Olá pra todos, estou pesquisando a compra de um 4x4 para quem nâo tem muita grana e quer viajar por todo o brasil e américa latina sem gastar muito e sem ter problemas com peças. E quem me leve de santarém ao rio todos os anos.
Cheguei a coclusão do Niva, aí é só achar um que preste e com motor AP a gasolina.
Mas se sobrar mais um dinheiro, acho que ficaria entre o Sportage turbo diesel para rodar barato e com conforto, ou a toyota sw4, mas aí, na faixa dos 35 mil, iria lá para o ano 93, enquanto o sportage seria 2000-2001. Pensei na pagero, por ser similar a sw4, mas parece que a manutensão é bem mais cara.
As caminhonetes traçadas seriam uma escolha óbvia, mas não gosto muito da falta de conforto e do espaço interno das caminhonetes cabine dupla. Minha intenção é viajar por nossas péssimas estradas e ocasionalmente pegar um lamaçal e um areial, mas não fazer trilhas de propósito.
Ao contrário do que muitos pensam, a br 163 não é isso tudo não, no auge do inverno não passa nada mesmo, mas quando tá seco, como agora, neguinho vai de Cuiabá até Santarém de uno, fusca, mas bom mesmo é se o carro tiver Ar, por causa da poeira, o resto é supérfluo.
Gostaria das opiniões dos mais experientes, pois eu tenho a impressão que certos veículo aceitam peças de outros similares mais facilmente minimizando as chances de vc ficar quebrado num fim de mundo, caso do niva, e outros não, caso do pagero até 95 por aí.
Abraços.