x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    06/08/2012
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Posts
    183
    Agradecimento: 1

    POR FAVOR AJUDEM MOTOR DE PARTIDA .. java




    Boa noite pessoalo meu motor de partida está com defeito está fraco, o automatico está perfeito, induzido e bobina de campo meio suspeito, suporte de escovas foi trocado e continua com o mesmo defeito, nao liga o jipe, ele vira umaas 2 vezes nhec nhec e para, bateria e alternador estão perfeitos.
    A minha duvida é a bobina de campo faz isso? levei em dois auto eletricos e cada um falou uma coisa, eu nao entendo mto de eletrica portanto nao sei oq faço, um testou no painel e disse que o induzido estava bom que era so trocar o suporte de escovas e as buchas, fiz isso porem ficou na mesma. o outro auto eletrico diz que a bobina de campo não faz isso e que dificilmente da problemas, disse que é o induzido, tem algum induzido compativel com o do java? as bobinas nao fazem nada disso mesmo?
    obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Idade
    48
    Posts
    634
    Agradecimentos: 0
    Olá Vitor , eu não sei te falar, mas na turma tem um amigo que tem um java e estava com esse problema, ele resolveu , então tenho que contacta lo para saber oque era e o que fez e depois postar aqui!
    Gustavo

  • #3
    Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Motor partida Javali

    Citação Postado originalmente por Vitor JAVA 90 Ver Post
    Boa noite pessoalo meu motor de partida está com defeito está fraco, o automatico está perfeito, induzido e bobina de campo meio suspeito, suporte de escovas foi trocado e continua com o mesmo defeito, nao liga o jipe, ele vira umaas 2 vezes nhec nhec e para, bateria e alternador estão perfeitos.
    A minha duvida é a bobina de campo faz isso? levei em dois auto eletricos e cada um falou uma coisa, eu nao entendo mto de eletrica portanto nao sei oq faço, um testou no painel e disse que o induzido estava bom que era so trocar o suporte de escovas e as buchas, fiz isso porem ficou na mesma. o outro auto eletrico diz que a bobina de campo não faz isso e que dificilmente da problemas, disse que é o induzido, tem algum induzido compativel com o do java? as bobinas nao fazem nada disso mesmo?
    obrigado
    Vitor,
    O conjunto de escovas, induzido e bobina de campo são os responsáveis em criar o campo magnético e dar força e rotação ao motor de partida.... Vc trocou somente as escovas ou o porta escovas completo? Utilizou o Unifap 103? Se quiser deixar o induzido para última hipótese...troque a bobina de campo...custa uns R$60,00....Se continuar só trocando o induzido mesmo.......Geralmente só é encontrado na tratorgama ou pode mandar rebobinar em empresas especializadas.....
    Boa Sorte Roland

  • #4
    Usuário
    Entrada
    06/08/2012
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Posts
    183
    Agradecimento: 1
    ok gustavo aguardo resposta, roland respondi vc no forum do javali blz?

  • #5
    Usuário
    Entrada
    06/08/2012
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Posts
    183
    Agradecimento: 1
    Caro Roland e amigos do forum, ainda nao terminou a odisseia do meu arranque..... (estou quase tacando fogo nele de tanta raiva)... enfim troquei o induzido e continuou a mesma coisa, nehc nech, vc tinha razão era a bobina de campo, troquei ela, so recapitulando troquei td menos o automatico, bobina, porta escovas,buchas e induzido novos, no teste de bancada funciona super forte no jipe tbm, porem está fazendo um novo defeito, da pra ouvir o bendix batendo e arranhando no volante..até ter de trocar a bobina eu nao havia desmontado o automatico, creio eu que por ter tirado o mesmo da posição original nao está mais engatando no motor...
    pode me ajudar com isso?? tem algum jeito de regular isso?
    abraços e obrigado

  • #6
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    O motor pode estar desalinhado em relação ao volante motriz , vai acabar danificando os dentes do volante , depois só trocando o volante .
    Boa sorte
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #7
    Usuário
    Entrada
    06/08/2012
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Posts
    183
    Agradecimento: 1
    vou tentar regular este detalhe...obrigado

  • #8
    Usuário
    Entrada
    06/08/2012
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Posts
    183
    Agradecimento: 1
    depois de arrumar um defeito atras do outro, finalmente quando trocado td induzido, escovas e etc o automatico ja era.. o odisseia sem fim, a tarde vou montar o automatico novo.... ai nao tem mais oq trocar tem que funcionar..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Me Ajudem Por Favor !
      Por Marimari no fórum Suzuki
      Respostas: 60
      Última resposta: 10/04/2020, 14:34
    2. me ajudem por favor
      Por pedro96 no fórum Land Rover
      Respostas: 5
      Última resposta: 10/07/2012, 10:29
    3. Motor de Arranque, Ajudem Por Favor....
      Por Joalcy Sena no fórum Kia Sportage
      Respostas: 12
      Última resposta: 06/10/2011, 09:09
    4. me ajudem, por favor
      Por asciuti no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/12/2008, 08:30
    5. Respostas: 14
      Última resposta: 08/09/2006, 10:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade