x
Convex Datacenter
Página 3 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 137
  • #25
    Usuário
    Entrada
    29/10/2005
    Idade
    54
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0



    Outra coisa Lula,

    existe algum encontro nacional e com provas voltadas para os 4x4pesados tipo obstáculos, reboque, etc???



    Sexo:
    Idade: 43
    Registrado em: Qui, 8 Setembro 2005 14:12h
    Mensagens: 95
    Localização: Brasília
    Enviada: Sáb, 1 Abril 2006 22:00h Assunto:



    Salve, Barcellos,
    Vi o site que vc recomendou, mas só achei tanques, nenhum caminhão interessante.
    Quando for comprar um caminhão, tenha definido qual vai ser o seu uso. Um caminhão militar russo 6x6 é muito bacana, mas vai achar um trator que aguente puxá-lo num atoleiro num fim-de-mundo, ou conseguir peças de reposição.
    Por isso, eu gosto dos MB, que não importa qual seja a peça, é só ir numa concessionária, que se não tiver no estoque, eles providenciam. É verdada que a peça talvez custe um bocado, mas tem. E tem muitos eixos e cx de transferências de MB em ferro-velho.
    Tem também os caminhões C65 e F-600 4x4 e 6x6 (já tive um), prefiro os 4x4 por que tem menos peças para quebrar (acredite, eles quebram), e os 4x4 são bem mais leves.
    Os REO são fantásticos (já tive um), e tem muitas peças em ferro-velho. Tem com motor MWM e com CUMMINS.
    Quanto a adaptação de caminhões 4x4, é só pegar uma cx de transferência, e um eixo dianteiro que seja compatível com o traseiro. Eu instalei num ônibus MB LPO 1113 a tração e cx de um MB 1111, já rodei uns 50 mil km em cada fim de mundo...
    É uma ótima opção adquirir caminhões militares em leilões, geralmente estão com a estrutura e lata em ótimas condições. Já vi caminhão de leilão com 40 anos de uso, e com a mecânica impecável.Pena que seu destino foi puxar madeira no Pará.
    Tem os ENGESA E-15 4x4 4 cil MB e 6 cil PERQUINS, e E-25 4x4 e 6x6 6 cil, os UAI 6x6 da TEREX com motor SCÂNIA.
    Comprei um guincho de REO para instalar no MB, e estou providenciando o sistema hidráulico para acioná-lo. Vai ficar um brinquedo muito bacana...
    Lula

  • #26
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Doutorando Niteroiense.

    No Sul há um empresa que sempre tem bom estoque ..... e vale regatear preços
    http://www.steindorffviaturas.com.br/

    Quanto a ser engrupido aqui no Rio, bem, a probabilidade é bastante alta.

    Termine a tese, defenda-a, depois com pesquisas na Internet você acha todas as informações que procura, desde que não sejam as especificações técnicas do MB 352 que equipa os 1113.

    Eriksom

  • #27
    Salve, Barcellos,
    Não sei de nenhuma competição exclusiva de caminhões fora-de-estrada no Brasil, só os ralis de velocidade junto com os pequenos.
    Peças de caminhão militar, é só garimpar.
    Tem o Staindorff, o Sapo, o Vasquez, Seu Cizinho, o Silas, e aqueles "meninos" de MG que tem caminhão C65 4x4 à venda. A carroceria acha fácil, mas pesa um bocado. Para transportar gente, só depois que passar por vistoria, tem que ter gaiola, capota, bancos com cinto... Já tive um F-600 6x6 autorizado a fazer transporte de turistas em passeios ecológicos, mas acho que o antigo dono "comprou" esse laudo.
    Ainda sou fã dos MB, meu ex-ônibus 4x4 era super confortável, já passou em muito enrosco, alguns que jipe não dava conta.
    Esses VW devem ser muito bons, assim eu ganhar na loteria, vou comprar um. Enquanto isso, fico com meu MB.
    Falando nele, estou esperando a chegada do guincho de REO que comprei do Seu Cizinho, e estou negociando a bomba hidráulica para instalar nesse guincho, o tanque, as mangueiras, o motor e mais um monte de tranqueira, de um carro-esteira-rolante, de carregar bagagem para avião. Vem junto dois pistões, sendo um de 3 estágios, três motores hidráulicos, um mote de mangueiras e conexões, tudo tocado por um motor VW 1600. Estou pensando em fazer um elevador com um dos pistões, para botar uma moto na traseira do caminhão.
    Boa sorte na sua tese.
    Um abraço.
    Lula

  • #28
    Usuário
    Entrada
    29/10/2005
    Idade
    54
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Ao Erick e ao Luciano,

    Vou me explicar um pouco... o fato de colocar que faco doutorado não foi para tirar onda... para falar a verdade ate me arrependo de ter perdido 4 anos nisso pois dinheiro ta dificil...sou tecnico da uff universidade federal fluminense e so. o doutorado foi por trabalhar no proprio departamento que tem o a pos.
    De resto acho legal o m1111 ou m1113 os mercedez de lixo e vw sao legais pois tem a longarina curta. Acredito que como professor so quando ganhar na sena para comprar um. De resto o que acham de me ajudar a criar um site so para caminhao 4x4. aceito sugestoes.
    pensei em ter uma parte especifica com artigos de mecanica.

    abracos.

  • #29
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Eu não estava sacaneando, sei bem a dedicação exigida para se fazer um doutorado. Minha mulher está fazendo a parte do "sanduíche" lá fora este ano, e está ralando bastante na pa parte da pesquisa. Por isso que eu escrevi, centre fogo na tese, e vá juntando informações para depois da defesa se dedicar a esse projeto.

    Como já nos falamos ao telefone há um bom tempo atrás, a venda da minha Dodge Ram é exatamente para transformá-la em algo "um pouco maior" pensado para possibilitar estadia a bordo em viagens.

    Se eu ganhasse na sena, meus objetos de desejo estáo em www.unicat.net Na viagem anterior que fiz para visitar minha mulher eu me deparei com um Man tracionado fazendo serviço brutal, que coisa linda. Fico imaginando o bichinho que esses caras fazem. O legal desse site é ter idéias de como fazer, ver soluções interessantes. Aliás, é deles a produção da coisa mais linda já vista, o Maximog, creio que a página é maximog. org.

    Eriksom

  • #30
    Usuário
    Entrada
    29/10/2005
    Idade
    54
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Prezado erick,

    Desculpe se pareci rude, nao foi a intencao mas muito pelo contrario foi de fato que nao quis tirar onda mesmo. De resto sua esposa deve saber as agruras do ambiente academico... Rapaz sabe que tinha me esquecido que vc foi o cara do telefonema que dei... bom reve-lo vou colocar um link para uma avaliacao onde tem uns manuais intressantes ...na mercedes.http://www.mercedes-benz.com.br/veic...r /> abracos.

  • #31
    Usuário
    Entrada
    29/10/2005
    Idade
    54
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    tem fotos da dodge? quanto custa??? abracos

  • #32
    Realmente show de bola o GMC Leonardo

    Qual o preço

    Abraços,

  • #33
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    bacana..... muito bom mesmo... parabens leonardo vc tem uma joia rara.

  • #34
    Usuário
    Entrada
    29/10/2005
    Idade
    54
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Muito tempo sem entrar aqui no forum ...estou enrolado...muitas aular e provas... mas vejo que o visual melhorou muito.

    Que bom que continua aumentando a frequencia deste tema...

    De novo penso em criar um site especificamente de caminhoes militares e off-road...nao tenho nenhum mas assim da para ir gastando tempo...estou recolhendo fotos e especificacoes tecnicas e qualquer tipo de informacao...

    penso em estruturar os links da segunte maneira:

    home galeria de fotos tematica (militares, off-road, monsters - oito rodas e especiais, acessorios, e outros) dicas de mecanica, adaptacoes estes dois ultimos com artigos e fotos dos autores que podem ser enviadas. a ultima como acabamentos e acessorios internos e externos. por fim lista de fornecedores de pecas com end, tel e site. e videos.

    site simples com estrutura sem flash para ser rodado rapido

    aceito sugestoes....

    anotem o msn : rgsbrcellos@hotmail.com

    Mais uma vez se ha alguem que tenha um caminhao militar e for dar uma volta no Rio de janeiro agradeco o convite para acompanhar. ehehehehehe

    PS: tenho dificuldades de pegar informacoes sobre os caminhoes VW (16-180, etc) e Mercedez (NOVOS) e as possiveis adaptacoes para off-road - tipo de pecas e modificacoes que tem que ser feitas.

    ALGUEM SABE ONDE FICA O FERRO-VELHO DE SUCATA MILITAR NA WASHINGTON LUIS????


    ABRACOS A TODOS E VAMOS ESTREITAR AS INFORMACOES..

  • #35
    Usuário
    Entrada
    29/10/2005
    Idade
    54
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Link da reforma de um reo

    Esse eh o cara espia o site sobre o reo que ele criou e a reforma de um adquirido em pessimas condicoes...

    http://www.reo6x6.com.br

    abracos

  • #36
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Pessoal

    Trazendo o tópico a tona, eu não conhecia , mas é interressante e esta "barato" ,U$ 5.000, não sei se
    é possível trazer pro Brasil???

    http://articulo.mercadolibre.com.uy/...4x4-robbur-_JM

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Eixos dos caminhoes REO no engesa.
      Por MaGao no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 29
      Última resposta: 13/10/2012, 20:50
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 12/12/2011, 13:34
    3. Caminhões traçados
      Por caju no fórum Outros
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/11/2009, 22:48
    4. Caminhões 4x4 ou 6x6
      Por du no fórum Outros
      Respostas: 1
      Última resposta: 04/01/2004, 13:05

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade