x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
  • #1
    Usuário Avatar de vedovi
    Entrada
    20/08/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    52
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Projeto Knight Vehicle - Quem pode construir aqui em Porto Alegre?




    Olá pessoal.
    Tenho um sonho audacioso, que a muito tempo venho alimentando.
    É a construção de um veículo robusto e com estilo de viatura militar, mas para uso urbano.
    Estou me inspirando no Knight Vehicle, fabricado pela Conquest Vehicles, ou umGURKHA F5 Armored, ambos semelhantes, e fabricados no Canadá.

    A intenção é investir em uma SUV 4x4 anos 1999 a 2005, (modelo não definido) e sobre o chassi construir ou remodelar a nova carroceria, mas para isso preciso de uma boa oficina ou serralheiro habilidoso, que possa materializar o projeto, na qual tenho tb em 3D.

    Qualquer dica de veículo para esta base, será bem-vindo, como tb um profissional ou oficina aqui em Porto Alegre R.S
    Grato por toda ajuda.

    Segue foto do modelo Gurhka e Knigth
    Projeto Knight Vehicle - Quem pode construir aqui em Porto Alegre?-knightxv_wip_09.jpg Projeto Knight Vehicle - Quem pode construir aqui em Porto Alegre?-carro_forte-wide3.jpg

  • #2
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por vedovi Ver Post
    Olá pessoal.
    Tenho um sonho audacioso, que a muito tempo venho alimentando.
    É a construção de um veículo robusto e com estilo de viatura militar, mas para uso urbano.
    Estou me inspirando no Knight Vehicle, fabricado pela Conquest Vehicles, ou umGURKHA F5 Armored, ambos semelhantes, e fabricados no Canadá.

    A intenção é investir em uma SUV 4x4 anos 1999 a 2005, (modelo não definido) e sobre o chassi construir ou remodelar a nova carroceria, mas para isso preciso de uma boa oficina ou serralheiro habilidoso, que possa materializar o projeto, na qual tenho tb em 3D.

    Qualquer dica de veículo para esta base, será bem-vindo, como tb um profissional ou oficina aqui em Porto Alegre R.S
    Grato por toda ajuda.

    Segue foto do modelo Gurhka e Knigth
    Projeto Knight Vehicle - Quem pode construir aqui em Porto Alegre?-knightxv_wip_09.jpg Projeto Knight Vehicle - Quem pode construir aqui em Porto Alegre?-carro_forte-wide3.jpg
    Uau!!! Quero acompanhar de perto seu projeto. Acho que se achar uma mecânica de F1000 93 a 98 4x4 seria o ideal na minha opinião. Já tive vontade de algo do gênero, mas não tenho $$$. Talvz fosse interessante partir de algo jà pronto e não fazer do zero. O Engesa parece perfeito para o que quer, mas precisará de uns cortes, remoldes e prolongamento. Dessa forma você já quebraria menos a cabeça. Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #3
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Pelo tamanho do veiculo acreditaria mais em uma F250 ou F350 4x4 como base desse veiculo . veiculo alto e robusto .

  • #4
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    Dodge Ram e as F4000 4x4 são uma boa base...
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Êita!!
    Aí sim... alguém com café no bule.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #6
    Usuário Avatar de leodbc
    Entrada
    10/07/2008
    Local
    Canoas/RS
    Idade
    34
    Posts
    614
    Agradecimento: 1
    Acompanhando, esse é porrada. Acho que a F250 ou a RAM, depende do orçamento. Só faltaria ser blindado!!

    Abraço,
    Ex Grand Vitara 2.5 05, Hilux 3.0 04 e 13, Land Cruiser FJ70 92, Prado VZJ90 3.4 07 e GRJ150 4.0 12, Path 2.5 06...


  • #7
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Vi um Programa na TV à Cabo que se chama "Trato Feito" em que aparece uma VTR dessa Militarizada para uso urbano, com a base de um Jipão Militar da Época da Guerra com Motorização e Câmbio da Dodge Ram movida à Diesel, aliás lembrando melhor já vimos uma VTR no Filme "Fast Five", boa sorte!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    28/12/2012
    Local
    jataí/GO
    Idade
    51
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    Blinda todos os vidros e coloca chapa reforçada, porque bandido que ver você nessa viatura, vai achar que é algum blindado da PM ou veículo de transporte de valores e pode querer ver o que tem dentro.
    Lembro de um documentário de um veículo desses, é muito grande, alto e pesado, com blindagens até contra bombas.
    No mínimo tem que ter mecânica da f250 4x4, mas teria que partir para a dodge ram 2500, que é mais compatível
    Eu acho bonito o estilo, muito bonito mesmo, mas vai ser muito estravagante, incomum e chamativo, além de pouco prático, devido ao porte. Como você mora em uma capital, fica muito complicado achar vaga para estacionar, tanto na rua, quanto em outro tipo de estacionamento ou shopping.

  • #9
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Por essas razões citadas sugeri usar como base o Engesa, a começar por suas linhas quadradas e lateria em aço. E pelo tamanho, ainda que alongado, facilita o uso em área urbana. Não é tão largo quanto um Dodge Ram ou F-250/350/4000. Já tive vontade de algo do gênero, mas faria sobre um Engesa sem dúvida alguma. Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #10
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    VEDOVI

    Acho muito pouco provável de vc encontar um funileiro que queira encarar uma empreitada desta .

    Mas pela aparencia , já existiu um fabricante de uma carroceria de fibra com um formato parecido com este , não me lembro mais o nome , tinha propagada na revista 4x4&CIA .

    Mas como o HERCILIO falou , que : AÍ SIM .......... ALGUEM COM CAFÉ NO BULE .

    É por aí , vai é muitas DILMAS num projeto deste .

    Boa sorte na empreitada , mas que o visual é de encher os olhos , isto é , e vc tem muito bom gosto ,parabens .

    Forte abraço

  • #11
    Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    982
    Agradecimentos: 0
    Good luck com seu projeto! Vou acompanhar!

    [ ]´s

    Grélo.
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

  • #12
    Usuário Avatar de Fabrício Bastos
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    638
    Agradecimentos: 0
    Acompanhando!
    Vai sair um monstrinho daqui!

    Tem muitos projetos desses no mundo todo!
    Da pra tirar muita ideia rodando pela net!
    Já vi projetos do mesmo estilo de fábricas asiáticas, do oriente médio e etc! Alguns até produzidos e maior escala para o mercado!

    Acho que o "documentário" que o fassis assitiu é o Top gear UK quando mostraram o Marauder!
    Segue link do episódio:


    Abraços!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nanocom em Porto Alegre
      Por Caiogaucho no fórum Land Rover
      Respostas: 65
      Última resposta: 18/06/2013, 15:02
    2. Reforma CJ-5 Porto Alegre
      Por cadolb no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 01/12/2010, 20:58
    3. Help - Porto Alegre
      Por andretomasi no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 7
      Última resposta: 04/05/2010, 13:55
    4. projeto para construir gaiola
      Por jovicassia no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 20
      Última resposta: 08/04/2010, 21:12
    5. Confusão em Porto Alegre
      Por turboroe no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 38
      Última resposta: 11/12/2008, 04:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade