x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27

Tópico: Kombi Off Road.

  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Fazenda Nova/GO
    Idade
    60
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Kombi Off Road.




    Possuo uma Kombi 2000, com a qual transporto aluni no interior de Goias, a estrada é muito ruim, o que devo fazer para melhorar o veiculo para rodar fora de estrada??

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Voce pode investir pouco ou muito, depende da disposição.
    Na minha opinião, dependendo do número de passageiros, vale a pena o Micro-onibus da Agrale.

    Mas na Kombi, voce pode utilizar (do mais barato para o mais caro):
    1 - Pneus mud na traseira.
    2 - Bloqueio de diferencial ou freio de mão independente (gurgel)
    3 - Tração 4x4 (Home page do Volkswagen Kombi - O primeiro portal da Kombi Brasileira.)

    Ah, guincho elétrico se a situação ficar preta.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #3
    Usuário
    Entrada
    17/05/2004
    Local
    Além Paraíba/MG
    Idade
    55
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Lewis, como disse o Hercílio, vc pode instalar um bloqueio no diferencial. Tem aqui no forum um participante que fabrica um bloqueio que é acionado mecânicamente quando vc precisar, o nome dele é Mec Art, o freio de mão independente também ajuda e é até mais em conta...Quando vc diz que a estrada é ruim, vc se refere à buracos, lama ou os dois? Abraço.

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Dá uma olhada nesse micro onibus da Volare
    Volare ? Escolar ? Escolarbus 4x4
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #5
    Usuário
    Entrada
    01/02/2013
    Local
    catas altas/MG
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    kombi off road

    iae galera blz...
    tenho uma kombi ano 76 com cardã e estou querendo fazer uma kombi off road para trilha pesada msm pois quando ela chegou aki e fomos dar umas voltinha eu vi q a danada tinha força,dai saiu essa ideia.
    sera q esses cardãs aguentam um motor ap 1.6 ? e oq preciso fazer pra ela passa em atoleiros sem problemas?
    quais modificações posso fazer ?



    quero +o- isso:
    Kombi Off Road.-kombi-off-road-cabine-dupla.jpgKombi Off Road.-kombosa-off-road-1.jpg
    agradeço quem puder ajudar com sugestoes

  • #6
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por matheus junior Ver Post
    iae galera blz...
    tenho uma kombi ano 76 com cardã e estou querendo fazer uma kombi off road para trilha pesada msm pois quando ela chegou aki e fomos dar umas voltinha eu vi q a danada tinha força,dai saiu essa ideia.
    sera q esses cardãs aguentam um motor ap 1.6 ? e oq preciso fazer pra ela passa em atoleiros sem problemas?
    quais modificações posso fazer ?



    quero +o- isso:
    Kombi Off Road.-kombi-off-road-cabine-dupla.jpgKombi Off Road.-kombosa-off-road-1.jpg
    agradeço quem puder ajudar com sugestoes
    amigo trilhas pesadas pode ser dificil pois ela é pesada e 4x2.....

    mas esperimente por uns pneus 15 maiores 225/75/15 por ai bem agressivos ou um par de correntes erguer ela no maximo...que ela até que se vira.......

    da uma pesquisada no forum que tem muitas soluções....e no final um guincho eletrico tira ela dos enroscos, e lembre-se de evitar gambiarras....

    valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #7
    Usuário
    Entrada
    01/02/2013
    Local
    catas altas/MG
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    sera q vale a pena fazer o bloqueio ou um freio seletivo?é verdade q se eu fazer um bloqueio usando solda tem perigo de quebrar?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    seara/SC
    Idade
    32
    Posts
    842
    Agradecimentos: 0
    usa essa suspensão e faz uma gaiola parceiro, se solda num quebra mais, esse cardãs aguentam muito, pode colocar o cambio do ap que fica melhor ainda vlw
    Don´t worry be happy

  • #9
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por matheus junior Ver Post
    iae galera blz...
    tenho uma kombi ano 76 com cardã e estou querendo fazer uma kombi off road para trilha pesada msm pois quando ela chegou aki e fomos dar umas voltinha eu vi q a danada tinha força,dai saiu essa ideia.
    sera q esses cardãs aguentam um motor ap 1.6 ? e oq preciso fazer pra ela passa em atoleiros sem problemas?
    quais modificações posso fazer ?



    quero +o- isso:
    Kombi Off Road.-kombi-off-road-cabine-dupla.jpgKombi Off Road.-kombosa-off-road-1.jpg
    agradeço quem puder ajudar com sugestoes
    Olá, sou doido para fazer uma também, mas mantendo somente a cabine com as portas e para tras usar só o assoalho com as longarinas e tudo tubular, aí colocar o motor ap com a caixa do Gol 4 marchas que da certinho com as reduções...hehe, olha aí, abraço.
    Kombi Off Road.-vw-bus-t2-kafig-grun.jpg
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #10
    Usuário Avatar de RodrigoPD
    Entrada
    30/10/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    288
    Agradecimento: 1
    Amigos;

    Eu possuo uma Kombi que roda na firma a serviço.

    Um amigo, o Marco, dono do conhecido Fusca Joca, tentou fazer uma Kombi Off Road, porém acabou desistindo.

    Particularmente, acredito que, embora tenha um vão livre fantástico, a Kombi tem os seguintes problemas para Off Road:

    1) É mais pesada que um Fusca, Gaiola ou Baja.
    2) A suspensão traseira é uma porcaria para o off road e, aliado ao item 3...
    3) Centro de Gravidade da Kombi muito dianteiro, atrapalhando a tração.

    Acredito que a Kombi com pneus lameiros até consiga enfrentar estradas de terra com lama, pelo ótimo vão livre. Mas trilhas com erosões, etc... fico com um Fusca!
    Rodrigo Domingos
    "Barrinho" - Fusca 1.600 (1974) / "Tropeço" - Jeep Willys CJ-5 (1961) / "Camburão"- Explorer XLT (1997)

  • #11
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por RodrigoPD Ver Post
    Amigos;

    Eu possuo uma Kombi que roda na firma a serviço.

    Um amigo, o Marco, dono do conhecido Fusca Joca, tentou fazer uma Kombi Off Road, porém acabou desistindo.

    Particularmente, acredito que, embora tenha um vão livre fantástico, a Kombi tem os seguintes problemas para Off Road:

    1) É mais pesada que um Fusca, Gaiola ou Baja.
    2) A suspensão traseira é uma porcaria para o off road e, aliado ao item 3...
    3) Centro de Gravidade da Kombi muito dianteiro, atrapalhando a tração.

    Acredito que a Kombi com pneus lameiros até consiga enfrentar estradas de terra com lama, pelo ótimo vão livre. Mas trilhas com erosões, etc... fico com um Fusca!
    Olá, aí que vc se engana a suspa traseira da Kombi é ótima e muito utilizada em gaiolas e Fuscas, é só por pneu, meu Pai teve várias Kombi, eu ia fazer entrega nas fazendas e só usava um par de pneu cidade/campo da Firestone, passava pelas F1000 e D10 e ia embora, olha o vídeo, ainda tem a vantagem de caber muito mais mulher dentro...hehe abraço.


    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #12
    Usuário Avatar de RodrigoPD
    Entrada
    30/10/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    288
    Agradecimento: 1
    FUKETEIRO;

    Tudo bem?

    Cara, essa última, laranja, eh a Narangah, do Marco, meu amigo. Inclusive o Fusca marrom, o Barrinho, que aparece no vídeo é um dos meus.

    Sobre esses vídeos que você postou, não conheço as duas primeiras Kombis, não sei se há alguma preparação nela.

    Contudo, novamente reforço: a Kombi não tem curso de suspensão para lidar bem com erosões. Nos Bajas, como a distribuição do centro de gravidade é mais recuada, mesmo sem curso de suspensão a viatura enfrenta bem erosões, pois as rodas da frente saem do chão, compensando a ausência de curso na traseira. Já na Kombi, pelo fato da frente dela ser muito mais pesada que a do Fusca, as rodas que saem do chão são as traseiras (basta ver as Kombis tentando subir em qualquer meio-fio de calçada mais alto...). Isso quando não há peso atrás.

    Como disse, para estradas de terra com lamas, atoleiros, alagados, a Kombi vai muito bem sim, especialmente com pneus lameiros. Mas se nesses locais houverem muitas erosões, especialmente em subidas mais lisas, a Kombi vai sofrer e muito, podendo, inclusive, vir a sofrer com quebras no eixo motriz pela repetitividade dos trancos proporcionados pela falta de tração e o agarre do pneu sucessivos.

    Tenho na empresa uma Kombi que não roda em estradas ruins. Mas, em subidas mais lisas, quando vazia, ela as vezes sofre para avançar.

    De qualquer modo, tudo depende do uso que você vai fazer.

    Em muitas situações, prefiro mil vezes o meu Fusca Barrinho do que o CJ5 Tropeço... estradas com barro leve por exemplo.

    Abs!
    Rodrigo Domingos
    "Barrinho" - Fusca 1.600 (1974) / "Tropeço" - Jeep Willys CJ-5 (1961) / "Camburão"- Explorer XLT (1997)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Projetos em andamento: Gaiola com chassi de kombi e kombi cross
      Por ITALIANO no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 51
      Última resposta: 31/03/2014, 19:12
    2. VENDO! 4 Pneus Marshal/kumho, Kl71 235/15/15 Road Adventure (off Road)
      Por DANILO_SP no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 13
      Última resposta: 11/11/2013, 12:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade