x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/02/2012
    Idade
    50
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Question O que Instalar em um Gurgel G15 do Zero? Por favor se puderem Opiniar. Serei Grato.




    Olá, a todos esse é o meu primeiro post.
    Tenho lido a pelo menos 2 semanas o site e é muito gratificante ver o companheirismo que ocorre entre os membros, que sempre estão dispostos a judar.
    Espero em breve estar a altura e participar.

    Eu estou comprando um Gurgel g15 LCD para montar e usar no meu dia a dia (não farei trilhas).
    E o farei do zero, quero dizer que descartarei tudo o que tem praticamente dentro do carro e o montarei ao meu gosto.
    Aumentando a altura interna do teto por exemplo.
    Tenho 2,10 metros de altura e não encontro um carro descente para dirigir com conforto. Então farei um.

    Se puderem me ajudar:
    a) Podem me indicar qual motor seria melhor para colocar nele (gostaria do ap 2.0 MI)? (considerando que ne na parte trazeira), um mecânico que consultei me disse que não é muito bom colocar motor ap em carros como esse que tem o motor na parte de traz. Procede?

    b) Câmbio: Penso em 1 que tenha 5 marchas. Esse do chevete pode ser uma boa alternativa?.

    c) Estou pensando em comprar um carro de leilão (santana 2.0mi), e aproveitar desde o motor a parte elétrica e sei lá mais o que é possível extrair de um carro assim.

    Fico muito grato por qualquer informação, sugestão/opinião sobre isso.

  • #2
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,854
    Agradecimento: 1
    ola Bambino parabens peça aquisição,pq vc nao pensa em colocar uma camionete em baixo dele?
    pega meu email garage4x4@hotmail.com quem sabe posso dar uma ajuda?!?!?
    []s
    edison

  • #3
    Usuário
    Entrada
    02/02/2012
    Idade
    50
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    maiores detalhes.

    Ola obrigado pela ideia, mas teria como vc citar mais detalhes aqui via post no forum?
    Eu nao entendi muito bem.
    Bambino

  • #4
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,854
    Agradecimento: 1
    vou ver com meu sócio se ele tem fotos do carajas dele,tem chassis e mecanica de nissan frontier a diesel,dai posto pra voce as adap dele!
    mas aki no meu orkut tem muitas fotos pra voce ter ideias http://www.orkut.com.br/Main#Profile...72550269595075
    []s

  • #5
    Usuário Avatar de ZCC
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Eu faria como o Wagner, do GurgelGuerreiro, ele aumentou a altura do teto, se não me falha amemória. Dá pra usar a suspensão original numa boa, só adaptar o motor. O Moa, também do gurgelguerreiro fez a adptação de motor AP no G15 dele. Procura pela lista do yahoogrupos.

    Posta umas fotos do seu G15 aqui

  • #6
    Usuário
    Entrada
    02/02/2012
    Idade
    50
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Gostaria de lhe agradecer pela indicação das fotos do orkut. Mas não vi esse modelo que comentou.
    Vou lhe enviar um email solicitando mais informações.
    Muito Obrigado.
    Rogério.

    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    vou ver com meu sócio se ele tem fotos do carajas dele,tem chassis e mecanica de nissan frontier a diesel,dai posto pra voce as adap dele!
    mas aki no meu orkut tem muitas fotos pra voce ter ideias http://www.orkut.com.br/Main#Profile...72550269595075
    []s

  • #7
    Usuário
    Entrada
    02/02/2012
    Idade
    50
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Olá, ZCC.
    Eu me inspirei exatamente nesse que ele criou.
    Foi muito bem elaborado e justamente a idéia de aumentar o teto me chamou a atenção.
    Porém não quero deixar a suspenção tão alta pois quero fazer uso somente para cidade e estrada (asfalto).
    Agora considero colocar um motor a Diesel 1.0 Tdi porém não sei se será possível registrar com o veículo.
    Estou estudando essa fase, e fora outras dúvidas que me surgem.
    Assim que possível eu posto aqui fotos.
    Obrigado.


    Citação Postado originalmente por ZCC Ver Post
    Eu faria como o Wagner, do GurgelGuerreiro, ele aumentou a altura do teto, se não me falha amemória. Dá pra usar a suspensão original numa boa, só adaptar o motor. O Moa, também do gurgelguerreiro fez a adptação de motor AP no G15 dele. Procura pela lista do yahoogrupos.

    Posta umas fotos do seu G15 aqui

  • #8
    Usuário Avatar de ZCC
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    pra registrar como diesel a capacidade de carga tem que ser superior a 1 tonela, se não me engano. Tem que ver previamente com despachante se tem jeito.

    A suspensão eu recomendo manter a original mesmo, nem sempre o cara que faz alterações na altura acerta a receita. O mais comum pelo que vi é anular o Caster, assim a direção deixa de se auto-centralizar.

    Se não me engano tem uns motores acho que da Subaru, que são horizontais e refrigerados a água. São pouca coisa maiores que o do fusca, mas tem o dobro de força. A idéia do motor eu tirei desse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...as-coisas.html (Projeto Gurgel X-12 4x4, suspensão independente e outras coisas...)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. L200 OutDoor, se puderem me ajudar.
      Por NilsinhoRox no fórum Mitsubishi
      Respostas: 13
      Última resposta: 30/06/2019, 11:53
    2. Gurgel g-15
      Por lufenave no fórum Outros
      Respostas: 22
      Última resposta: 23/10/2015, 19:39
    3. Gurgel x10
      Por Doglair Valim no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 22/10/2011, 20:46
    4. GURGEL
      Por GIOVANN1 no fórum Outros
      Respostas: 4
      Última resposta: 17/04/2010, 20:34
    5. Gurgel :-)
      Por Ninja4x2 no fórum Outros
      Respostas: 14
      Última resposta: 16/07/2009, 19:52

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade