x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/06/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    46
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Chassi de fusca, carroceria da fiber, dá?




    Pessoal, minha intenção é simples, não tenho intenção de fazer trilha, somente de ter um jeep, "sonho de criança". Adoro esse veículo, mas não tenho uma condição de obter um 4x4 para trilha. Quero fazer um para meu dia-a-dia, com um certo conforto interno, para isso, penso em fazer por eu mesmo as adaptações internas.
    Sabe, uma idéia talvez boba, mas é o que eu gostaria de fazer mesmo. Pensei ingenuamente, se é possível adquirir um chassi de fusca, (obviamente pelo baixo valor de mercado), e então elevar a suspensão, colocar umas rodas que ganhei de um grande amigo meu, que infelismente já faleceu, (roda de f-1000, pneus lagura de 33"), guardados como relíquias e adquirir uma carroceria completa, fechada, da fiber4x4. Vejo como grandes vantagens, não ser mais assaltado pelo IPVA, ter uma manutenção fácil e barata. Se alguém estiver disposto a me auxiliar, dar umas dicas e me informar se é possível ou não, agradeço muito. Sou mecânico de aeronaves, não tenho problema algum em botar a mão na massa, só que meu negócio é mecânica de aviões mesmo, mas acho que nunca é tarde para conhecer mais profundamente mecanica de automóveis, e deixar um pouco de lado os moteres movidos a turbinas. Colcar um GNV, e tavez um motor custo x benefício ideal para cidades e estradas. Sou apenas eu e minha esposa, que adoramos passear e pegar uma estrada, quando possível. Então gostaria de unir o útil ao agradável.

    Leonardo.

  • #2
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Idade
    48
    Posts
    634
    Agradecimentos: 0
    Olá Leonardo, possível é sim, mas o grande problema que vc relatou seria o custo que tem de ser baixo pra caber no seu orçamento...e provavelmente ficaria uma merda.
    Eu acredito que no final das contas, aquisição do chassis, preparação dele e da suspensão, adaptação das rodas, adaptação da carroceria, parte eletrica, (chicote, farois , lanternas, bateria, chaves, reles , instalação...), pintura, bancos, tanque de combustível, pedais , sistema de freio que terá de ser adaptado a nova carroceria, dimensionamento dos freios para pneus grandes, limpadores, documentação ...
    Amigo !!! isso é só oque lembrei de imediato...Além de ficar com um "troço" que não vai ser jipe, não vai ter barulho de jipe, não ficará igual a um jipe... Vc corre o risco de não ficar bom de andar ...
    E quanto ao custo... mesmo fazendo vc mesmo tem coisas que terá de comprar e outras mandar fazer...ai é dor de cabeça e dinheiro...
    No final das contas acho que vc teria gasto o valor que dá para comprar um Jipe pronto e rodando.
    Eu procuraria um na sua região com preço bom , na net vc acha, rodando dava uma entrada e financiava o resto.
    abç

  • #3
    Usuário
    Entrada
    02/06/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    46
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    É dureza ouvir isso, mas concordo com voce, estou longe do que é ter um jeep. Agradeço amigo, por me ajudar a ver dessa forma. Há situações em que a emongação atrapalha bastante, e essa é uma delas.

    Valeu, Gustavo!

  • #4
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Idade
    48
    Posts
    634
    Agradecimentos: 0
    Leonardo, não é bicho de sete cabeças , só faça da maneira que tem que ser, eu desde criança sou apaixonado por Jipes, mas a grana sempre era meio curta, a mais ou menos oito anos atrás comprei um chassis com eixos e uma lataria podre ...porém eram de jeep , ai devagar foi arrumando cada coisa, tive de fazer tudo, consegui por para rodar depois de dois anos ...só me arrependi de não ter pego ao menos um chassis com documento pois isso me deu muita dor de cabeça para arrumar. Mas realizei o sonho ...
    Ai no sul tem muito Jipe, fica de olho nos classificados, acaba aparecendo o "SEU".

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x...-documento.jpg

    esse link acima tem uma fotinha de quando comprei o jeep , no meu album tem mais fotos de como ele ficou depois
    Valeu !!!!!

  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Leonardo,
    O chassi do Fusca não é compatível com a carroceria do CJ5. São veículos de concepção muito diferentes.
    Por exemplo: O motor do Fusca é traseiro e os eixos saem direto da caixa de marcha.
    O chassi do fusca é mais apropriado para a construção de um buggy.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #6
    Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0
    Leonardo, Vc pode montar um Jipe kubelwagen com o chassis do Fusca...Veja o link do kit vendido no ML....Kubelwagen - Carroceria Completa - R$ 8.000,00 no MercadoLivre Fica show!!!!Vc encontra Jipes baratos no Sul....basta procurar....quando comprar tenta arrumar aos poucos

  • #7
    Usuário Avatar de talha-mar
    Entrada
    10/07/2007
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    66
    Posts
    97
    Agradecimento: 1
    Oi Leonardo como muitos aqui do 4x4 tambem comecei comprando um jipe muito precisado de reforma e fui fazendo aos poucos. Foi muito gratificante depois andar nele. O primeiro foi um DKW Candango.
    Mais adiante, tambem com pouco dinheiro foi a vez de uma Toyota Bandeirante que estava servindo de Taxi em São José do Norte na antiga "Estrada do Inferno", imagina o estado. Foram dois anos de trabalho e "cinto apertado" mas valeu cada segundo e cada centavo.
    O outro lado disso é que depois que vc pegar uma estrada embarrada e superar com facilidade fica contaminado pelo vírus 4x4 que é outra história divertida afinal os melhores destinos geralmente não tem asfalto pra chegar...
    Um abraço
    Henri

  • #8
    Usuário
    Entrada
    28/12/2012
    Local
    jataí/GO
    Idade
    51
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    Compra um gurgel conversível. carroceria de jeep e chassi de fusca não dá, não são compatíveis e você não consegue legalizar nunca.

  • #9
    Caro Leonardo, resolvi me manifestar neste teu tópico porque discordo de todas as demais manifestações nas quais dizem ser impossível de realizar o teu sonho, seguem as minhas justificativas.

    1. Quem afirma se impossível fazer de plataforma de um fusca um jeep, primeiro não conhece a força de um sonho, para aqueles que realmente tem um objetivo uma meta a realizar nada é impossível.
    2. Nunca fora atrás do não convencional.

    Te digo mais, aqui neste mesmos fórum já existem alguns veículos fabricado em cima de plataforma de fusca até com tração nas quatro rodas ou seja 4X4, basta tu conferir no tópico deste fórum em " GAIOLAS,BAJA E BUGGS.

    Amigo nada é impossível quando se tem um sonho a se realizar, procura outras pessoas que também tem um sonho de construir algo diferente que tu vais ver que nada é impossível.

    Eu também sou de Porto Alegre e também tenho um sonho de realizar algo mais ou menos parecido, só não o fiz por falta de espaço pois moro em apartamento.

    Se guiseres fazer contato o meu e-mail é quilviotalvani@yahoo.com.br.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Chassi Chevette x Carroceria Fiber de Jeep
      Por CmteLiveira no fórum Outros
      Respostas: 4
      Última resposta: 03/06/2013, 14:07
    2. Carroceria de fusca,motor,chassi otimo p/ baja.
      Por williamedson no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/05/2010, 13:50
    3. Respostas: 6
      Última resposta: 18/01/2005, 17:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade