x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário Avatar de willian4x4
    Entrada
    21/08/2011
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    38
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0

    Embreagem do java




    Boa tarde pessoal.
    Preciso de uma ajuda aí mais uma vez. Há um ano eu tive que trocar toda a embreagem do meu java, e como alguns sabem, o meu java está com motor Perkins da D10, o mecânico recomendou que eu comprasse a embreagem Modelo Chapéu chinês, pois as que estava era gafanhoto. Passado 20 dias senti a embreagem ficar curta, retornei ao mecânico e ele disse que era normal com a embreagem ser nova ela tem que dar ''uma chegadinha", ele fez uma regulagem, desde então, a cada 2 meses eu tenho que fazer essa bem dita regulada, mas hoje chegou ao final da regulagem e isso me preocupou! Lembrando que comprei nova e não remanufaturada.
    O que vocês acham que pode ser? essa embreagem é assim? pode ser o hidráulico? meu mecanico fez cáca?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    04/05/2010
    Local
    Anápolis/GO
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Boa Noite Willian.

    Somente agora entendi a sua duvida! (qdo tclv no MSN, não havia entendido).

    Quando estava zerobala, novinha e tals, até justifica depois de uns dias precisar ajustar (assentamento das peças) mas nada que fisesse a mesma ficar tão pesada.
    Quanto a regulagem constante, isto depende da forma de uso e da qualidade da peça instalada
    verifique algumas situações que podem causar desgaste excessivo:
    - dirigir constantemente com o pé apoiando no pedal de embreagem (este é um dos maiores motivos de desgastes excessivo do conjunto);
    - uso intenso em situações off-road pode queimar o disco também;

    Como não sou expert neste quesito, amanha pela manha vou conversar com meu mecanico e pedir uma opiniao e lhe mando.

  • #3
    Usuário Avatar de willian4x4
    Entrada
    21/08/2011
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    38
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Boa noite amigão.
    Pois bem,
    Quando comprei a embreagem, como disse foi tudo novo, foi meio dolorido no bolso mas comprei zero.
    O pé descansando na embreagem não foi pois quando meu pai ensinou a dirigir ele realmente brigava comigo por isso. Então até hoje quando vejo alguém dirigindo assim me da agonia! rsrsrsrs
    E trilha infelizmente depois dessa troca não fiz, ou seja faz um ano que não faço trilhas!
    Só se não foi montado as peças que comprei ai é outra conversa! Mas isso nunca poderei afirmar até mesmo pq, esse mecânico saiu minha lista, por outros motivos!

  • #4
    Usuário Avatar de PHF
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Araruna/PR
    Posts
    352
    Agradecimentos: 0
    o meu também tem motor q20b, como ando muito em alagados gasta muito a embreagem por esse motivo coloco remanofaturada, tenho que troca-la a cada 7 ou 8 meses, mas se vc não esta fazendo trilha pode ser que seu sistema hidráulico não está dando curso suficiente no garfo o que obriga uma regulagem inforcada promovendo um desgaste prematuro, ou seja para que ocorra o acionamento total do plator ele fica levemente acionado quando vc não esta utilizando promovendo o desgaste prematuro do sistema.

    Abraço.

  • #5
    Usuário Avatar de willian4x4
    Entrada
    21/08/2011
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    38
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Isso faz sentido PHF, amanhã vou trocar as cruzetas e levo no mecanico pra ver isso. As cruzetas estrangulou mais uma vez, por cousa do meu cardan que tem pouco curso, e ja sei q para resolver terei que erguer o bixo, mas na verdade nem cardã existe, é a Luva e a ponteira, que tudo deve dar uns 40cm e o espaço é pouco quando passo em um buraco rapido da uma porrada e quebra a cruzeta! Mais uma q terei q resolver, mas esse é mais facil! kkkkk

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Java e sua ponta de eixo traseira!
      Por willian4x4 no fórum Outros
      Respostas: 46
      Última resposta: 10/11/2012, 20:28
    2. Molas Helicoidais no Java.
      Por willian4x4 no fórum Outros
      Respostas: 10
      Última resposta: 14/06/2012, 09:55
    3. [Vendo] Embreagem e Cilindro de embreagem Land Rover
      Por NatoJr no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 03/02/2012, 14:12
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 28/10/2009, 19:22
    5. Respostas: 1
      Última resposta: 13/03/2008, 16:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade