Brasil

  • #80
    Usuário Avatar de MOLOKO+
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    489
    Agradecimentos: 0

    Só caminhões 4x4

    esta oficina em Curitiba só trabalha com caminhões 4x4 em especial MB e tem diversas Viaturas prontas para venda e uso. pode ser uma boa fonte de peças tbm acredito .vale a visita SDS Pedro

    http://www.serjaoviaturas.com.br/

  • #81
    Pedro,

    Valeu pela dica do Serjão.
    Gostei do caminhão MB cabine dupla motor-casa nesse site.
    Uma vez perdi a oportunidade de comprar um cabine dupla dos bombeiros.
    Fiquei pensando, como será os fx de molas diant. do seu caminhão, se seu eixo MB é o de sapata estreita de 6 cm ou de 7 cm, se será necessário passar os fx de molas para fora do chassi.
    Me lembrei que meu eixo estava adaptado num chevrolet, onde me disseram que havia uns suportes fixados no eixo, com adaptação para os fx originais do chevrolet.
    Quando tiver chance vou consultar o sujeito que me vendeu esse eixo, ele ficou com esses suportes.

    Lula

  • #82

    Transformar caminhão em 4x4.

    Caros amigos, tenho um objetivo firme de transformar um caminhão (cavalo), em um 4x4 para qualquer terreno.

    Há 12 anos possuo veículos 4x4, e após bater de frente com um ônibus, tenho certeza que apenas um veiculo forte pode lhe trazer alguma segurança nas estradas, ou, no mínimo lhe proteger dos malucos que andam por ai.

    Gostaria de receber sugestões, palpites, idéias, enfim, toda a ajuda será bem vinda nesta empreitada.

    Será que existe algum tipo de caminhão (cavalo) que saia de fabrica com motor mais leve? Que tipo de caminhão poderia usar? Vocês conhecem alguma empresa especializada nesta transformação?

    Aguardo a ajuda dos amigos.

    Grande abraço.
    4X4 Brasil

  • #83
    tenta a território 4x4... http://www.territorio4x4.com.br/ o forte deles são caminhões ford... a propósito: a uns meses atrás vi um ford cargo 1317 transformado em cavalo sendo usado por uma auto-escola em santa catarina... achar esse tipo de veículo com motores leves é difícil, o jeito é apelar para transformações...

  • #84
    Ok. Tentarei e manterei vocês informados. Muito obrigado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Eixos dos caminhoes REO no engesa.
      Por MaGao no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 29
      Última resposta: 13/10/2012, 20:50
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 12/12/2011, 13:34
    3. Caminhões traçados
      Por caju no fórum Outros
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/11/2009, 22:48
    4. Caminhões 4x4 ou 6x6
      Por du no fórum Outros
      Respostas: 1
      Última resposta: 04/01/2004, 13:05

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade