x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 48 de 48

Tópico: pampa 4x4 ?????

  • #37
    Usuário Avatar de marcelo nunes
    Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 7



    Se a sua Pampa é 97, a injeção é dela mesma, pois esse foi o único ano que esse carro saiu injetado.
    Se for anterior é adaptada.

    A regulagem dessa injeção (FIC IV) é uma das mais simples, mas se vc levar em alguma "boqueta', que não tenha sequer um scanner, daí fica difícil mesmo.

    Quanto ao carburador, é possível utilizar um Solex 2e ou uma Weber TLDZ ou TLDE, praticamente é só colocar o carburador, a flange do coletor, carcaça do filtro de ar, etc, mas fica mais em conta revisar decentemente a injeção.

  • #38
    Zé,

    Com 10 mil da pampa + 5 mil da adaptação dá pra comprar uma bandeirante das antigas, com certeza é muito mais negócio! além do mais é a diesel!

  • #39
    um mecanico disse que so pode ser a centralina da injecao , mas eu nao encontro isso pra vender !!!!!!!
    existe como testar isso ????


    15000 da pra comprar uma bandeirantes , cara nunca vi uma por esse preco , mesmo , agente antes de procurar a pampa tava procurando uma bandeirante e eram todas assima de 20 mil !!!!!!


    valeu galera

  • #40
    Usuário Avatar de marcelo nunes
    Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 7
    Em injeção não tem isso de "só pode ser". Ou é ou não é.

    Geralmente qando o cara coloca a culpa na UCI ( isso que ele chamou de centralina), é porque ele não consegue achar o defeito, ou porque passou direto por cima dele.

    Daí você se rala pra achar uma UCI, compra uma porque ninguém vai querer emprestar uma pra teste ( se for problema de aterramento por exemplo, você coloca uma UCI pra teste e torra a coitada na hora...), daí ele não acha o defeito do mesmo jeito e vc fica no preju...

    Em 6 anos de prática diária com injeção, depois de atender quase 8000 carros na oficina, sabe quantas UCI efetivamente pifadas eu vi? Quatro.

    Esse mecânico testou sua injeção com scanner ou ele é daqueles que vão fuçando com multímetro e ponta de teste?

  • #41
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    comprei uma 4x4 a algum tempo atraz, era de um só dono, que por sinal muito enjoado, em fim a pampa era zerada, só que o cambio dela é muito ruim comigo, andando em estrada com um pouco de lama quebrou 3 vezes. só tive paz quando a vendi.... acho que não vale a pena modificar a sua.

  • #42
    Citação Postado originalmente por marcelo nunes
    Em injeção não tem isso de "só pode ser". Ou é ou não é.

    Geralmente qando o cara coloca a culpa na UCI ( isso que ele chamou de centralina), é porque ele não consegue achar o defeito, ou porque passou direto por cima dele.

    Daí você se rala pra achar uma UCI, compra uma porque ninguém vai querer emprestar uma pra teste ( se for problema de aterramento por exemplo, você coloca uma UCI pra teste e torra a coitada na hora...), daí ele não acha o defeito do mesmo jeito e vc fica no preju...

    Em 6 anos de prática diária com injeção, depois de atender quase 8000 carros na oficina, sabe quantas UCI efetivamente pifadas eu vi? Quatro.

    Esse mecânico testou sua injeção com scanner ou ele é daqueles que vão fuçando com multímetro e ponta de teste?
    cara a pampa ta em outro mecanico , todos eles com historia aqui em brasilia com injecao eletronica , sempre fazendo os testes com computadores , e nunca encontrao nada , mas o carro nao para de falhar
    o carro ja ta conhecido pelo setor de mecanicas aqui !!!!!!

    meu pai so paga se o mecanico achar o problema , pq ja passou dos 1000 conto gastado nisso !!!!!!!!

    valeu !!!!

  • #43
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    cai fora da pampa 4x4, mem mesmo p/ quebrar um balho num barrinho... tive uma e fiz o cambio dela umas 3 vezes só dor de cabeça, e muito fraquinha....

  • #44
    PAMPA 4x4 meu pai teve....e posso fala...A tração dele é muito fragil é so pra estabilizar o carrro em terreno de arrenoso ou cascalhado..o motor CHT não é dos piores...pois pra trilha eu prefiro um motor com corrente que um motor com correia dentada!!(AP) ela é em geral muito baixa em relação ao solo.

    Mutios contras....o diferencial dianterio é difcil de achar peças além de algumas não são todas tem o diferecial de aluminio..se forçar quebra a carcaça$$$$

    Ja pensou em outro 4x4 como um niva?? Ta no mesmo preço das pampas 4x4!!

  • #45
    Iae Pedro!

    Que fim teve a sua pampa?

    Abraços!
    Felype

  • #46
    obgd. p/tok

  • #47

    pampa 4x4

    Zé do maveco.
    Estou bastante atrazado, eim. Sou novato no Forum 4x4.
    Digo que em 1991 não existiam o que se tem hoje em matéria de 4x4.
    Eram os jeeps já conhecidos e estavem entando os Nivas.
    Com minha Belina 4X4 1985 encarei participar do 1º Rally do São Francisco, hoje dos Sertões. Fizemos 4.770 Km de trilha em 11 dias. Era época de postos de gasolina fechados . Na minha a alcool usava alcool de litro adquirido em armazem ou farmácia.
    Eram 52 motos e 27 veiculos 4 rodas. Não passei vergonha. Vencemos todos obstáculos. Por certo não faz o que um jeep ou os atuais 4x4 fazem. Mas traz muita satisfação. Faço diferentes trilhas em passeio por serras, acompanhando jeeps. Em algumas situações vejo que o que faz a diferença é a pecinha atraz do volante. Braço e experiência.
    Ainda tenho esta Belina, sem nenhuma reforma, inclusive pintura e um selo de 1991.
    O motor CHT é muito duravel. Pode ser melhorado com um compressor do Fiesta.
    Na trazeira vai molas do monza 1982 e na frente dos dois lados a mola dianteira esquerda da pampa 4x4. Com recorte do paralama pode colocar
    pneus 215 ou 225 da Ranger, aro 14. É um pneuzão. Fica razoavelmente alta.
    Para um motor 1.8, numa outra Belina, passei o mesmo para 2.0 (diziam que não dava). Usei o câmbio do Gol CHT 1.0. Relação de coroa X pinhão e da 1ª bastmate reduzidos. Ganga muita força e compensa os pneuzão.
    No câmbio precisa acoplar a caixa de transferencia para a trazeira.
    Com uma flange e alguma criatividade não é impossivel. Foi possivel.
    A Pampa com feixe de molas, facilita a colocação do eixo trazeiro.
    Ai esta surgindo um problema. Originalmente a relação dianteira não é igual a da trazeira. A caixa de transferencia tem engrenagem com redução 1.7.
    Entre a frente e a trazeira é preciso manter uma diferença de 1,11 a 1,12.
    E agora? Talvez vá ter que mandar fazer as engrenagens trazeiras se quizer modificar o câmbio e o C/P dianteira.
    Se puder ser útil, disponha.
    Abraços. necacamarneira@bol.com.br.

  • #48
    Usuário
    Entrada
    18/10/2011
    Idade
    31
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Pampa 4x4

    Tenho uma Pampa 4x4 ano 91, ela é ótima na trilha, na teoria ela deveria ser ruim, mas posso dizer com toda certeza que na prática ela detona, ja passei em lugares que cj-5 ficou atolado.O carro é monobloco mas a carroceria é bem leve, isso dá vantagem em relação aos outros 4x4, tem uma estabilidade enorme e além do mais é ótima no asfalto. Esse carro encara qualquer desafio!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade