x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2

    Pneus Lameiros Versus Pneus P/ Dunas




    Olá amigos, gostaria de saber se alguém poderia me esclarecer está dúvida; agradecido por qualquer opinião que venhão por a respeito. É o seguinte:

    O TR4 vem de fábrica com pneus AT 225/70 R16 (50%on-road e 50%off-road) que dão bem pro gasto em trilhas médias e pra andar em Dunas como eu já comprovei.
    Porém resolvi dar uma melhorada e comprar uns pneus lameiros um pouco mais largos(com intuito de melhorar em areia fofa tb) e de perfil um pouco maior 245/75 R16 (30%on-road e 70%off-road). Optei por não comprar 100% off-road pois os próprios fabricantes dizem que se o intuito é rodar tanto na cidade como em trilhas, o 100% não serviria pois no asfalto é ruidoso, duro, se desgasta muito rápido, consome mais combustível e prejudica a estabilidade do carro. Seria ótimo segundo eles(fabricante de pneus) se eu o fosse usar exclusivamente em trilhas; o que não é o meu caso, pois pretendo usar nos 2, logo optei por 70% off-road.

    O PROBLEMA reside em que vi em um site de venda de penus eles falarem que pneus 30%on-road e 70%off-road são muito bons lameiros e de uso razoável em asfalto, PORÉM, NÃO TEM um bom desempenho p/ andar em areia muito fofa, no caso Dunas, e nesse caso o AT 50% off-road (que veio de fábrica) é melhor Confere essa informação ?

    Logo pergunto, não existe um tipo de pneu que seja bom tanto p/ se usar na lama como em Dunas ? O 245/75 R16 (30%on-road e 70%off-road) seria uma boa opção p/ as duas situações(lama e Dunas) ou o site onde vende pneus estaria certo na sua afirmação ?

  • #2
    BFG Mud ou Goodyear MT/R...........

  • #3
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Bill, voce ta por fora...quanto mais agressivo ou 'lameiro' for o pneu, pior nas dunas. Então por favor, não opine onde você não sabe !!!

    O BFG Mud é horrivel na areia, areia fofa ou dunas. Um dos melhores pneus para areia é o 100% on-road ou street. Como voce vai ver algumas trilhas, talvez seria interessante o 30% off / 70% on mesmo. Mas se for andar muito mais em dunas, fique com o original ou um street mesmo, mais largo, melhor.

  • #4
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Huuummm... ojaneri é por isso que o Bug que é feito mais p/ andar em Dunas tem pneus largos e mais lisos com sulcos pequenos né !!!

    Logo como eu vou fazer meio a meio (trilhas e dunas) devo ficar então com o original AT e esquecer o 70% Off Road certo ?

  • #5
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Exato! Nos buggies só não usam pneus 100% slick, pq senao era desastre no asfalto.

    Se voce quiser uma performance satisfatória na areia, esquece pneu mais agressivo! So que infelizmente voce nao vai ter a mesma performance em trilhas com erosoes e lama que se tivesse com pneus agressivos...

  • #6
    Psé... esse negócio é meio estranho........ os meus 3K federico flutuam na areia mesmo sendo extremamente agressivos.....






    Pensei que fosse pelo tamanho 36x12,5.... mas o Rafael reis do cabrito que também usa 3k porém de tamanho mais modesto (31").... elogiou demias o desempenho desse desenho na areia........ nem eu e nem ele entendemos

  • #7
    Mula cearense,

    O cara perguntou de um pneu bom para laminha e para dunas. Falei do BFG e MT/R por serem pneus versáteis, excepcionais em nada, mas também não pessimos em nada.

    Não existe pneu perfeito, mas para o "offroader" casual, esses dois são bons para quase tudo.........

    Abraços,

  • #8
    Pneu bom para areia tem que ter alta flutuabilidade (acho que é assim que se escreve) que é proporcionada por um grande contato da banda de rodagem com a areia.
    BFG Mud ou Goodyear MT/R...........
    Apesar do desenho agressivo, estes assim como os
    36x12,5.... mas o Rafael reis do cabrito que também usa 3k porém de tamanho mais modesto (31")....
    , apresentam boa performance na areia devido as suas dimensões. É certo que o desenho agressivo prejudica um pouco mais nada que o braço do piloto não resolva .

    Como sua intenção é andar na areia e também em trilhas, a sugestão do Bill é uma boa, são pneus bons em trilhas e que não vão comprometer na areia, várias pessoas aqui do fórum usam seus veículos com este tipo de pneu no dia a dia e não tem reclamações. Os pneus com desenho tipo 3K, só são indicados para quem usa o veículo no asfalto apenas em deslocametos no intuito de chegar as trilhas, praia etc.

    Espero ter ajudado

    Abraços,

  • #9
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Caros amigos Billj,Ojaneri,Dennis Figueiredo e Marcos Arcosy, obrigado pelas opiniões, dicas e sugestões enviadas por vcs.

    Com base no que vcs escreveram, e nas sugestões já tenho uma boa idéia do tipo de pneu que preciso comprar. Quando eu for comprar vou tb dar uma olhada de perto nos BFG Mud e Goodyear MT/RV.

    Aqui em Natal onde moro, me falaram tb do Michelan(não me lembro direito como se escreve) com especificações p/ Off-Road mas sem ser muito agressivo... vou dar uma checada nesse tb.

    Agradecido a todos pela colaboração, atenciosamente Francisco de Freitas.

  • #10
    Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,246
    Agradecimentos: 2
    PREZADOS AMIGOS E ENTENDEDORES ....

    NESTE PONTO "AREIA" HAVERIA EU QUE RESPEITAR MUUUITO A VOZ QUE VEM DE FORTALEZA ....

    SEMANA PASSADA ESTIVE NA CAPITAL CEARENSE, CENTRO NACIONAL DOS JIPES, NUNCA VI TANTO JIPE, E CLARO, DOS BUGGYS .....

    ALUGAMOS DOIS BUGGYS PARA VIAJARMOS PELA PRAIA E PELAS DUNAS ....... , UM ESTAVA COM PNEUS DE JIPE, UM PIRELLI SCORPION BEM LARGO, NAS RODAS TRAS. ... ESTAVA MEIO LISO, MAS RODAVA BEM ... O OUTRO BUGGY TAVA COM PNEU DE BUGGY, PNEU PRAS DUNAS ....

    PRA QUEM NAO CONHECE, O PNEU DE DUNAS É AQUELE "LISO", QUE SO TEM OS SULCOS NA MESMA DIRECAO DA RODAGEM DO PNEU .....

    O FATO É QUE O BUGGY COM PNEU DE AREIA "MASSACROU" O COITADO QUE TAVA COM PNEU A/T ... LITERALMENTE O PNEU OFF ROAD ATOLAVA MUITISSIMO MAIS VEZES DO QUE O DE DUNAS .... A DIFERENCA É GRITANTE ...

    MAS, VI MUITA GENTE SE SAIR MUITO BEM NAQUELAS PRAIAS, USANDO TROLLER COM PNEU PIRELLI E INCLUSIVE, COLEGA, COM SEU TR4, TBEM COM PNEUS PIRELLI ....

    PTT, TBEM VENHOA CRER QUE, PNEU MUITO AGRESSIVO PRA LAMA NAO É TAO BOM PRA AREIA ...

    MAS, ACREDITO QUE VC VA SE DAR MUITO BEM COM PNEUS 50% / 50% .... O MAIS IMPORTANTE É DEIXA-LOS BEM VAZIOS QUANDO FOR RODAR NA AREIA .... SE ESTIVEREM CHEIOS, VC NAO SAI DO LUGAR ....

    BOM, TA DADA A DICA, DE QUEM USOU AMBOS NA PRATICA, HA POUCO MAIS DE DEZ DIAS ATRAS .....

    E MAIS, COLEGA, JA QUE VC CITOU O MICHELLIN ... SAO EXCELENTES !!! ABRI UM TOPICO COMENTANDO ACERCA DELE E DOS BFG NA SESSAO DE SUZUKIS, DA UMA LIDA, E VC VAI VER QUE OS DOIS SAO BONS ....

    GRANDE ABRACO ... CANDIDO BH
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

    POA-RS / BHTE-MG

  • #11
    Minha pequena contribuição.....

    http://www.generaltire.com/generator...master_pt.html

    Pneu mud de linha é esse....

  • #12
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Dois tostões

    Concordo com Samukanvas: minha Camper tem pneus Grabber MT 35, que são bons para qualquer terreno embora deficientes para aplicações mais pesadas.

    Concordo também com o Bill, ressaltando que na comparação de preços com o Grabber, o GoodYear MTR é mais caro, e o BF Mud mais barato.

    Neste ano, percorri o litoral do RN de Galinhos até quase Redinha, pela PRAIA, como uma Dodge Ram equipada com BF/AT, e não tive qualquer problema (exceto ter de baixar os pneus, coisa que odeio fazer ), minha sugestão é fique com o que você tem, e baixe pneus quando necessário, pois por aí você não precisa mais do que isso.

    Para dirigir em areais, lembre de sempre manter o pé embaixo e o giro alto, tipo 3.500 rpm. Se o veículo começar a perder giro no motor = sentir que vai encalhar, tente manter a aceleração e gire o volante como se estivesse nos bailes da fórmula 1 (um pouco menos é melhor) Se o carro começar a travar, tire o pé e deixe o carro parar, depois lentaaaammmmente tente voltar de ré uns bons 100 metros até um terreno mais firme. Depois tente retomar a velocidade. Os biggyes passam pela areia por causa da largura do pneu (eles rodam com eles com 13/14 libras nos traseiros) e por causa da velocidade. Se eles passam, você passa MUITO melhor.

    Divirta-se

    Eriksom

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade