x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/04/2012
    Local
    Ascurra/SC
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    reforma gurgel x12




    Boa Tarde amigos, quero dizer que sou novo aqui... ;p se estou cometento algum erro pesso desculpas, essa semana ganhei um gurgel do meu pai.... Gurgel X-12 1600 1986 Vermelha em So Jos - Usados - BuscaCarros esse gurgel do link... porem quero deixar ele com um visual mais agressivo e usar ele para subir morros e uma vez e outra uma trilha, mais coisa de leve...quero elevar a suspensao colocar towbar e todos os acessorios que vocês possam me indicar, por favor me ajudem... Obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de willian4x4
    Entrada
    21/08/2011
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    38
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Dudu Testoni, primeiramente seja muito bem vindo ao fórum, e o meus parabéns pelo x-12!
    Não conheço muito de Gurgel, mas é um carro que me agrada muito, primeiro por ser Brasileiro, e depois por ser bem simples de mecânica e ser em fibra!
    Aqui em Campo Grande existe um bem off-road, mas infelizmente nunca consegui tirar fotos dele quando eu o encontrei.
    Mas eu andei tempos atrás olhando esse site GURGEL GUERREIRO - CLUBE FORA DE ESTRADA e eles tem muito conhecimento no assunto e aqui no próprio fórum tem tbm!
    E que os amigos ajudem a vc realizar esse Up, no seu X12!!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    10/04/2012
    Local
    Ascurra/SC
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Muito Obrigado willian ;p com certeza o Gurgel foi um carro que me agradou muito...Agora estou muito ancioso para que os amigos aqui do fórum me indiquem oque fazer nele... andei lendo só suspensão IRS de kombi com homocinetica(algo assim não entendo muito) e na frente manga de eixo soldadas.... fico na anciedade por respostas

  • #4
    Usuário Avatar de negreira
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    nas cavas e atoleiros da Serra da Cantareira/
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dudu Testoni Ver Post
    Muito Obrigado willian ;p com certeza o Gurgel foi um carro que me agradou muito...Agora estou muito ancioso para que os amigos aqui do fórum me indiquem oque fazer nele... andei lendo só suspensão IRS de kombi com homocinetica(algo assim não entendo muito) e na frente manga de eixo soldadas.... fico na anciedade por respostas


    ::Gurgel - Kanguru/SP::

    QUANTO + RISCADO FICA+ ME AMA
    []s paz saúde trilha e harmonia

  • #5
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Dudu Testoni Ver Post
    Muito Obrigado willian ;p com certeza o Gurgel foi um carro que me agradou muito...Agora estou muito ancioso para que os amigos aqui do fórum me indiquem oque fazer nele... andei lendo só suspensão IRS de kombi com homocinetica(algo assim não entendo muito) e na frente manga de eixo soldadas.... fico na anciedade por respostas
    Dudu, parabéns pela máquina, vc não vai se arrepender, eu tenho um 85 TR, estou juntando as peças para mexer no meu, quanto a suspensão IRS da traseira eu vou fazer um sub-chassi para fixar os braços da Kombi e utilizar as molas espirais originais, vai ser tudo aparafusado, ja profetei tudo, semana que vem compro o material que está faltando e vou abrir um Tópico quando começar, na frente estou fazendo manga dupla, vou usar rodas aro 16 do Golf, câmbio da Kombi flex, se vc quiser ir trocando idéia estou a disposição, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #6
    Usuário
    Entrada
    10/04/2012
    Local
    Ascurra/SC
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    com certeza FUKETEIRO, vou gostar de trocar idéis sim...hoje vou levar ele no meu mecanico para ele ver, já falei da suspensão para ele, quero ver se ele consegue fazer, mais acho que não deve ser um trabalho muito dificil para um mecanico Oo a proposito gostaria de saber quanto aos pneus, esse meu ta com o pneu não muito grande, gostaria de trocar, li em topicos que o pneu tipo argentino seria uma ótima escolha, gostaria de saber mais ou menos o valor desses pneus, e se precisa refurar as rodas? ;p

  • #7
    Usuário Avatar de negreira
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    nas cavas e atoleiros da Serra da Cantareira/
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dudu Testoni Ver Post
    com certeza FUKETEIRO, vou gostar de trocar idéis sim...hoje vou levar ele no meu mecanico para ele ver, já falei da suspensão para ele, quero ver se ele consegue fazer, mais acho que não deve ser um trabalho muito dificil para um mecanico Oo a proposito gostaria de saber quanto aos pneus, esse meu ta com o pneu não muito grande, gostaria de trocar, li em topicos que o pneu tipo argentino seria uma ótima escolha, gostaria de saber mais ou menos o valor desses pneus, e se precisa refurar as rodas? ;p

    .......TESTONI......


    para colocar uma suspenção de kombi.... vc terá que cortar o chassis....
    e soldar depois (enchertando).... requer "gente" de alta precisão.....
    já existem outras opções..... como as independentes....
    pesquise + um pouco antes de começar.....

    eu uso pneus argentinos....
    QUANTO + RISCADO FICA+ ME AMA
    []s paz saúde trilha e harmonia

  • #8
    Usuário
    Entrada
    10/04/2012
    Local
    Ascurra/SC
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por negreira Ver Post
    .......TESTONI......


    para colocar uma suspenção de kombi.... vc terá que cortar o chassis....
    e soldar depois (enchertando).... requer "gente" de alta precisão.....
    já existem outras opções..... como as independentes....
    pesquise + um pouco antes de começar.....

    eu uso pneus argentinos....
    sim o carro está no meu mecanico agora, ele disse que ia pesquisar e ver oque fazer, depois vou passar para ver essa questão da suspensão, enquanto a roda são quantos furos?

  • #9
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Dudu Testoni Ver Post
    sim o carro está no meu mecanico agora, ele disse que ia pesquisar e ver oque fazer, depois vou passar para ver essa questão da suspensão, enquanto a roda são quantos furos?
    Olá, soldar a suspensão da Kombi no chassi do Gurgel requer cuidados, no meu não vou fazer isso, se vc não mandar tornear as barras de torção vai ficar mais duro que uma Kombi pra andar, sem curso de suspensão, se não ficar tudo alinhadinho já era, vou começar a mexer no meu semana que vem, se vc não for muito aguniado e quiser esperar para ver....hehe, sou Profissional com 28 anos de experiência, Trabalho com Preparação também...hehe, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #10
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por willian4x4 Ver Post
    Boa noite Dudu Testoni, primeiramente seja muito bem vindo ao fórum, e o meus parabéns pelo x-12!
    Não conheço muito de Gurgel, mas é um carro que me agrada muito, primeiro por ser Brasileiro, e depois por ser bem simples de mecânica e ser em fibra!
    Aqui em Campo Grande existe um bem off-road, mas infelizmente nunca consegui tirar fotos dele quando eu o encontrei.
    Mas eu andei tempos atrás olhando esse site GURGEL GUERREIRO - CLUBE FORA DE ESTRADA e eles tem muito conhecimento no assunto e aqui no próprio fórum tem tbm!
    E que os amigos ajudem a vc realizar esse Up, no seu X12!!
    Olá, eu conheço esse Gurgel que vc está falando, é placa de São Paulo né? Com rodas de liga leve e pneuzão...hehe, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #11
    Usuário
    Entrada
    10/04/2012
    Local
    Ascurra/SC
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, soldar a suspensão da Kombi no chassi do Gurgel requer cuidados, no meu não vou fazer isso, se vc não mandar tornear as barras de torção vai ficar mais duro que uma Kombi pra andar, sem curso de suspensão, se não ficar tudo alinhadinho já era, vou começar a mexer no meu semana que vem, se vc não for muito aguniado e quiser esperar para ver....hehe, sou Profissional com 28 anos de experiência, Trabalho com Preparação também...hehe, abraço.
    legal, pois é meu mecanico me explicou que é complicado e tal e ele mesmo vai pesquisar uma forma boa de fazer... estou meio aguniado sim hahah mais eu prefiro esperar e fazer bem feito... se você puder postar as fotos das reformas e tal ficarei feliz. Abraaço

  • #12
    Usuário Avatar de willian4x4
    Entrada
    21/08/2011
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    38
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Isso mesmo fuketeiro, é muito massa, acho q o dono é proprietario de uma oficina especializada em fribra de vidro na avenida proximo a avenida Bandeirantes.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Reforma Gurgel Tocantins - Cambio.
      Por tets__ no fórum Outros
      Respostas: 56
      Última resposta: 29/11/2010, 16:43
    2. Dúvida em reforma - Gurgel X12
      Por SpykeX12 no fórum Outros
      Respostas: 28
      Última resposta: 15/11/2010, 19:32
    3. GURGEL
      Por GIOVANN1 no fórum Outros
      Respostas: 4
      Última resposta: 17/04/2010, 20:34
    4. Gurgel :-)
      Por Ninja4x2 no fórum Outros
      Respostas: 14
      Última resposta: 16/07/2009, 19:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade