x
Convex Datacenter
Página 10 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 137
  • #109
    Usuário
    Entrada
    29/03/2016
    Local
    Contegem/MG
    Idade
    59
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    Pessoal
    Preciso adaptar uma tração 4x4 em caminhão MB Accelo 1016, ano 2014, e em um VW Delivery 8.150 2009. Vocês conhecem alguma empresa que faça ?

  • #110
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Existe uma empresa no interior de SP que já fez uns caminhões 3/4 para rally:

    http://www.territorio4x4.com.br

    Mas, na boa, trocar os 2 caminhões por F-4000 4x4 deve custar metade do preço da transformação.

  • #111
    Usuário
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, alguém teria o catálogo de peças do caminhão Mercedes e o manual de oficina?
    Outra coisa, alguém sabe como regular os calços do rolamento do munhão (eixo dianteiro 4X4)? Eu sei que é tirando ou pondo calços, mas no caso do Jeep, para para a regulagem ficar boa deve-se medir a resistência da roda ao esterçá-la com a ajuda de uma balança de mão (estando suspensa e desconectada do terminal de direção). O ideal é que a roda comece a esterçar com 5,5 kg de esforço. Qual seria esse valor para o caminhão?

  • #112
    Usuário
    Entrada
    27/12/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Bom dia
    venho observando este grupo há um bom tempo e tenho aprendido muito, e agora perto de minha tão sonhada aposentadoria quero realizar meu sonho.
    tenho um MB 1519(6x6) 1980 apelidado de Mamute, era do exército.
    quando comprei e reformei esse caminhão o objetivo era que virasse um MH (Motor Home) para minha aposentadoria, mas tenho pensado em mudar para um MB 1620, um motor e cabine mais moderno, o problema que não encontro um 1620 6x6, sei que além de mudar a suspensão tração etc, terei que cortá-lo um pouco para ter uma rampa de saída melhor.
    até pensei e mudar o motor e a caixa do meu 1519 e trocar a cabine, mas estou mais propenso a um mais novo mesmo.
    Como o objetivo é um MH não quero com cabine que basculhe por isso o 1620 me atrai mais.
    Bom depois dessa longa explicação a pergunta é a seguinte: alguém conhece e recomenda alguma oficina que realize uma transformação de um 1620 normal em um 6x6 e que possa utilizar pneus 14.00 R20?
    4X4 Brasil

  • #113
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por Sandrodsoares Ver Post
    Bom dia
    venho observando este grupo há um bom tempo e tenho aprendido muito, e agora perto de minha tão sonhada aposentadoria quero realizar meu sonho.
    tenho um MB 1519(6x6) 1980 apelidado de Mamute, era do exército.
    quando comprei e reformei esse caminhão o objetivo era que virasse um MH (Motor Home) para minha aposentadoria, mas tenho pensado em mudar para um MB 1620, um motor e cabine mais moderno, o problema que não encontro um 1620 6x6, sei que além de mudar a suspensão tração etc, terei que cortá-lo um pouco para ter uma rampa de saída melhor.
    até pensei e mudar o motor e a caixa do meu 1519 e trocar a cabine, mas estou mais propenso a um mais novo mesmo.
    Como o objetivo é um MH não quero com cabine que basculhe por isso o 1620 me atrai mais.
    Bom depois dessa longa explicação a pergunta é a seguinte: alguém conhece e recomenda alguma oficina que realize uma transformação de um 1620 normal em um 6x6 e que possa utilizar pneus 14.00 R20?

    Sandro achar as peças do 6x6 é o primeiro passo, o que não sera facil, como vc ja tem o 1519, EU modificaria ele mesmo, e não iria pra cabine do 1620, que é bem fraca, eu iria na cabine leito do 1519 mesmo, ai fica bastante confortavel, e motor e cambio do 1620 ou 1621, o ultimo não eletronico, vc gastara bem menos, e tera um belo caminhão, tanto em conforto, como na tocada

  • #114
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    ah tem a opção de mecanica cumins com cambio 6 marchas, ai ficaria mais solto ainda, pois sua caixa de transferencia é divorciada né

  • #115
    Usuário
    Entrada
    27/12/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Obrigado sallespickup, o problema é que não encontro bloqueio de diferencial para ele, nem dianteiro nem traseiro< estou quase migrando para um 4x4.
    O que seria caixa divorciada? a minha é td original da versão militarizada.

  • #116
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    Sandro, caixa divorciada, e a reduzida que não é presa ao cambio, sai um cardam que liga nela e em seguida pros diferenciais dianteiro e trazeiro

  • #117
    Usuário
    Entrada
    09/05/2018
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Ressuscitando o tópico, depois de 2 anos meu Mercedes 1213 6X6 ano 1971, adquirido do Exército, finalmente está rodando, faltando pequenos detalhes e iniciando procedimentos para primeiro emplacamento perante o DETRAN. Se mais algum colega quiser trocar impressões e informações, estou à disposição.

  • #118
    Usuário
    Entrada
    04/08/2017
    Local
    Taguatinga/DF
    Idade
    29
    Posts
    201
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Armstrong1970 Ver Post
    Ressuscitando o tópico, depois de 2 anos meu Mercedes 1213 6X6 ano 1971, adquirido do Exército, finalmente está rodando, faltando pequenos detalhes e iniciando procedimentos para primeiro emplacamento perante o DETRAN. Se mais algum colega quiser trocar impressões e informações, estou à disposição.

    Faça um vídeo dirigindo a viatura e falando da motorização e mostrando os detalhes. Deve ter dado um bom trabalho né.

  • #119
    Usuário
    Entrada
    09/05/2018
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Opa vou providenciar! Agora que finalizei a compra dos pneus (são dez)...já poderemos rodar com mais segurança,!

  • #120
    Usuário
    Entrada
    14/06/2010
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Transformar caminhão em 4x4

    Prezados,
    Gostaria de sugestoes pois o meu projeto seria modificar um vw delivery 8-160 ou uma MB 710 para 4x4 e virar um motorhome.

    Gostaria de saber. Qual eixo uso na dianteira e qual caixa de transferência posso usar?

    Alem disso quais modificaçoes deveria fazer?

    Grato pela atençao de todos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Eixos dos caminhoes REO no engesa.
      Por MaGao no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 29
      Última resposta: 13/10/2012, 20:50
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 12/12/2011, 13:34
    3. Caminhões traçados
      Por caju no fórum Outros
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/11/2009, 22:48
    4. Caminhões 4x4 ou 6x6
      Por du no fórum Outros
      Respostas: 1
      Última resposta: 04/01/2004, 13:05

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade