x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27

Tópico: Kombi Off Road.

  • #13

    Kombi off road




    Ola meu povo! de volta aqui coma galera. Ja conhece varios aqui e ja aproveitei muitas ideias como tb dei minha contribuição.

    Bem, to afim d efazer uma kombi off road. ja vi muitas fotos na net mas gostaria de pedir sugestões e incentivar outras pessoas a fazerem tambem. Evidente que vou colocar 4x4 mas não agora.

    to aberto ao debate, vamos la? Kombi Off Road.-kombosa-off-road-1.jpg


    grande abraço
    NIL ARAUJO

  • #14
    tenho 2 kombis. pra nao mandar pro ferro velho, vou fazer uma offroad e a outra vou fazer uma KOMBIHOME
    NIL ARAUJO

  • #15
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    seara/SC
    Idade
    32
    Posts
    842
    Agradecimentos: 0
    elas já tem uma vocação off-road, acho que não seria tão difícil essa modificação, porém um regime na kombi seria uma boa pedida, aliviar o máximo de peso possível, e o motor com torque em baixas rotações, nada de muito giro, mas seria um projeto diferenciado, se fazer vai compartilhando. Abraço!
    Don´t worry be happy

  • #16
    Usuário Avatar de OSBRI
    Entrada
    17/03/2017
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    64
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por nilaraujo Ver Post
    Ola meu povo! de volta aqui coma galera. Ja conhece varios aqui e ja aproveitei muitas ideias como tb dei minha contribuição.

    Bem, to afim d efazer uma kombi off road. ja vi muitas fotos na net mas gostaria de pedir sugestões e incentivar outras pessoas a fazerem tambem. Evidente que vou colocar 4x4 mas não agora.


    to aberto ao debate, vamos la? Kombi Off Road.-kombosa-off-road-1.jpg


    grande abraço

    Boa tarde Nil!

    Revendo inúmeros tópicos à esse respeito aqui no fórum, chego à uma conclusão que talvez não agrade aqueles que assim como eu, tentam fazer algo diferente, algo novo que ainda não foi pensado antes...

    Veja bem, eu estou olhando para o lado prático da coisa, afim de minimizar adaptações diversas que na maioria dos casos só saberemos se dará certo, após muito trabalho, tempo e dinheiro gasto... e nem sempre o resultado é satisfatório!

    Particularmente neste caso, eu correria atrás dum chassi com toda a mecânica 4x4 já prontinha e adaptaria somente a lataria da Kombi...

    Não sei como é aí em Fortaleza, mas aqui na grande BH, e em SP, há o "Palácio dos Leilões" onde toda a semana são leiloados diversos veículos, e no meio destes, às vezes aparecem alguns jipes, os quais são disputados no tapa pelos arrematantes

    Eu partiria por este caminho, mas respeito opiniões diversas...

    Ajuda aí moçada, quero ver essa kombosa 4x4 na ativa

    Até breve!

    Fábio A.Brisolla

  • #17
    Usuário Avatar de OSBRI
    Entrada
    17/03/2017
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    64
    Agradecimentos: 3
    Kkkkkkkkkk, agora não estando muito sóbrio foi que ví a bosta que falei acima...
    No caso de uma kombi, se fosse colocar a sua carroceria sobre qualquer chassi de jipe, o banco do motorista ficaria no meio da kombosa!!!!

    Kkkkk, que loucura cara....

    Imagina como seria pilotar lá atrás!!!

    Dá zero prá ele, burro ! kkkkkk

  • #18
    Usuário
    Entrada
    31/12/2015
    Local
    Tres coracoes/MG
    Idade
    40
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Pode usar chassis de jipe sim mas com motor na traseira só usar redução da Kombi na saída do cambio pra inverter rotação pra caixa de 4x4

  • #19
    Citação Postado originalmente por nilaraujo Ver Post
    tenho 2 kombis. pra nao mandar pro ferro velho, vou fazer uma offroad e a outra vou fazer uma KOMBIHOME
    Uma veiz fiz uma adaptação mei doida numa tombi dum amigo que precisava de mais espaço atrás da tombi...
    Basicamente fizemos uma modificação baseada numa porschinha 944 que consertei na mesma época...
    Na 944, por incrível que pareça, tem uma adaptação muito gambiarra, em se falando de um porsche, claro..! Eles pegaram um motor em linha, parecido com um AP, mas todo de aluminio, colocaram na frente com uma capa seca cortada de um cambio como do gol, nela fica embreagem e arranque, segue um tubo parafusado com uma flange e o cardan dentro... na traseira tem o resto do cambio, mas sem capa seca, com o tubo terminando numa flange por fora da muringa e o cardan encaixado no piloto...
    Quando vi isso pela primeira vez, fiquei pasmo de ver q a porsche fazia uma gambi mutcho doida tb ...!!!! kkkkkk
    Eis q o Sandrin chega com a tombi e a ideia de abrir espaço na traseira, enfim, rumar um jeito de arrancar aquele cucurutu do motor da pitomaba...!
    Pensei, bora lá a lá porsche !
    Assim cortei aquele aparador que divide os bancos dianteiros do interior traseiro e abri um buraco no meio dos bancos dianteiros, ali foi o motor com a bunda pra trais... catei uma carcaça de cambio numa oficina de um amigo e cortei a parte da caixa de cambio, soldei uma placa de flange atras disso p sair com o cardan, mas sem tubo seco, sim com um rolamento por onde passou o cardan com ponta de um piloto de fuca...
    Na traseira, o cambio virou ao contrario, com piloto pra frente e cortei a capa seca fora, só ficou do diferencial p tras, o piloto passou com o cardan passou meio onde sai o trambulador da tombi e foi embora encaixar la na frente ...
    Torei o cucurutu da traseira e nivelamos na funilaria o assoalho e laterais traseiras da tombi e emendei as tampas traseiras pra abrir uma peça só, q nem uma van ...
    Na epoca zoei ele aquela trapizomba dava um motorhome trapaidu...
    No seu caso, daria pra cortar a suspensão ou quadro dianteiro... aqueles dois tubos por onde passam as molas... abrindo espaço ao meio para passar o cambio com o motor, no caso um AP, com coil over no lugar dos amortecedores e travando as mangas no lugar com parafusos nos centros destas e um pequeno rolamento de roletes, um semelhante ao externo da manga de eixo do opala, com porca castelinho travando tudo....
    Sai daquela tampa sega (tampão plastico) do cambio AP, um cardan, como nos golfs 4x4.... prega cardan no cambio lá traís e pronto... Ta aí uma pitomba 4x4 motorhome monstra ...!
    Eu cacei aqui p achar umas fotos dessa empreitada... mas não achei.... creio foi no ultimo HD q deu pau...
    Mas tá aí a ideia, boa parte dela eu já fiz e ficou bão o trem, no caso é mais trabalhoso se inventar msm de por o 4x4, do contrario é facim di fazê !
    Pessoalmente gostei da ideia do Sandrin de abrir espaço na traseira, pois se for analisar, pra um utilitário, não faz sentido aquele motor na traseira e um puta espação perdido na dianteira.

  • #20
    Máiomeno issaí... má sem a capa seca traseira, no lugar, corta ela fora pra ficar baixa e nivelar o assoalho da pitomba.... !
    Kombi Off Road.-c64cc5da499cd18d981c3fac4089f803.jpg

  • #21
    Usuário
    Entrada
    31/12/2015
    Local
    Tres coracoes/MG
    Idade
    40
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Fazer tipo uma topic e mais fácil usar um motor ap com cambio na dianteira e adaptar saída cardãn diferencial cna traseira faz um túnel na frente banco individual dianteira tipo caminhão cara chata

  • #22
    Usuário
    Entrada
    15/01/2018
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    33
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Acompanhando mais de perto

  • #23
    Usuário
    Entrada
    15/01/2018
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    33
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nilaraujo Ver Post
    tenho 2 kombis. pra nao mandar pro ferro velho, vou fazer uma offroad e a outra vou fazer uma KOMBIHOME
    Se não fosse tão longe, aceitava uma pra mim!

  • #24
    me fez lembrar duma t3 syncro alemã que eu vi perto de casa a uns anos atrás

    Kombi Off Road.-foto015-1-.jpg


    considerando que mesmo uma kombi comum já vai relativamente bem na medida do que permite a tração 4x2, uma 4x4 ficaria praticamente perfeita... mas hoje se eu fosse tentar preparar uma kombi para off-road pesado, ficaria inclinado a usar aquele câmbio mais antigo com as caixas-satélite na ponta do eixo traseiro (embora eu prefira a suspensão mais moderna, nunca vi nenhuma adaptação daquelas caixas-satélite nela)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Kombi Off Road.-foto011-1-.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Projetos em andamento: Gaiola com chassi de kombi e kombi cross
      Por ITALIANO no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 51
      Última resposta: 31/03/2014, 19:12
    2. VENDO! 4 Pneus Marshal/kumho, Kl71 235/15/15 Road Adventure (off Road)
      Por DANILO_SP no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 13
      Última resposta: 11/11/2013, 12:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade