x
Convex Datacenter
Página 2 de 12 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 137
  • #13
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Leonardo Dic
    Tem uma mecanica diesel, perto da minha casa, que tem um GMC militar 6x6, aparentemente ele tá muito bom, o motor é um ford 4 cil. mas ele também tem o original a gasolina.
    O bixo tem até guincho mecanico original. e 10 pneus cross zeros.
    Ele está vendendo, se alguem tiver interesse, posso pegar mais detalhes e fotos.

    Abraço
    Minha Dodge Ram virará um caminhão. Estou namorando dois. Dependendo exatamente do que for esse ......
    Já que você se ofereceu ......

    Agradecimentos antecipados

    Eriksom

  • #14
    Pode qualquer peso com a C.
    Não pode rebocar trailer, lotação de mais de 8 pasageiros ou reboque com mais de 6 toneladas.
    Até 6 toneladas pode ser aticulado com a C também.

  • #15
    Leonardo, põe fotos da GMC 6x6, acho um caminhão muito bacana, apesar de nunca ter guiado um.
    Estou devendo fotos do DIAMOND T 969, que estou montando no chassi do MB LPO 1113 4x4. Está ficando muito bom. Pena que acabou o dinheiro, agora tenho que vender meu jipe KAISER M-606 para continuar esse projeto.
    E aí Emerson, entrou no site da UNICAT?
    Lula

  • #16
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Já pedi pra ele tirar umas fotos, assim q ele tirar eu coloco.

    Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #17
    Que estranho, no meu caso ficou embaixo do câmbio, porém super longe, com a suspensão dianteira original. Coloquei um calço de 12 cm na traseira, pra ficar no mesmo nível.

    Sou da mesma opinião quanto aos ônibus, sendo rígidos são mais confortáveis, porém perdem aderência em torções. É uma questão de custoxbenefício, você decide

    As suspensões do tipo tandem são sempre assim, pulam mais que saci. Tenho diversos caminhões 6x4 rodoviários com essa suspensão, e pulam mesmo em baixa velocidade. Os Volvo traçados usam um amortecedor no eixo traseiro, acredito que minimize bastante o problema. No caso do REO, ligo a tração dianteira, pra impedir que a traseira destracione, e mando pau. A dianteira não perde a aderência de jeito nenhum.

    Tô na área,

    Emerson

  • #18
    Agora que deu pra acessar o site. Muito legal, mostra o que o bom gosto, capricho e um din din podem fazer de bom. Com tempo, vou desvendando todo ele. Já tá nos "meus favoritos".

    Emerson

  • #19
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4

    Olha as fotos do bruto

    All, ele é ano 1945, GMC do exercito, 6x6, está com guincho original com 30 mts de cabo, documentação em dia, cambio 5 marchas original, e motor Ford 4 cilindros turbo.
    4X4 Brasil
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #20
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Mais fotos

    Qualquer dúvida é só retornar.
    4X4 Brasil
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #21
    Esse caminhão está lindo. Parabéns ao dono.
    Quando terminei a reforma do REO, ele também estava assim.
    Uma vez deu entrada de ar, e tive medo de algum carro bater por trás, daquele trambolho, verde fosco, sem refletivos nem nada, parado no acostamento da estrada.Depois disso, acho verde-fosco uma cor perigosa para uso no dia a dia. Por isso, meu jipe M-606 é bege fosco, mais visível, e não esquenta no sol, como o olive-drab.
    Depois com o uso, enchi esse caminhão de arranhões, puxando uma cisterna durante combates a incêndios florestais no cerrado.
    O REO ia na frente do fogo,levando 1.500 litros de água, e o MB 1718A 4x4 ia na retaguarda,com 8 mil litros de água. Se o MB quebrasse, o REO puxava.
    Esse Mercedes, tinha bloqueio nos dois diferenciais, mas uma vez atolou, os bombeiros por incompetência ou desconhecimento, não conseguiram usá-lo. Os bombeiros tiveram que pegar meu REO, para puxá-lo. Não foi num incêndio, e eu não estava lá. Gostaria de tentar desatolar com o uso dos bloqueios.
    Esse caminhão MB andava horrores, freiava muito bem, era muito confortável, exceto pelo câmbio duro, devido ao sistema por cabos de aço. Mas era muito frágil, se comparado com o REO. Dizía-mos que era caminhão de bicha, não podia entrar no mato, se não, o radiador furava no 1º cupim ou toco.Era 4x4 para estrada de chão, não para bagaceira.
    E o balão de ar vazava nesse MB devido a uma rachadura. Uma vez, o motorista abandonou a viatura durante o incêndio, e quando o fogo chegou perto e ele voltou para tirar o caminhão, teve que ficar esperando o balão encher para destravar o freio.E o fogo chegando...Só deu uma sapecada. Não queimou, como aconteceu com uma patrola que quebrou. Ou um trator, que ficou cercado pelo fogo, e os combatentes quase viraram carvão...
    Perto do fogo, o MB e os Toyotas tinham que manter os vidros fechados, o calor era forte, sapecava o rosto. O REO, conversível, não contava com esse recurso.
    Uma vez o REO deu problema na tubulação de óleo diesel, e usei meu ônibus 4x4 para puxar a cisterna durante um combate. Subi no teto para apreciar de camarote aquele fogo lindo e maravilhoso. Descobri que dentro de mim tem algo de piromaníaco.
    Hoje, o caminhão 1718A continua lá, combatendo incêndios florestais.
    Vendi o REO, depois que saí da Estação Ecológica de Águas Emendadas.
    Vendi para montar o salão de beleza da minha mulher, que ganha mais do que eu. Ela que vai bancar a viagem para o Jalapão em julho. Para isso, tenho que terminar a reforma do ônibus MB LPO 1113 4x4, que estou transformando em motor-casa, com a cabine de um DIAMOND T conversível da 2ª guerra. Está ficando muito legal. Quando puder, posto as fotos.
    Quem tiver fotos dos grandes 4x4 ou 6x6, poste-as.
    Quem tiver estórias para contar, conte-as.
    Abraços para os outros doidos.
    Desculpem a minha nostalgia dos tempos das aventuras...Estou me sentindo velho e bundão...
    Lula

  • #22
    Usuário
    Entrada
    29/10/2005
    Idade
    54
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Fotos e caminhões!!!

    Fiquei um tempo fora do ar e estou escrevendo na casa da minha irmã. fiz uma coleção de fotos de urais, unimogs, mowag, etc. que dão para mandar ampliar em papel fotográfico. Desculpem se não respondi mas stou tb terminando tese e dando aulas...
    Fiquei um tempo sem entrar pois não via ninguem participar do forum no inicio e pensei que nao havia ninguem interessado.
    algumas questoes ficam para mim no ar, se puderem me ajudar agradeco:
    (1) sou professor e por isso ja fica imbutida a possibilidade de comprar um caminhao 4x4 ou 6x6 - pensei em juntar um $ e comprar um velho para passar uns 10 anos consertando, como o ural da foto acima - vale a pena???
    (2) gostaria de saber se existe alguma competicao especifica para esta categoria - não o paris dakar mas rallys de regularidade com os caminhoes pesados?? gostaria de participar de equipe pois sou professor de cartografia (digitalização de cartas topográficas, georeferenciamento, gps, etc.)e acredito que possa vir a ser um navegador;
    (3) Com relação a adaptaçao - da para pegar um veículo civil e adaptar???
    (4) como nao entendo de mecanica penso na construcao de um site com tudo que ja tem nos outros, fotos, galeria, grupos, etc. mas o mais importante uma area de download para manuais de mecanica, eletrica, de veiculos diesel, etc e manuais de serviço.
    (5) Tb pensei em apresentar as informações por estado, tanto de quem tem e tb de quem pode contribuir com informações criando um grupo "6x6/4x4 opensource de informaçoes.
    (6) o mais importante: identificação dos leilões como locais, horários e calendários previstos e quem está interessado em comprar (com $) para se beneficiar da rede de informações;
    (7) como tb sou rádio amador e tb brinco com px entraria no site algumas dicas de antenas e instalaçao dos brinquedinhos;
    (8) meu email esta disponível para quem quiser entrar em contato e dar continuidade ao projeto rgsbarcellos@gmail.com

    e por fim, se há alguém no rio de janeiro que tenha um monstro 4x4 ou 6x6 e quiser me convidar para uma volta agradeço pois nunca andei em um...ehehehe

    abraços a todos e espero que possamos enriquecer este fórum espetacular que foi criado.

    abraços e desculpem a menssagem longa


    vejam o site http://www.ArmyRecognition.com

  • #23
    Salve, Barcellos,
    Vi o site que vc recomendou, mas só achei tanques, nenhum caminhão interessante.
    Quando for comprar um caminhão, tenha definido qual vai ser o seu uso. Um caminhão militar russo 6x6 é muito bacana, mas vai achar um trator que aguente puxá-lo num atoleiro num fim-de-mundo, ou conseguir peças de reposição.
    Por isso, eu gosto dos MB, que não importa qual seja a peça, é só ir numa concessionária, que se não tiver no estoque, eles providenciam. É verdada que a peça talvez custe um bocado, mas tem. E tem muitos eixos e cx de transferências de MB em ferro-velho.
    Tem também os caminhões C65 e F-600 4x4 e 6x6 (já tive um), prefiro os 4x4 por que tem menos peças para quebrar (acredite, eles quebram), e os 4x4 são bem mais leves.
    Os REO são fantásticos (já tive um), e tem muitas peças em ferro-velho. Tem com motor MWM e com CUMMINS.
    Quanto a adaptação de caminhões 4x4, é só pegar uma cx de transferência, e um eixo dianteiro que seja compatível com o traseiro. Eu instalei num ônibus MB LPO 1113 a tração e cx de um MB 1111, já rodei uns 50 mil km em cada fim de mundo...
    É uma ótima opção adquirir caminhões militares em leilões, geralmente estão com a estrutura e lata em ótimas condições. Já vi caminhão de leilão com 40 anos de uso, e com a mecânica impecável.Pena que seu destino foi puxar madeira no Pará.
    Tem os ENGESA E-15 4x4 4 cil MB e 6 cil PERQUINS, e E-25 4x4 e 6x6 6 cil, os UAI 6x6 da TEREX com motor SCÂNIA.
    Comprei um guincho de REO para instalar no MB, e estou providenciando o sistema hidráulico para acioná-lo. Vai ficar um brinquedo muito bacana...
    Lula

  • #24
    Usuário
    Entrada
    29/10/2005
    Idade
    54
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    desculpe o site...

    Meu jovem lula...

    obrigado por escrever mas vc me deu uma overdose de informacoes..eheheheh. Este site era o ultimo que vi.. vou guardar as informacoes e comecarei a estudar um meio. O mb1113 sei que tem as pecas de reposicao mas da para fazer uma brincadeira com ele? consigo inserir algum conforto nele para uma viagem mais longa? Será que se eu um dia comprar algum sem a cacamba, consigo achar aquelas metalicas de caminhao militar? Neste caso da cacamba militar com bancos poderei utilizar para levar alguem em cima? vc me desculpe mas meu computador esta fora da rede e escrevo na minha tia...estou em defesa de tese e muitas provas para corrigir mas no momento oportuno vou reunir os sites e construirei um portal pra nois do 4x4pesado.
    Bom como sou uma zebra em mecanica receio ser engrupido aqui no rio para um dia fazer uma adaptacao desta mas vou comecar a procurar um sem cacamba para ter uma ideia de preco. Outra coisa, os outros como o vw 16-170, etc nao valem a pena?
    Me diaga como começo? procuro um ate que ano e com que perfil? ai depois vou para a transformacao em 4x4 e depois? posso mudar os bancos? como devo proceder? Onde consigo um manual de servico dele para estudar? ...UFF chega de perguntas mas o assunto ta FICANDO BOM...

    HAA! ja ia esquecendo posso encurtar as longarinas dele? para fica menor um pouco???

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Eixos dos caminhoes REO no engesa.
      Por MaGao no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 29
      Última resposta: 13/10/2012, 20:50
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 12/12/2011, 13:34
    3. Caminhões traçados
      Por caju no fórum Outros
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/11/2009, 22:48
    4. Caminhões 4x4 ou 6x6
      Por du no fórum Outros
      Respostas: 1
      Última resposta: 04/01/2004, 13:05

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade