x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24

Tópico: MWM

  • #13



    Um cano direto sem abafador!!! só para deixar a criança mais "ignorante" utiliza um cano de 4 polegadas com uma ponteira cromada de caminhão, fica show!!! este é o esquema que estou utilizando nas duas F-1000, mas o ruído da turbina entre as trocas de marcha não aumenta muito, é bem baixo se comparar com a que assobia. A grande vantagem é que o investimento é irrisório se comparado à uma troca de turbina, e outro detalhe que esqueci de mencionar é que se trocar a turbina vai ter que trocar também o coletor a saída do escape, etc, etc, etc... sinceramente, esquece, a não ser que você tenha um orçamento ilimitado aí a história é outra!!!

  • #14
    Coloca um aparelho q vende em lojas de acessorios, é um sozim bem piquininim com um botam, normalmente instalado no volante e quando aperta, imita um varulho de turbina.Gasta no maximo 20 reias e fica bom!! :P
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #15
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    pelo q eu ouvi falarem, é o seguinte, o assovio é apenas o exesso de pressào q é jogado p/ fora afim de não sobrecarregar / encher demais os pistões, em algumas turbinas essa pressão é jogada p/ fora onde ocorre o assovio, e outros modelos a pressão é jogada novamente no coletor (nao sei se é no de admição ou escapamento) o que faz c/ q o barulho seja abafado.

  • #16
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Motor a gasolina é que "espirra" quando troca de marcha (tira o pé), turbo no diesel assobia ou assovia gostoso inicia quando se acelera, é diferente (muito mais agradável, pois é um som mais homogênio e mais para o grave), mas que é um T há isso é.

    []'s assoviadores.

  • #17
    so vejo assobiando as hilux novas... essas fazem um barulho inconfundivel.. e as l200 da vida... tambem n sei oque faz elas fazerem barulho de turbina... na minha f1000 com turbo de caminhao VW 8.150 e + intercooler da f250, nao faz barulho nehum... nem quando chega a 1,4kg de pressao.

  • #18
    Usuário Avatar de Rudynho
    Entrada
    19/06/2008
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Acho que posso contribuir com minha burrice...sua turbina nao faz barulho pois deve ser equipada com a WASTE-GATE que e uma valvula que descarrega a pressao, protegendo a turbina,essa descarga acontece entre 0.7a 0.8 g de pressao,essa pressao deve ocorrer na faixa de 2200 giros,por isso nao ouvimos a descompressao e essa pressao e descarrregada para dentro da surdina. os pentes pra fazer barulho so funcionam bem em turbinas que nao tem wast-gate, e ainda prejudicam a durabilidade da turbina. essa explicaçao toda me foi dada pelo tecnico da sos turbo de porto alegre. espero ter ajudado

  • #19
    Usuário
    Entrada
    17/01/2009
    Idade
    39
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    fotos do pente feito para turbinas

    ola pessoal essas fotos são de um pente feito por uma pessoa da cidade de Araçatuba SP, desde pequeno que lembro do meu pai ter caminhonetes com pente, esse cara de araçatuba faz pentes ja ah uns 15 anos ou mais, esses ai cantam mesmo mas lembrando que pra cantar tem de usar turbina modelo TB 4125, parte fria .60 e quente .50, Garrett ou master power todas piam, esse pente esta em uma f-1000 4x4 do meu pai, tirei para poder copiar e fazer na minha, e passando pelo site vi a discusão e pensei que talvez com essas fotos poderia ajudar
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos MWM-imagem-112.jpg   MWM-imagem-111.jpg  

  • #20
    Citação Postado originalmente por Luciano de Castro Ver Post
    Pelo que sei, assobio de turbina é coisa de boy e de motorista de ônibus escolar. Não tem nenhum efeito prático, só faz barulho.
    o pior é aquele "turbo virtual", espécie de buzina que faz o barulho do assobio na hora de trocar de marcha...

  • #21

    Cool

    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    o pior é aquele "turbo virtual", espécie de buzina que faz o barulho do assobio na hora de trocar de marcha...
    X2!!!!!
    Abssss
    Elias

  • #22
    Usuário
    Entrada
    23/12/2009
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Nissan Frontier

    Ola pessoal, td bem? É o seguinte, to trocando meu carro em uma Frontier SE 4x2 2003, mas me disseram q essa pickup tem um balanceador de massa q naum resiste mto à acelerações fortes e q custa em torno de 6 mil reais. Alguem poderia me falar c isso é mm verdade ou é lenda? Valeu e mto obrigado

  • #23
    Citação Postado originalmente por semedogsi Ver Post
    Ola pessoal, td bem? É o seguinte, to trocando meu carro em uma Frontier SE 4x2 2003, mas me disseram q essa pickup tem um balanceador de massa q naum resiste mto à acelerações fortes e q custa em torno de 6 mil reais. Alguem poderia me falar c isso é mm verdade ou é lenda? Valeu e mto obrigado
    realmente esse volante bi massa da muito problema, aqui no forum tem muito material a respeito, da uma procurada...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #24

    Bielas

    Vai mandar as bronzinas pro espaço só pra fazer a turbina ASSOBIAR?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade