x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    30/06/2013
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    64
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    jalapão com forester




    Alguem sabe se dá pra enfrentar o jalapão de forester?

  • #2
    Usuário Avatar de eMatias
    Entrada
    26/09/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    52
    Posts
    180
    Agradecimentos: 2
    Meu irmão, esposa e dois filhos (6 e 1 ano) estão lá neste momento!
    Utilizam uma Forester XS 2011, seguiram Brasília-DF ~ Palmas-TO para visitar parentes em 08/07/2013 e resolveram seguir para Mateiros-TO em 11/07/2013, infelizmente não pude me juntar a esta expedição por ter sido decisão surpresa!
    Subaru Forester XT/11 EVA
    ex: GV3 4Sport/15 Silver, Tracker/08 Pantera, Forester/11 Bolt, Forester/09 Fogo, Idea Adv/09 Sid, Bonanza/94 Manfred

  • #3
    Usuário Avatar de eMatias
    Entrada
    26/09/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    52
    Posts
    180
    Agradecimentos: 2
    Segue o relato:

    "Conforme solicitado, segue o relato sobre a visita do nosso Subaru Forester ao Jalapão, mando imagens depois...
    Eu (Welles), minha esposa (Geane) e os nossos filhos (Davi,6, e Pedro, 1) viajamos de Brasília para Palmas/TO inicialmente apenas para um visitar familiares, que por si só já seria um bom teste para o nosso carro (Subaru Forester 2011/2011 XS 2.0 16v, 11 mil Km). A estrada (Belém-Brasília, grande parte da viagem) estava boa, para os padrões brasileiros [kkk], o mais importante é que o carro realmente é surpreendente, digo em especial com relação à segurança, porém há de se registrar um pouquinho de incômodo com relação ao câmbio, que embora seja bom, o fato de ter apenas 4 manchas e a pista não ser duplicada e com um movimento enorme de caminhões, no momento das ultrapassagens o alto giro do motor é relativamente mais alto do que esperávamos...
    Lá em Palmas/TO, decidimos ir para o Jalapão. Já havíamos ido no Jalapão com uma caminhonete Ford Ranger (2.3 16v 4x2) há 4 anos atrás, mas agora estávamos com um AWD e confiantes. A estrada de Ponte Alta/TO para Mateiros/TO está péssima (muito pior que antes), muita areia, valetas e pedras, juntas ou em séries [kkk]... mas o carro reagiu muito bem, vimos e ficamos sabendo de carros parados no caminho por motivos mecânicos e pneus furados, mas não tivemos problema algum e os meninos se divertiram muito! Já em Mateiros/TO, visitamos os Fervedouros, Mumbuca, Cachoeira do Formiga e as Dunas, tudo sem ocorrências,aliás, todos ficaram surpresos com o desempenho da Forester, com exceção de uma ex-proprietária de uma, que me disse: "você está tranquilo, não é mesmo?!!" O momento mais tenso (já sabia que seria) foi nas dunas, mas o carro venceu os obstáculos sem problemas, a minha grande preocupação era a altura do veículo com relação ao solo, mas foi tudo satisfatório, observei que todos os carros sejam: Land Rover, Ranger, Amarok, S10, L200 e SW4 também tiveram a areia tocando o fundo do veículo, claro que a Forester também... talvez com um pouco mais de intensidade, mas isso não impediu (a grande compensação) o excelente desempenho da tração do Forester, foi emocionante!!! Nas dunas, há 4 anos atrás, o meu primo atolou uma S10 4x4, bem como outros veículos 4x4 também passaram pelo mesmo problema, dessa vez só uma Ranger e duas motos atolaram... enquanto estive lá.
    No retorno fomos de Mateiros/TO para Novo Acordo/TO, a estrada estava ainda pior (na minha opinião!) do que para Ponte Alta/TO, tinha trechos de lombadas (com saltos do carro), falta de estrada (a estrada acabou!) e muita pedra e areia (nesse caso pouco menos intenso), mas a Forester foi muito bem... e
    stamos felizes com o resultado!!!

    Sabemos que o câmbio poderia ser melhor, quem sabe o CVT do modelo novo nos satisfaça... não sei se na versão XT (turbo), por ter maior potência, nós sentiríamos também esse desconforto, mas imagino que a satisfação com o consumo não seja a mesma!!!"

    4X4 Brasil
    Subaru Forester XT/11 EVA
    ex: GV3 4Sport/15 Silver, Tracker/08 Pantera, Forester/11 Bolt, Forester/09 Fogo, Idea Adv/09 Sid, Bonanza/94 Manfred

  • #4
    Usuário Avatar de eMatias
    Entrada
    26/09/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    52
    Posts
    180
    Agradecimentos: 2
    Fotos do passeio no Jalapão:
    -img_3042.jpg -img_20130711_121334_406.jpg -img_3058.jpg -img_3202.jpg -img_3237.jpg
    4X4 Brasil
    Subaru Forester XT/11 EVA
    ex: GV3 4Sport/15 Silver, Tracker/08 Pantera, Forester/11 Bolt, Forester/09 Fogo, Idea Adv/09 Sid, Bonanza/94 Manfred

  • #5
    Usuário Avatar de eMatias
    Entrada
    26/09/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    52
    Posts
    180
    Agradecimentos: 2
    E aí... Borja. Marcou seu passeio no Jalapão?
    Subaru Forester XT/11 EVA
    ex: GV3 4Sport/15 Silver, Tracker/08 Pantera, Forester/11 Bolt, Forester/09 Fogo, Idea Adv/09 Sid, Bonanza/94 Manfred

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Outlander GT ou Forester XT?
      Por rbmus no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/01/2016, 19:45
    2. Tiguan, Forester
      Por CINGLEZ no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 90
      Última resposta: 16/08/2013, 00:52
    3. Subaru forester
      Por Dereck Muche no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 7
      Última resposta: 22/10/2011, 22:17
    4. Forester XT 2010
      Por d_fismann no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/08/2011, 17:24
    5. Forester ou Freelander
      Por Vinicius Bsb no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 51
      Última resposta: 07/06/2011, 17:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade